GPS DE CARRO NO AVIÃO

Avatar do usuário
carlos_e
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Jun 2009, 00:00

GPS DE CARRO NO AVIÃO

Mensagem por carlos_e »

Gente adorei esse site, estou escrevendo para agradecer a todos pelas dicas uma vez que consegui 3 navegadores diferentes, afim de não me enrolar coloquei um em cada sd, em outra ocasião até explico pq 3 diferentes.
Fiquei tão entusiasmado, que estou afim de trasforma-lo em gps de avião uma vez que sou piloto e vou usar (se conseguir a modificação).
Acredito que para isso precise apenas do navegador (programa de navegação para avião).
Uma vez que o programa de avião trabalha em linha reta e não com mapas, penso ser até mais simples.
Se alguem tiver alguma dica, ficarei muito agradecido, poderemos debater o assunto por aqui.
wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por wassuncao »

carlos_e

Muito origado pelo elogio fico contente que este foum esta atendedo suas espectativas eepero que continue asim em questão de buscar navegador ou mapa aeronauticos vamos verificar sim se eeta posibilidade vou conversar com o thundercel pois tambem e piloto e admin deste aite junto comigo e vamos verifcar algo para voce

Abraço

Fico a sa dispoição
Avatar do usuário
carlos_e
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Jun 2009, 00:00

Mensagem por carlos_e »

Valeu!!
Aguardo na maior expectativa
Avatar do usuário
wribeiro72
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 9
Registrado em: 07 Mar 2009, 00:00

GPS DE CARRO NO AVIÃO.

Mensagem por wribeiro72 »

CAROS WASSUNCAO E CARLOS_E: TAMBÉM SOU PILOTO E ESTAVA BUSCAND UM MEIO DE UTILIZAR O GPS AUTOMOTIVO NO MODO AERONÁUTICO. ACHEI ALGO! A SKIN GURJON 6.7P ([Link externo oculto para visitantes]) PERMITE O MODO DE NAVEGAÇÃO "OFF-ROAD", OU SEJA EM LINHA RETA, SEM O USO DE ESTRADAS. AINDA NÃ TSTEI EM VÔO, MAS SIMULANDO,NO SOLO, UMA ROTA ENTRE O VOR BRASÍLIA E O VOR BH, DEU UMA LINHA RETA COERENTE. APÓS INSTALAR A SKIM MENCIONADA, O CAMINHO É "MENU/OPÇÕES/NAVEGAÇÃO/(SETA DREITA EMBAIXO)/MARQUE "MODE OFF-ROAD. A VELOCIDADE ESTÁ, APARENTEMENTE, LIMITADA A 60 KM/H. COMO AINDA NÃO VOEI COM ESTA ESCOLHA DE AJUSTES, NÃO POSSO DIZER O QUE ACONTECE COM O GPS E COM O IGO8, ESTANDO A AERONAVE A UMA VELOCIDA BEM MAIS ALTA. VALE A PENA TESTAR! ABÇ A AMBOS. WRIBEIRO72.
wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por wassuncao »

muito bom vou testar e aviso o resultado

Abraços
Avatar do usuário
Highlander
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Dez 2009, 23:00

Mensagem por Highlander »

Meu 1º post neste forum!
Vocês vão adorar isso! Garmin SVT para avião!

[Link externo oculto para visitantes]
Avatar do usuário
Highlander
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Dez 2009, 23:00

Mensagem por Highlander »

De novo..

Teve msg no youtube dizendo que era "cao"... mas achei no CBS

[Link externo oculto para visitantes]
wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por wassuncao »

Amigo

Muito interessante este sistema do Garmin vamos analisar

Abraços
Avatar do usuário
jairom
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 28
Registrado em: 11 Dez 2009, 23:00

Re: GPS DE CARRO NO AVIÃO

Mensagem por jairom »

carlos_e escreveu:Gente adorei esse site, estou escrevendo para agradecer a todos pelas dicas uma vez que consegui 3 navegadores diferentes, afim de não me enrolar coloquei um em cada sd, em outra ocasião até explico pq 3 diferentes.
Fiquei tão entusiasmado, que estou afim de trasforma-lo em gps de avião uma vez que sou piloto e vou usar (se conseguir a modificação).
Acredito que para isso precise apenas do navegador (programa de navegação para avião).
Uma vez que o programa de avião trabalha em linha reta e não com mapas, penso ser até mais simples.
Se alguem tiver alguma dica, ficarei muito agradecido, poderemos debater o assunto por aqui.
Eu tambem sou piloto. Uso GPS ha uns 15 anos. Meu primeiro já era modelo aeronautico. Hoje uso o Garmin NUVI 255W no carro mesmo, pra avisar de radares mesmo, e eventualmente pra me mostrar algum caminho.

O problema em utilizar GPS veicular em avião, é a VELOCIDADE de processamento do processador do gps. No avião sua velocidade é no minimo 200Km/h, e dependendo da situação (a minha) mais de 600km/h. No aviao, a atualização de sua posição deveria ser feita a cada 10 segundos, enquanto que no carro sua posição pose ser atualizada a cada 1 minuto...

O que eu sei da diferença dos gps veiculares e aeronauticos é esta....

Um abraço,
Laerciodf
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 16
Registrado em: 28 Set 2012, 01:52

Re: GPS DE CARRO NO AVIÃO

Mensagem por Laerciodf »

Bom, sei que estou alguns anos atrasados, mas procurem na net o programa POCKET FMS. Ele funciona com o WIN CE e é feito p/ aviação.

Laerciodf
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: GPS DE CARRO NO AVIÃO

Mensagem por tadferreira »

A Garmin oferece GPS aeronáuticos de qualidade. Na linha aerea tem o 500 que tanto pode ser usado no avião como no carro.
[Link externo oculto para visitantes]
Martinez777
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Abr 2012, 08:56

Re: GPS DE CARRO NO AVIÃO

Mensagem por Martinez777 »

senhores boa noite.
tenho uma escola de aviacao e ja converti diversos gps de carro em aeronautico.
acesse e confira
http://www.voalivre.com.br
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: GPS DE CARRO NO AVIÃO

Mensagem por Thundercel »

Como piloto, e quando de passageiro, empreguei inumeras vezes meu Garmin para acompanhar a navegação.

Qualquer GPS automotivo serve desde que o utilizador o configure para navegar "fora de estrada" e retire bastante zoom porque a velocidade do avião geralmente é alta e o processador de video do gps não acompanha a velocidade na tela.

Para navegar como piloto ele pode até auxiliar entretanto lembro que o emprego para navegação aérea de GPS não aeronáutico não é permitido em que pese que na aviação aerodesportiva tem muita gente usando e até tem um elemento de SP que desenvolve mapas aeronauticos para esses aparelhos, em especial dos corredores visuais aéreos.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: GPS DE CARRO NO AVIÃO

Mensagem por tadferreira »

Olá Thudercel,
Você teria algum vídeo que demonstra esse uso do GPS automotivo na Aviação?

Alguém teria uma GPS Garmin Aéronautico que pudesse enviar um
Backup do mesmo?
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: GPS DE CARRO NO AVIÃO

Mensagem por Thundercel »

Não tenho até porque nunca me filmei empregando o gps automotivo no avião, mas talvez na NET devam existir muitos.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.