Miopocket - Desbloqueador

Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Re: Miopocket no Mio C520

Mensagem por cleiton-s-a »

Boa tarde senhor Jassis,

Ao contrário da grande maioria que resolve arriscar uma instalação do Miopocket em aparelhos que não tem nada a ver com este tipo de desloqueio, esta solução foi desenvolvida exatamente para o Mio C520 originalmente, assim como a interface E.V.A. foi desenvolvida em um Infoscape.

Respondendo às suas dúvidas:

Os aparelhos da Mio só são reconhecidos pelo computador, quando conectados via USB, se estão com a bateria carregada acima de uma determinada porcentagem (digamos 80%).

Isto funciona como um mecanismo de auto-proteção, para que não se corra o risco de ficar com a bateria descarregada no meio de uma transferência de dados, o que poderia causar danos ao aparelho.

Este é o motivo mais provável de o senhor não ter conseguido conectá-lo diretamente no seu computador e por isso teve que usar o MS Active Sync para auxiliá-lo.

Em relação ao tutorial descrito por aqui, ele é direcinado para aparelhos de outras marcas que não os da própria Mio e por isso as informações estão divergentes.

O melhor tutorial a seguir no seu caso, é o do arquivo read me que acompanha o programa, pois este descreve os procedimentos exatos para a instalação do Miopocket especificamente em seu aparelho, descrevendo detalhadamente todos os passos a serem seguidos.

Se fizer a gravação dos arquivos com o seu cartão SD inserido no seu aparelho, conectado ao computador via cabo USB, desconecte o cabo e reinicie o aparelho.

Caso tenha feito o procedimento com o cartão SD diretamente no seu computador, insira o cartão no GPS desligado e só então religue o aparelho.

Irá verificar que como o Miopocket já é pré-configurado para o seu equipamento, ele preserva automaticamente o seu conteúdo original, trabalhando inclusive, com o navegador que já vem instalado no seu GPS, além de acrescentar todas as outras novas funcionalidades, portanto ao remover o cartão ele volta automaticamente às suas configurações originais, pois como mencionei no início deste post o Miopocket foi desenvolvido exatamente para este aparelho e este sem dúvida é o desbloqueio mais indicado para o seu Mio C520.

Espero que possa tê-lo ajudado!

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
jassis
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 10
Registrado em: 10 Mar 2009, 00:00

Mensagem por jassis »

Cleiton, obrigado pela atenção e excelência nas respostas.

Fiz a instalação do Miopocket através do cartão SD e correu tudo bem. Sem problemas. Retirei o cartão e reiniciei o C520 e tudo voltou ao estado original. Creio que as dll´s instaladas na memória interna do aparelho não afetaram seu funcionamento mesmo sem o cartão SD.

Notei apenas que, usando o Miopocket, a tela inicial ficou muito carregada de programas, com ícones muitos pequenos, quase inacessíveis com a ponta dos dedos. Outra coisa: apesar de constarem os ícones de atalhos para outros navegadores eles não estão instalados.

O ícone de atalho do navegador Miomap abriu o navegador original quatro rodas que preservou seu estado original inclusive com os locais favoritos que tinha salvado antes do Miopocket. Apenas uma diferença: no mapa aparece um triangulo vermelho na quina superior direita (bem discreto que não atrapalha em nada) do mapa que não aparece sem o Miopocket. Acheu estranho pois o atalho que abriu o navegador quatro rodas foi o do Mio Map e não o atalho do Destinator que não está instalado.

Bom, cheguei a conclusão que o mais interessante do desbloqueio com o Miopocket é a possibilidade de uso de outros navegadores. O problema é que não tenho a mínima idéia de com instalar outros navegadores no cartão SD.

Nesse sentido, solicito mais uma vez a ajuda do senhor no sentido de orientar-me acerca do melhor navegador que poderia instalar através do cartão SD bem como o método de talhado de instalação.

Obrigado!!

jassis
Avatar do usuário
enosricardo
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 25 Mar 2009, 00:00

MioPocket no MIDI 4309

Mensagem por enosricardo »

MioPocket no MIDI 4309

Li em outro tópico do fórum sobre um usuário que teve seu MIDI 4309 travado após a instalação do pacote MioPocket.

Vi que isso ocorreu porque o usuário instalou o MioPocket na memória interna do aparelho.

Também vi vários usuários alertando para o perigo de uma instalação mal sucedida desse aplicativo.

Minha pergunta:

Se eu fizer a instalação do aplicativo apenas no SD, através do meu PC, quando colocar no GPS para funcionar, corro o risco de ter o aparelho travado também?
Avatar do usuário
Nanico
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Mar 2009, 00:00

Interface E.V.A. no Infoscape

Mensagem por Nanico »

Oi Cleiton,

Gostaria de saber o $$ da interface E.V.A. para um Infoscape 4.3".
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Mio Pocket X E.V.A.

Mensagem por cleiton-s-a »

Caro amigo Enosricardo,

Acho que as estatísticas e os testemunhos que teve a oportunidade de examinar, falam por si só.

Mais uma vez, afirmo que MioPocket não é um desbloqueador universal e não se aplica a todos os aparelhos da mesma maneira a menos que se trate de um aparelho da MIO.

Portanto o resultado é completamente imprevisível, variando muito de aparelho para aparelho de acordo com o conhecimento específico de quem está instalando.

Se ainda assim quiser arriscar, sem sombra de dúvida, a instalação no SD seria a única opção.

Visite nossa área de "desbloqueadores" e veja também outras opções mais seguras para o seu aparelho.

Um grande abraço!

Amigo Nanico,

A interface E.V.A. fica excelente em seu aparelho!

Já lhe enviei as informações!

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
beto_nl
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 30
Registrado em: 14 Abr 2009, 00:00

Re: Miopocket - Desbloqueador

Mensagem por beto_nl »

Thundercel escreveu: 6- Já no cartão de memória, mas usando o PC, renomeie o arquivo "MioAutoRun.exe" para "AutoRunCE.exe" e o arquivo "MioAutoRun.mscr" para "AutoRunCE.mscr". É só retirar a palavra Mio de ambos.
Alô Thunder,

Acho que a renomeação dos arquivos MioAutoRun.exe e MioAutoRun.mscr
não é generalizada para todos os "não-mio" . Fora que na explicação está
"é só retirar a palvra mio de ambos" mas no caso acima o "CE" também foi acrescentado.
e esse seria o procedimento para, por exemplo, o aparelho NAVIGON.

Já renomear sómente tirando a palavra Mio ou seja AutoRun.exe e AutoRun.mscr
seria o procedimento de renomeação para o Pda BECKER por exemplo.
Já no meu aparelho - Clarion Map680 a renomeação é outra...

Naturalmente vc tem mais experiência do que eu e a renomeação acima
pode até cobrir bastante marcas, mas eu garanto, não todas....

Mas por favor, me corrija se eu estiver errado...
Por sinal, vc viu o meu outro thread?:
modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=481


Um abraço
Beto
Clarion MAP680 MioPocket2.0 R.44 iGo8 v8.3.1.57 / Tomtom7 v.7.910 / Miomap v.3.3
Mio C220 M.U.L.A 1.0

Mio P550 ( aqui jazz)
Acer E310 (aqui jazz)
Avatar do usuário
afranke
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Mar 2009, 00:00

Mensagem por afranke »

Alô Pessoal!!!

Estive lendo as mensagens deste topico e resolvi instalar o miopocket no meu gps "china".

Ele começou a instalar...demorou um tempo e nada aconteceu....então cancelei a instal.......o aparelho continua funcionando numa boa, porem não consigo mais voltar a instalar o miopocket.....ele abre somente o "x" no canto superior direito e a janela com icones no canto inferior direito....porem eles não tem função nenhuma.... :!:

Será que alguem consegue me ajudar a continuar esta instalação pois gostaria de te-lo no meu aparelho.

O modelo, é um F-Tonda FTD-758. Com win ce4....

Agradeço a atenção...

Um abraço

afranke
micato
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 24
Registrado em: 03 Abr 2009, 00:00

Mensagem por micato »

TEnho duvidas sobre update de release no miopocket, tem que desinstalar e instalar o release novo ???
Avatar do usuário
beto_nl
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 30
Registrado em: 14 Abr 2009, 00:00

Mensagem por beto_nl »

micato escreveu:TEnho duvidas sobre update de release no miopocket, tem que desinstalar e instalar o release novo ???
Sim
Clarion MAP680 MioPocket2.0 R.44 iGo8 v8.3.1.57 / Tomtom7 v.7.910 / Miomap v.3.3
Mio C220 M.U.L.A 1.0

Mio P550 ( aqui jazz)
Acer E310 (aqui jazz)
Avatar do usuário
lathos
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Abr 2009, 00:00

problemas ao instalar o Miopocket

Mensagem por lathos »

Thundercel

fiz os procedimentos corretos para instalar o miopocket,

tenho um naveg 9088 e segui os passos descritos quando resetou da primeira vez apareceu uma mensagem de erro dizendo que não encontrou o \SDMMC\MioAutoRun\Skin\SystemInformation.exe,

notei que ele criou uma pasta SDMMC no raiz e renomeou o SD de SDMMC para SDMMC2, agora quando ligo o aparelho ele mostra brevemente a tela do windows, depois volta a exibir a tela padrão do navegador.

acho que ele não está conseguingo achar os arquivos que estão na SDMMC2. esta pasta eu não consegui renomear, tenho o windows vista e acesso o conteúdo do gps plugando pelo usb. mas não consigo renomear esta pasta e nem apagar a SDMMC.
alguma idéia?
Avatar do usuário
beto_nl
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 30
Registrado em: 14 Abr 2009, 00:00

Re: problemas ao instalar o Miopocket

Mensagem por beto_nl »

lathos escreveu:Thundercel
Fiz os procedimentos corretos para instalar o miopocket,

tenho um naveg 9088 e segui os passos descritos quando resetou da primeira vez apareceu uma mensagem de erro dizendo que não encontrou o \SDMMC\MioAutoRun\Skin\SystemInformation.exe,

notei que ele criou uma pasta SDMMC no raiz e renomeou o SD de SDMMC para SDMMC2, agora quando ligo o aparelho ele mostra brevemente a tela do windows, depois volta a exibir a tela padrão do navegador.

acho que ele não está conseguingo achar os arquivos que estão na SDMMC2. esta pasta eu não consegui renomear, tenho o windows vista e acesso o conteúdo do gps plugando pelo usb. mas não consigo renomear esta pasta e nem apagar a SDMMC.
alguma idéia?
Alô lathos,

Sei não, mas vc tem certeza que os procedimentos foram corretos?
A renomeação dos arquivos pertinentes varia de aparelho para aparelho.

E ainda tem o fato de que em alguns aparelhos a instalação tipo SD autorun é instável.

Por exemplo, um grande colaborador do "projeto"Miopocket que um cara chamado tronik, adquiriu um aparelho sanyo, o analisou e chegou
nessa renomeação:
Sanyo: Copie MioAutoRun.exe, MioAutoRun.mscr, MortScript.exe e Sanyo_AutoRun.inf para raiz do seu SD card e renomeie para: Sanyo_AutoRun.inf to AutoRun.inf. E se não funcionar, copie Sanyo_AutoRun.inf para raiz do seu SD card e renomeie para: AutoRun_USB.inf bom isso é só de exemplo

E no final vem o aviso do Osprey , o criador do Miopocket:
If no installation window appears with any of those suggestions, you may have renamed MioAutoRun.exe incorrectly. That's easy to do because some operating systems (especially Windows) hide common file extensions (like ".exe"). If the file was listed simply as "MioAutoRun" (without the ".exe"), then, when you rename the file, don't include the ".exe" either. If you are not sure, try removing the ".exe" from the file, anyways, and try all of the above suggestions again.

A tradução do "leia-me" aqui posta nesse tópico é simplificada ou seja não está completa e não está atualizada.

Tinha comentado isso antes aqui, mas até agora sem reação do thundercel..

[Link externo oculto para visitantes]


Quem sabe o Cleiton não possa lhe ajudar, já que ele conhece vários aparelhos?

Boa sorte
Clarion MAP680 MioPocket2.0 R.44 iGo8 v8.3.1.57 / Tomtom7 v.7.910 / Miomap v.3.3
Mio C220 M.U.L.A 1.0

Mio P550 ( aqui jazz)
Acer E310 (aqui jazz)
Avatar do usuário
guilaetare
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 27 Abr 2009, 00:00

desbloqueio Mio C320b

Mensagem por guilaetare »

Pessoal, boa noite.

Comprei um GPS Mio C320B na Espanha e o mesmo só veio com mapas da Europa.

Sou leigo no assunto e gostaria de uma ajuda sobre como faço pra utilizá-lo aqui.

Vi que tenho que desbloqueá-lo primeiro e depois instalar os mapas aqui do Brasil, mas como faço isso?

Obrigado desde já.
Avatar do usuário
beto_nl
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 30
Registrado em: 14 Abr 2009, 00:00

Re: desbloqueio Mio C320b

Mensagem por beto_nl »

guilaetare escreveu:Pessoal, boa noite.

Comprei um GPS Mio c320b na Espanha e o mesmo só veio com mapas da europa.
Sou leigo no assunto e gostaria de uma ajuda sobre como faço pra utilizá-lo aqui. Vi que tenho que desbloqueá-loprimeiro e depois instalar os mapas aqui do Brasil. Mas como faço isso?
Obrigado desde já.
Olá,

Uma coisa é vc desbloquear o aparelho para poder utilizar mais programas e colocar outros "menus" e outra coisa é modificar as arquivos dentro da memória interna do aparelho para que o programa, nesse caso o miomap v3, aceite todos os mapas que vc queira instalar ( compativeis com o miomap v3 é lógico).

A segunda opção é mais simples se vc quiser mesmo 'so adicionar mapas, mas se vc for leigo, o risco de vc travar o aparelho em qualquer hipótese é grande.

Aqui embaixo vai o link( em ingles) que explica como fazer isso. Se vc não entender bem ingles, peça que alguém o ajude, não confie nesse tradutores automáticos online.:
[Link externo oculto para visitantes]

Boa sorte,
Beto
Clarion MAP680 MioPocket2.0 R.44 iGo8 v8.3.1.57 / Tomtom7 v.7.910 / Miomap v.3.3
Mio C220 M.U.L.A 1.0

Mio P550 ( aqui jazz)
Acer E310 (aqui jazz)
Avatar do usuário
guilaetare
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 27 Abr 2009, 00:00

Mensagem por guilaetare »

Beto,

Muito obrigado pela dica, mas não consegui fazer nada.

Meu GPS quando ligo só aparecem 3 ícones: Mio Map; Audio (que é um player que toca músicas) e Definições.

Em nenhum deles não tenho opções de mudar nada.

Comprei um cartão de memória da Kingston de 4 Gb e quando coloco ele não acontece nada. É como se não tivesse.

Coloquei um mapa do Brasil com a extensão *.FBL e o mesmo aparece com uma chave do lado.

Vi que a versão do meu Miomap é a v3.3 de agosto de 2007.

Como faço pra atualizá-la?

Tenho solução pra isso?

Obrigado e desculpe pelas perguntas.
Avatar do usuário
beto_nl
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 30
Registrado em: 14 Abr 2009, 00:00

Mensagem por beto_nl »

guilaetare escreveu:Beto,

Muito obrigado pela dica. Mas não consegui fazer nada. Meu GPS quando ligo só aparecem 3 ícones: oMio Map; Audio (que é um player que toca músicas) e Definições. Em nenhum deles não tenho opções de mudar nada. Comprei um cartão de memória da Kingston de 4 Gb e quando coloco ele não acontece nada. É como se não tivesse. Coloquei um mapa do brasil com a extensão .FBL e o mesmo aparece com uma chave do lado. Vi que a versão do meu miomap éa v3.3 de agosto de 2007. Como faço pra atualizá-la? tenho soluçõoa praisso.

Obeigado e desculpe pelas perguntas.
Ôi guilaetare,

A maioria dos aparelhos vem bloqueados da fábrica, por isso a falta de opções, e por isso o cartão de memória, a memória interna, o diretório
do windows ( sim o seu aparelho tem o windows CE como núcleo), etc., NÃO estão visíveis quando vc por exemplo conecta o aparelho ao PC pelo USB.

Se voce só quer instalar e atualizar mapas no programa original( nesse caso o miomap v3.3), voce não precisa instalar o MioPocket, sómente siga as instruções do site que eu lhe passei: [Link externo oculto para visitantes]
Ou procure instruções em portugues em outros fóruns brasileiros

Lá eles explicam a necessidade de baixar uma ferramenta ( programa)
o mio_transfer que lhe dá acesso à memória interna que a principio está "invisível" no windows através do USB, para que se possa serem feitas as modificações necessárias.

Meu conselho à vc é: procure ajuda( pessoal) de alguém mais experiente nessas questões, para que vc não corra o risco de travar seu aparelho em caso de algum erro.

Boa sorte,
Beto
Clarion MAP680 MioPocket2.0 R.44 iGo8 v8.3.1.57 / Tomtom7 v.7.910 / Miomap v.3.3
Mio C220 M.U.L.A 1.0

Mio P550 ( aqui jazz)
Acer E310 (aqui jazz)
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.