Miopocket - Desbloqueador

Avatar do usuário
chenso
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Fev 2009, 00:00

Mensagem por chenso »

Bom dia.

Galera, fiz todo o procedimento de instalação usando a última versão "MioPocket 2.0 Release 41".

No GPS ORANGE 769, inicia a instalação corretamente depois de uns 3 minutos aparece um erro.

"ProExists" requires toolhelp.dll on your device
Line 33 (\StorageCard\AutoRunCE.mscr):
If(not ScriptProExists("init.mscr") AND not
ScriptProExists("SysInfo-Start.mscr") AND not
ProExists("SystemInformation.exe"))


FOTO DA TELA DO GPS
[Link externo oculto para visitantes]

Alguém sabe como corrigir o erro para instalação.
Apesar do erros, o GPS está funcionando perfeitamente!

Desde já agradeço pela ajuda e atenção.

Abs.
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Mensagem por cleiton-s-a »

Bom dia senhor Chenso!

Ufa! Que bom que seu aparelho ainda está funcionando!

Estas incopatibilidades ocorrem justamente pelo fato desta solução não ser direcionada para o seu aparelho!

Mas se ainda assim quiser correr este risco, dê uma olhada aqui no 6º post do usuário TroNik:

[Link externo oculto para visitantes]

Dê uma olhada pelo Fórum...há outas alternativas de desbloqueio menos arriscadas.

Dê também uma olhada na página anterior e veja o que outros usuários tiveram como experiência na tentativa de "tunar" seus aparelhos com esta solução!

Boa sorte!

GIVE a man a fish and feed him for a day, but TEACH a man HOW TO FISH and feed him for a lifetime!
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
chenso
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Fev 2009, 00:00

Mensagem por chenso »

Ok...

Fico agradecido se você passar as informações do E.V.A.

Abs.
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Mensagem por cleiton-s-a »

Boa noite caro amigo Chenso!

Informo-lhe de antemão que a interface E.V.A. é totalmente compatível com o seu aparelho!

Informações enviadas!

Aguardo suas considerações!

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
rsmgps
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 11 Fev 2009, 23:00

Mio Pocket no Infoscape

Mensagem por rsmgps »

Prezados amigos,

Fiz a instalação do Miopocket 2.0 no Infoscape.

Tudo funcionou perfeitamente a não ser por um pequeno detalhe;

Nenhum navegador acha o GPS!

Quando executo o navegador pelo método anterior, o GPS é ativado normalmente.

Já tentei de tudo, li em todos os tópicos mas não consigo resolver.

A porta do meu GPS é com=2 e a velocidade baud=4800.

Alguém sabe o que posso fazer?
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Mio Pocket não funciona!

Mensagem por cleiton-s-a »

Bom dia amigo Rsmgps,

Você já configurou estes mesmos navegadores com as configurações de porta e velocidade conforme demanda o seu aparelho antes de inserí-los no Mio Pocket?

Caso já o tenha feito, troque o desbloqueador, pois de nada adianta você ter o seu aparelho desbloqueado com uma interface bonitinha e cheia de recursos, se o principal recurso do GPS que é a NAVEGAÇÃO não funcionar!

http://www.gpsinfo.com.br/modules.php?n ... orum&f=143

Abraço!

Cleiton Gomes
Editado pela última vez por cleiton-s-a em 28 Fev 2009, 13:46, em um total de 1 vez.
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
rsmgps
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 11 Fev 2009, 23:00

Mensagem por rsmgps »

Sim Cleiton, já configurei.

Uso também o auto detectar, mas nada resolve.

Quando desativo o Miopocket e dou entrada pelo link (original) do GPS ele ativa normalmente.

Já usei o WolfNCU e funcionou, ativa o GPS só que ele deixa o meu GPS meio lento.

Como sei que outros já conseguiram instalar o Mio Pocket no Infoscape, acho que deve ser algum detalhe de configuração, mas não consigo descobrir o que é.

Obrigado pelo retorno.
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Navegadores com Mio Pocket não funciona no Infoscape

Mensagem por cleiton-s-a »

Boa tarde Rsmgps!

Vamos devagar e por partes:

A princípio o Mio Pocket não foi desenvolvido originalmente para rodar em seu GPS, neste caso é normal que encontre não só essa como muitas outras imcompatibilidades!

Explorando outras alternativas, o problema pode estar tanto na versão do Windows CE que roda em seu equipamento, quanto na própria versão do Mio Pocket!

Tente usar a ferramenta de busca e encontrar nos posts dos usuários que foram bem sucedidos nesta instalação, qual foi a versão do Mio Pocket que eles conseguiram obter sucesso!

Se não me engano as versões 30 até a 36 são as mais apropriadas para aparelhos que rodam WinCE 4.2.

A última versão 41 que acabou de sair realmente tem travado mais aparelhos do normalmente já o fazia!rs...

Conforme você mesmo comentou o WolfNCU é uma opção interessante pois também não se instala, porém devido as diferenças de velocidade de processamento entre o cartão SD e a memória interna do aparelho, realmente fica muito lento pois este programa é um pouco pesado!

Portanto ou troca-se o aparelho ou compra um cartão SDHC de alta velocidade ou opta por outro tipo de desbloqueio!

Espero que tenha progressos!

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
mr_big_black@hotmail.com
Editado pela última vez por cleiton-s-a em 01 Mar 2009, 02:04, em um total de 1 vez.
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
guidorafaelchaves
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Fev 2009, 00:00

Dúvida

Mensagem por guidorafaelchaves »

Caro thundercel

parabéns pelo tópico e pelo esforço. Tudo é bastante louvável
Estou bastante temeroso em começar o processo, pois a coisa é definitiva nao é? e para o Infoscape nao há qualquer tipo de assistencia no Brasil, nao é?
mesmo assim acho q vou adiante.. iria ser bom que ele também fosse um PPC.

Minha dúvida é a seguinte: como fica a funcionalidade do bluetooth no Infoscape, depois da instalação? o programa específico que já vem instalado nele (para atender e discar o celular) também vai estar instalado no novo Miopocket? ou vou ter que instalar um novo programa específico?

desde já, agradeço muito!
Avatar do usuário
rique_scs
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 01 Mar 2009, 00:00

Mensagem por rique_scs »

Pessoal, eu possuo um gps da TeleSystem, o 4300PND. Gostaria de desbloquear o aparelho com o MioPocket afim de ter outros navegadores a disposição e também sempre os mapas mais atuais. Tenho 2 dúvidas quanto a isso e gostaria da ajuda e experiência de vocês.

1) O meu GPS é "compatível" com esse desbloqueio pelo MioPocket?

2) O meu GPS tem TV Digital integrada e no menu original dele tem um ícone onde eu clico para iniciar a função TV. Quando eu instalar o MioPocket no meu GPS, é possível eu criar um ícone semelhante para poder inicar o aplicativo da TV Digital?

Valeu galera.....
Avatar do usuário
tonilopes
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 03 Mar 2009, 00:00

Mio Pocket no MIDI JAPAN 4309

Mensagem por tonilopes »

Olá!

Instalei o MioPocket e parece que está tudo OK.

Dois detalhes que preciso resolver:

1) Uso o iGO8 e o MioPocket pede para configurar o atalho.

Fiz isso, porém agora ele está pedindo para eu configurar o dispositivo, creio que por causa da resolução da tela.

Existe uma lista imensa.

O meu dispositivo é um MIDI JAPAN modelo MD_4309GPS com WinCE 4.2 Widescreen.

Não encontrei esta descrição e não sei se posso usar uma qualquer.

Ajudem-me, por favor.

2) Se eu quiser desinstalar algum aplicativo do MioPocket e consequentemente remover o ícone - está bem carregado - como faço?

Já pesquisei em Settings e não encontrei nada.

Obrigado.
Avatar do usuário
mr-zi
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 09 Mar 2009, 00:00

TOUCH SCREEN TRAVADO APÓS INSTALAÇÃO DO MIO POCKET!!!!!

Mensagem por mr-zi »

Olá Amigos,

Tenho um Witson (TYT 802 GB) WinCE Net 4.2 resolução 416x234.

Com a ajuda deste fórum, consegui substituir meu antigo Destinator 7 pelo iGO8.3.2.7XX, ficou muito bom...porém resolvi instalar o Miopocket 2.0...

Formatei o SD, joguei a pasta completa e inseri no GPS e comecei a fuçar.

Apareceram muitas opções, vi que eu não tinha conhecimento sobre o assunto...retirei o SD, e voltei para me informar melhor.

Então resolvi fazer diferente; baixei a nova versão (release 42), me informei legal, dispensei a pasta SDfree (instalar só no SD) e inseri no GPS novamente.

Apareceu um novo menu com muitos ícones, lindo, lindo...

Adicionei o iGO8 no mesmo SD, cliquei no ícone correspondente e nada... chamei o iGO pelo método tradicional e abriu legal, só que logo em seguida travou o touch screen, retirei o SD e reiniciei o aparelho, porém quando ligo a unidade, abre a conf. inicial e relampeja uma tela esverdiada e logo vem o antigo menu iniciar já travado.

Estou desesperado, pois todas as outras funções do DVD funcionam normalmente (inclusive o touch screen) mas o que mais me importa é o GPS.

Por isso deixo aqui o meu apelo!!!

Se alguém puder me ajudar, ficarei imensamente agradecido.

Um abraço a todos.

ISRAEL.
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Com a interface E.V.A. teria resultados difetentes!

Mensagem por cleiton-s-a »

Boa noite caro amigo Mr-zi,

Na página anterior (3) o usuário Marloslc enfrentou exatamente o mesmo problema que está enfrentando, inclusive com um aparelho da mesma marca e o senhor poderá ver qual foi o andamento de mais uma instalação mal sucedida do famoso "desbloqueador porém travador" de aparelhos GPS que não sejam da marca MIO: O Mio Pocket.

Aqui mesmo no fórum existem outras opções de interfaces multi-funções em nossa sessão de desbloqueadores.

É só dar uma olhada no índice principal do fórum aqui:

modules.php?name=Forums&file=viewforum&f=143

Entre estas opções a interface E.V.A. é uma interface de desenvolvimento próprio e é a mais abrangente, pois funciona comprovadamnte em TODAS as marcas e modelos (exceto em aparelhos Garmin e TomTom), com QUALQUER resolução de tela (3.5" - 4.3" - 4.7" - 5" - 7" - etc) e em TODAS as versões de WinCE (de 4.0 à 6.0), conforme já foi comentado aqui:
A interface E.V.A tem exatamente a mesma proposta de adicionar novas funcionalidades em aparelhos que rodam WinCE, porém é algo totalmente diferente conforme o senhor já havia visto maiores detalhes aqui:

http://www.gpsinfo.com.br/modules.php?n ... opic&t=302

A interface E.V.A. é bem mais leve, roda totalmente a partir de um cartão SD e não se instala e este é o principal motivo de ela conseguir manter tanto a integridade do hardware, quanto a do software do seu aparelho e tem 100% de seus recursos funcionando em aparelhos de várias marcas, modelos, diferentes versões de WinCE e tamanhos de tela.

Imagem
Neste sentido, para poder melhor ajudá-lo, gostaria de esclarecer qual realmente é o problema com o seu GPS, pois acredito que não tenha entendido completamente:

O seu touch screen voltou a funcionar ou foi danificado após a remoção do Mio Pocket ou a única dificuldade que está enfrentando é fato de não conseguir mais acessar o software de navegação?

Caso o seu touch screen ainda esteja em funcionamento, a interface E.V.A. poderia resolver o seu problema em relação ao acesso aos navegadores e também a muitas outras funções, caso contrário infelizmente esta interface não repararia este defeito, apenas otimizaria o acesso multi-função, maximizando a utilização do seu aparelho sem alterar suas características originais.

Aguardo suas considerações!

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
MSN: mr_big_black@hotmail.com
Skype: Cleiton.S.A
Editado pela última vez por cleiton-s-a em 11 Mar 2009, 01:52, em um total de 1 vez.
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
mr-zi
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 09 Mar 2009, 00:00

Mensagem por mr-zi »

Boa noite amigo,

Obrigado pelos esclarecimentos!!!!!

O touch screen está travado, eu não posso acessar nada no modo GPS, porém nas outras funções (rádio, TV, DVD, etc) tudo segue normal, eu só posso reiniciar o aparelho, mas na tela do GPS não, quando eu insiro o SD, ele reconhece mas não tenho como chamá-lo.

Sinceramente não sei o que fazer, se eu conseguir recuperá-lo gostaria da adquirir seu produto.

Mais uma vez, obrigado pela atenção.

Um abraço.

ISRAEL
Avatar do usuário
jassis
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 10
Registrado em: 10 Mar 2009, 00:00

Miopocket no C520

Mensagem por jassis »

Saudações a todos

Adquiri recentemente um Mio C520 navegador Guia Quatro Rodas na FNAC em Campinas.

O aparelho vem bloqueado e só consegui conectar-me ao PC através do programa ActiveSync já que a simples ligação do GPS ao PC através do cabo USB não permitiu o reconhecimento automatico do GPS como um "pendrive" conforme descrito no próprio manual do Mio C520.

Isso é normal????

Bom, segui todas as instruções para desbloqueio e instalação do Miopocket, muito bem descrita nesse tópico:

Formatei um cartão de memória SD 2gb através do PC e salvei dentro do cartão as pastas MEDIA e MIOAUTORUN, conforme explicado no tutorial.

Daí surgiu a 1ª dúvida:

O próximo passo seria salvar no cartão SD os arquivos MioAutoRun.exe, MioAutoRun.mscr e Mortscript.exe (fora das pastas já copiadas e citadas acima), mas seria necessário renomear os arquivos pra o meu C520???

Reparem que nas instruções em inglês diz que não é preciso renomear {* c320, c520, c620, c720, c725 and c728: no renaming necessary †}
e no tutorial fala que sim, portanto como devo proceder?????

2ª dúvida: Ok, depois de salvo os arquivos no cartão basta inseri-lo no GPS já ligado ou insere o cartão e depois liga o GPS???

3ª dúvida: Corro o risco de perder o navegador guia 04 rodas já instalado de fabrica ou de perder algo que já vem instalado nele??

4ª dúvida: O que vai acontecer após o desbloqueio se eu ligar o GPS sem o cartão de memoria SD???

Vai voltar as configurações de fábrica sem perder nada???

Agardeço de antemão a paciencia com o novato aqui.

Obrigado a todos.

Jassis
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.