Menu simples e bonito do C230 3.2'' modificado para 4.3''

Avatar do usuário
hellen
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 13
Registrado em: 14 Abr 2009, 00:00

Mensagem por hellen »

Olá Cleiton,

Você me parece muito novinho para chamar de senhor, a não ser pelo traje que usou na ocasião da foto.

É Hellen mesmo, esse E-mail é do meu irmão.

Vou tentar mudar o nome.

Ainda não tenho certeza do que faço quando vou mudar alguma coisa no GPS, por isso tenho receios de bagunçar a memória do aparelho.

Coloquei um menu hoje, com alguns ícones, ficou "bonitinho" dá pra usar.

O Miopocket é muito cheio de coisas.

Grata pela sua atenção.

Bom Domingo!
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Mensagem por cleiton-s-a »

Boa noite senhorita Hellen,

Agradeço pelo "novinho", pois já tenho 33 anos! :lol:

Peço desculpas pelo post direcionado ao "Leandro", pois este é nome que tinha no e-mail.

Já está retificado! :wink:

A memória flash dos aparalhos da Mio, tem um espaço reservado específico para este tipo de modificação.

Dentro desta memória você tem uma pasta MioMap com outra pasta MioMap e dentro desta, é onde contém o navegador nativo do seu aparelho.

Se for fazer alguma modificação, para não perder as configurações originais do seu aparelho, basta renomear esta segunda pasta para MioMap1 e criar uma nova pasta MioMap para inserir o conteúdo que desejar, seja um novo navegador ou um desbloqueio.

Fique a vontade em tirar suas dúvidas!

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
beto_nl
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 30
Registrado em: 14 Abr 2009, 00:00

Mensagem por beto_nl »

hellen escreveu:Olá Cleiton,
Ainda não tenho certeza do que faço quando vou mudar alguma coisa no GPS, por isso tenho receios de bagunçar a memória do aparelho.

Coloquei um menu hoje, com alguns ícones, ficou "bonitinho" dá pra usar.
Olá Hellen,

Acho que vc tem razão em não querer mexer na memória do aparelho.

Desbloqueios nunca são sem riscos, a não ser que vc seja um "expert" no assunto como o Sr. Cleiton que tem muitos recursos pelo que eu já notei.

Eu tenho por exemplo um Mio C220 Europeu que reage diferente à uma ferramenta chamado "Mio Transfer Hack" do mesmo modelo de mio (C220) vindo de outra região.

Aliás, como vc aplicou esse novo menu?

Abraço

Beto
Clarion MAP680 MioPocket2.0 R.44 iGo8 v8.3.1.57 / Tomtom7 v.7.910 / Miomap v.3.3
Mio C220 M.U.L.A 1.0

Mio P550 ( aqui jazz)
Acer E310 (aqui jazz)
Avatar do usuário
hellen
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 13
Registrado em: 14 Abr 2009, 00:00

Menu Animado

Mensagem por hellen »

beto_nl,

Eu ainda não instalei o menu deste tópico.

O que eu coloquei, foi este outro que achei no Orkut:

Imagem

Na verdade o que eu queria era só deixar de usar o Windows Explorer para abrir os navegadores.

Se não for contra alguma regra aqui do fórum, é mais ou menos isso:

Menu Animado:

Porque instalar o novo Menu???

Ele não requer mudanças no registro, por isso é mais seguro que o Miopocket.

Crie um diretório na Memória Principal ou no Memory Card e edite os arquivos .INI no diretório \Menu para apontar para o programa que você desejar carregar.

Instruções de Instalação:

A beleza deste Menu é que lhe dá a possibilidade de criar o menu que você preferir sem ter que modificar seu registro.

O lado ruim é que sem alterar o registro você não consegue alterar diretamente pelo Menu e somente pelos arquivos .INI.

Irei explicar como configurar o Menu para que rode diretamente do seu Memory Card:

O que você vai precisar?

1. Para começar baixe o arquivo Menu Animado do site 4shared:

Código: Selecionar todos

http://www.4shared.com/file/99576522/c6580fb7/Menu_animado_300.html
2. Descompactar.

3. Copiar Seu diretório COBIA_XXX original para caso de pane ou erro (dependendo do modelo pode ser o COBIA_400, COBIA_300, COBIA_600).

4. Copiar todos os arquivos descompactados para a raiz do cartão substituindo o conteúdo do seu diretório COBIA (ATENÇÃO::: Ele criará um diretório COBIA_400 pegue estes arquivos e transfira para o seu diretório).

5. Fazer as modificações necessárias no arquivo \Menu\Menuini\*.ini (conforme explicado abaixo):

6. Resetar o aparelho...

Entendendo o sistema de pastas e arquivos:

Então você ficará com a seguinte estrutura de pastas:

\Cobia_XXX_XX_NA (Original é COBIA_400_64_NA)
COBIA Original e que chama o Menu.

\APPL
A pasta APPL contém os aplicativos nativos você pode direcionar novos aplicativos para dentro dela.

\Menu
A pasta Menu possui os seguintes arquivos:

background.bmp

Observações:

- Para o Moov 200 o arquivo background.bmp deve ter o tamanho 320x240.

- Este arquivo pode ser alterado pela foto de sua preferência.


Créditos para o - NOX do Orkut.
Avatar do usuário
beto_nl
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 30
Registrado em: 14 Abr 2009, 00:00

Re: Menu Animado

Mensagem por beto_nl »

hellen escreveu:beto_nl,
Eu ainda não instalei o menu deste tópico.
O que eu coloquei, foi este outro que achei no Orkut:
- Para o Moov 200 o arquivo background.bmp deve ter o tamanho 320x240.
- Este arquivo pode ser alterado pela foto de sua preferência.
Valeu Hellen,

Brigado pela resposta :D

A questão é a seguinte: eu estou com 2 pdas um é o Clarion MAP680, no qual eu instalo qualquer interface que eu queira portanto ele fica com
o MioPocket2.0 já que os 2 se dão muito bem( instalei direto no flash disk).
O Clarion não é totalmente bloqueado, o flash disk é visível no windows ao se conectar o usb ( é detectado no Vista como "removable storage") mas se vê logo que se trata do Flashdisk.
Fora isso ao se iniciar o aparelho ( estado de fábrica)ele abre com um menu com 3 ícones e é fácil de se determinar os respectivos executáveis e por isso mesmo a instalação do miopocket foi perfeita ( depois de se renomear os arquivos pertinentes).

Já o Mio C220 e outra estória: pouco rom, pouca ram e totalmente bloqueado.
Um semi-leigo como eu só cosnsegue acessar o flash disk através
do mio tranfer hack tool, uma ferramenta "hackeadora" que serve para vários modelos de Mio.
Mesmo assim a ferramenta é limitada, copiar pastas é impossível( só copia arquivo) e o meu C220 ja'inicia abrindo o navegador ( miomap v3) o que torna a renomeação da pasta onde o executável se encontra impossível...
Fora que o mio europeu tem outras nuances em relação ao mio americano e a maioria dos desbloqueios acabam defeituosos e às vezes
até arriscados..

A SUA DICA DO MENU ANIMADO QUEBROU O GALHO !!!
Depois eu explico porque já que esse post já tá muito grande!!!

Mais uma vez...valeu!!!
Abraço
Beto
Clarion MAP680 MioPocket2.0 R.44 iGo8 v8.3.1.57 / Tomtom7 v.7.910 / Miomap v.3.3
Mio C220 M.U.L.A 1.0

Mio P550 ( aqui jazz)
Acer E310 (aqui jazz)
Avatar do usuário
hellen
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 13
Registrado em: 14 Abr 2009, 00:00

Mensagem por hellen »

Tudo Bem Beto,

Espero ter contribuído com alguma coisa.

Cleiton...

Vc vai achar que sou doida rapaz, mas no meu GPS Mio Moov 300, não tem essa tal pasta MioMap, com outra pasta MioMap dentro...mas tem a memória, claro!rs...

MioAutoRun - My documents - Program Files - Navmam, e dentro delas mais um monte.

Isso é explicavél?

Hellen.
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Mio linha C300 X linha Moov 300

Mensagem por cleiton-s-a »

Bom dia a todos!

Caro amigo Beto,

Se o assunto é relevante, não se preocupe com o tamanho do post!

Fique a vontade em relatar a sua experiência e se assim o desejar, descreva de que forma este post lhe foi útil para que outros usuários também possam se beneficiar dele!

Senhorita Hellen,

Sem dúvida que é explicável!rs...

Peço desculpas pela confusão, mas trabalho com muitos aparelhos e às vezes acabo me confundindo.

O cronograma de diretórios que descrevi é da linha Mio C310 - 320 e o seu aparelho é o Moov 300, portanto a sequência correta de diretórios em sua memória interna é realmente conforme descreveu: My documents - Program Files - Navmam.

A pasta onde deverá gravar o conteúdo é a "SmartST_CE", onde deverá renomear a original para SmartST_CE1 e criar uma nova pasta com o mesmo nome do original (SmartST_CE), renomeando o executável também com a mesma nomenclatura(SmartST_CE.exe).

Ou seja, é prosseguir usando o mesmo procedimento descrito anteriormente, o que mudou foi apenas a nomenclatura das pastas.

Qualquer dúvida, fique à vontade em perguntar.

Um grande abraço a todos!

Obrigado pelas contribuições.

Cleiton Gomes
Moderador GPSInfo
Editado pela última vez por cleiton-s-a em 27 Abr 2009, 23:45, em um total de 1 vez.
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
beto_nl
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 30
Registrado em: 14 Abr 2009, 00:00

Re: Mio linha C300 X linha Moov 300

Mensagem por beto_nl »

Bom dia a todos!

Caro amigo Beto,

Se o assunto é relevante, não se preocupe com o tamanho do post!

Fique a vontade em relatar a sua experiência e se assim o desejar, descreva de que forma este post lhe foi útil para que outros usuários também possam se beneficiar dele!

Senhorita Hellen,

Sem dúvida que é explicável!rs...

Peço desculpas pela confusão, mas trabalho com muitos aparelhos e às vezes acabo me confundindo.

O cronograma de diretórios que descrevi é da linha Mio C310 - 320 e o seu aparelho é o Moov 300, portanto a sequência correta de diretórios em sua memória interna é realmente conforme descreveu: My documents - Program Files - Navmam.

A pasta onde deverá gravar o conteúdo é a "SmartST_CE", onde deverá renomear a original para SmartST_CE1 e criar uma nova pasta com o mesmo nome, renomeando o executável também com a mesma nomenclatura.

Ou seja, é prosseguir usando o mesmo procedimento descrito anteriormente, o que mudou foi apenas a nomenclatura das pastas.

Qualquer dúvida, fique à vontade em perguntar.

Um grande abraço a todos!

Obrigado pelas contribuições.

Cleiton Gomes
Moderador GPSInfo
Alô Hellen e Cleiton

Bom, resolvi o problema do mio C220 e de quebra elaborei minha própria
interface;

Meu menu estou batizando de M.u.l.a 1.0, que não é só abreviação de Menu Ultra Leve e Ágil, mas também porque foi feito especialmente para o Mio C220 EUROPEU que às vêzes empaca que nem mula.

O M.U.L.A. 1.0 não tem script, nem patch, não necessita de renomeação de pastas dentro da memória; não tem autorun/ auto-executáveis e só tem 2 *.*.ini.

Subtende-se que a instalação não é automática, assim como uma eventual desinstalação.

Está em fase experimental (só não chamo de Beta pra não confundir com Beto), mas o C220 ficou tão bom que até desisti de vendê-lo.

Mais tarde coloco um filminho no YouTube e também darei umas dicas a Hellen (se ainda quiser), para rodar o menu do nhl75 sem problemas e sem precisar renomear pasta nenhuma.

O enfoque do nhl75 dado ao desbloqueio MioC230_NXT_R3_6 criando
assim o seu "menu completo e simples" foi me dando umas idéias, depois a Hellen surgiu com um menu mais simples ainda, aí fui experimentando e comecei a fazer o que eu já deveria ter feito à muitos anos: LER...e acabei chegando ao site do Daniel Schumann e outros.

Pra se ter uma idéia, nem o tutorial completo do Osprey eu tinha lido, só a instalação.

Bom tenho que ir, obrigado à todos, depois tem mais...

Abraço!

Beto
Clarion MAP680 MioPocket2.0 R.44 iGo8 v8.3.1.57 / Tomtom7 v.7.910 / Miomap v.3.3
Mio C220 M.U.L.A 1.0

Mio P550 ( aqui jazz)
Acer E310 (aqui jazz)
Avatar do usuário
hellen
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 13
Registrado em: 14 Abr 2009, 00:00

Mensagem por hellen »

Olá Beto, quero sim, gosto muito de desafios, mas no momento esta meio complicado para eu colocar esse nhf75.

Cleiton, vlw pela paciência e humildade nas desculpas. Claro que eu entendo, afinal o amigo deve lidar com muitos outros equipamentos e é normal isso acontecer.

Bom, então vou ter duas pastas - SmartST_CE1 - já renomeadas.
Vou colocar Script e Games dentro de SmartST_CE1 e depois renomear os arquivos, estou certa?

Grata - Hellen.
Avatar do usuário
beto_nl
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 30
Registrado em: 14 Abr 2009, 00:00

Mensagem por beto_nl »

hellen escreveu:Olá Beto, quero sim, gosto muito de desafios, mas no momento esta meio complicado para eu colocar esse nhf75.

Cleiton, vlw pela paciência e humildade nas desculpas. Claro que eu entendo, afinal o amigo deve lidar com muitos outros equipamentos e é normal isso acontecer.

Bom, então vou ter duas pastas - SmartST_CE1 - já renomeadas.
Vou colocar Script e Games dentro de SmartST_CE1 e depois renomear os arquivos, estou certa?

Grata - Hellen.
Ok Hellen,

Posso te dar a explicação curta ou uma longa; a longa teria que ser por msn ou skype...a curta vai agora:

Você já tá rodando o menu animado ( aquele do orkut), não é?

Então, 'somente copie as pastas Script e Games do nhf diretamente pro SD.

Dai vc vai programar o menu animado( do orkut) que já está rodando e configura o arquivo main.ini que está dentro da pasta MenuIni de acordo com as instruçoes que vc colocou em um de seus posts aqui em cima.
É como se vc fosse acrescentar um outro navegador, só que ao invés, vc vai acrescentar o arquivo StartUp.exe que está dentro da pasta Script do menu do nhf.
Ou Seja nada de renomear pasta etc. etc.

As linhas que vc vai acrescentar no main.ini ( do menu do orkut)podem ficar assim ( exemplo):

ICONXPBUTTON
x = 350
y = 260
Command = \Storage Card\Script\StartUp.exe
SizeNormal = 110
SizePushed = 100
ScaleAlpha = 90
IconNormal = \Storage Card\Script\icons\down.ico
ScaleAlpha = 80
IconPushed = \Storage Card\Script\Icons\down.ico

Se quiser copie e cole e escolha um outro icone ou uma outra posição..
Não tenho ideia das posiçoes...pois o c220 é 320x240

Depois voce poderia configurar o OUTRO main.ini do OUTRO menu ( o do nhf) por exemplo para poder fechar o skin e voltar pro menu animado,
mas eu sugiro simplesmente de vez em quando dar um restart (soft reset, reiniciando o aparelho e soltando memoria.

Se tudo for bem, quase tudo do nhf vai funcionar, tudo não mas isso é outra estória....

Depois diz aí como é que foi...divirta-se...

Abraço
Beto
Clarion MAP680 MioPocket2.0 R.44 iGo8 v8.3.1.57 / Tomtom7 v.7.910 / Miomap v.3.3
Mio C220 M.U.L.A 1.0

Mio P550 ( aqui jazz)
Acer E310 (aqui jazz)
Avatar do usuário
hellen
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 13
Registrado em: 14 Abr 2009, 00:00

Mensagem por hellen »

beto legal a idéia do MSN, deixa eu voltar das férias, ai posso ter mais tempo para ver isso com vc. vlw.
Avatar do usuário
Lucioale
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Jul 2010, 00:00

Mensagem por Lucioale »

Amigos, eu tenho um C320 e o IGO8.3 não estava acertando a hora e data. Depois de vários testes acabei apagando o cartão flash e não sei como fazer para que o GPS volte a funcionar. Voces poderiam me enviar um passo a passo para a solução deste incomodo?
Avatar do usuário
emcg
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 15 Fev 2011, 23:00

Re: Menu simples e bonito do C230 3.2'' modificado para 4.3''

Mensagem por emcg »

Olá,
Peço desculpa vir um bocadinho of topic, mas precisava de ajuda para fazer o meu aparelho arrancar por um executável do sd
Tenho um Panasonic strada CN-GP50N
Qual o ficheiro que devo editar?
E quais os comandos que devo colocar ?


[Link externo oculto para visitantes]
[Link externo oculto para visitantes]


[Link externo oculto para visitantes]
[Link externo oculto para visitantes]

Envio duas fotos
No sd tenho a pasta IGO e dentro tenho o IGO PRIMO para WinCe5.0
O meu objectivo era arrancar o gps e ele abria directo o IGO !

Obrigado
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.