Destinator 8.0.20.21.1 + Mapa Brasil Q2.0 8.5 + texto-PT

Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Destinator 8.0.20.21.1 + Mapa Brasil Q2.0 8.5 + texto-PT

Mensagem por Thundercel »

Destinator 8.0.20.21.1 + Mapa Brasil Q2.0 8.5 + texto-PT

NOTA: Ainda não está disponível a voz no idioma português.

Procedimentos:

1 - Fazer o download do conjunto dividido em 3 partes:

[Link externo oculto para visitantes]
[Link externo oculto para visitantes]
[Link externo oculto para visitantes]

2 - Descompactar os 3 arquivos no mesmo local no hd do PC sobrescrevendo aqueles que estiverem em duplicata.

3 - descompactado identifica-se a seguinte estrutura:
1 pasta de nome Destinator8 tendo dentro dela o seguinte:
- pasta Destinator8
- arquivo shell.ini

4 - Edite o arquivo shell.ini colocando o caminho do executavel do Destinator8
exemplo, dependendo do nome utilizado em seu GPS para o SDcard:
\SDMMC\Destinator8\Destinator8
ou
\Storage Card\Destinator8\Destinator8
sendo Storage Card o nome do seu cartão de memória...

Salve o arquivo modificado.

obs: Normalmente o arquivo Shell.ini fica na raiz. Pode ser que o programa que foi instalado no seu GPS não use esse aquivo Shell.ini mas use outro que chame um outro script. Se for o seu caso, procure por arquivos com extensão ini, ou até mesmo sys ou bat. O importante é que dentro do arquivo vai existir uma chamada para o executável do Destinator. Quando encontrar substitua o caminho para o executavel do destinator8 como está descrito nesse shell.ini baixado.

5 - Edite o arquivo GPSTMC.ini que se encontra dentro da pasta UserData para: (configure as portas do seu GPS) que no meu caso ficou:

[GPS settings]
;Serial comport parameters. Protocol 2 means NMEA, 1 - SiRF
Port = 2
BaudRate = 57600
Protocol = 2

[TMC settings]
;TMC parameters
TMCOn = no
Port = 0
BaudRate = 4800
Provider = 1
AutoAvoidance = yes
AutoSearch = yes
PICodeList = yes


Salve o arquivo modificado.

NOTA:
A configuração incorreta de porta fará com que seu GPS não receba sinal de satélites


6 - Tendo feito as edições, copie o contido dentro da pasta Destinator8 (pasta Destinator8 e arquivo shell.ini)para a raiz do SD Card.

Pronto!
Avatar do usuário
gui25
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Fev 2009, 23:00

Dúvida

Mensagem por gui25 »

Olá Thundercel

primeiramente gostaria de agradecer pelo post.

Segui exatamente os passos do tutorial.

O destinator 8 começa a rodar normalmente,mas logo aparece uma mensagem no meu Gps pedidno pra fechar alguns aplicativos para que continue executando o Destinator 8.

Aí nessa msg tem 2 opções (fechar e cancelar)
quando eu clico em fechar,ele fecha o destinator 8 e aparece uma mensagem no gps em ilgles que a tradução é:

"Erro Fatal no aplicativo:

O aplicativo destinator8.exe operou de forma ilegal e será fechado. Se o problema persistir, contacte o vendedor do programa.

Program: Destinator8.exe
Exception: 0x80000002
Adress: 0192AA78"


E se eu clico em calcelar,ele continua executando o destinator 8 mas depois de alguns segundos torna a aparecer a mesma mensagem

Tenho um Gps ching ling tela 4.3, com transmissor fm e cartao sd de 2gb
e tenho tambem instalados no meu Gps o Igo8 e o Miomap 2008 e ambos estão funcionam normalmente.

o que me leva a crer que o problema,de fato, é no Destinator, e nao no windows CE , pois não abro outros aplicativos enquanto estou com o destinator aberto.

poderia me dar uma dica para resolver isso?


Desde já agradeço!

abç
Avatar do usuário
rubembader
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 14
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:00

Mensagem por rubembader »

Baixei os 3 arquivos do Destinator porém não tem sinal de satélite. O que eu faço? alguem pode ajudar??

Rubem
Avatar do usuário
nhf75
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 105
Registrado em: 20 Dez 2008, 23:00

Mensagem por nhf75 »

rubembader escreveu:Baixei os 3 arquivos do Destinator porém não tem sinal de satélite. O que eu faço? alguem pode ajudar??

Rubem
Amigo, na pasta destinator8\userdate, existe um arquivo chamado GPSTMC.ini. Edite-o nas linhas:

;Serial comport parameters. Protocol 2 means NMEA, 1 - SiRF
Port = 2
BaudRate = 4800
Protocol = 2

Verifique a porta correta e o baudrate que o IGO e MioMap identificam automaticamente, mudando as linhas correspondentes.

Abraço!
Avatar do usuário
cdcollado
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Mar 2009, 00:00

Mensagem por cdcollado »

Ola, voce sabe como habilito o acesso ao Destinator8 na tela principal do Windows mobile ou na lista de startup ?

Grato
Avatar do usuário
nhf75
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 105
Registrado em: 20 Dez 2008, 23:00

Mensagem por nhf75 »

De que programa vc está falando?
Miopocket, Algum tipo de menu, Windows Mobile de HTC(ou similar) ou do próprio WindowsCE?
Precisamos disso para te orientar melhor pois a forma de criar o link é diferente.
abraços!
wjbenedito
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 9
Registrado em: 22 Mar 2009, 00:00

Mensagem por wjbenedito »

:lol: Pelo post... aqui funcionou perfeitamente... mas reparei que os mapas são mas desatualizado que o do iGO 8.1.1. Valeu :wink:
micato
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 24
Registrado em: 03 Abr 2009, 00:00

Mensagem por micato »

ainda não descobri como adicionar os radares de forma correta no 8.
Avatar do usuário
evandrogt
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 71
Registrado em: 24 Fev 2009, 00:00

Mensagem por evandrogt »

engraçado no meu gps nao tenho que mecher em outros arqui so ni igo phath engraçado né?
:(
Avatar do usuário
thesga
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Abr 2009, 00:00

Destinator8 no Elgin

Mensagem por thesga »

ThunderCel segui o tutorial colocando no arquivo gpstmc.ini o que foi sugerido, porém ele não encontra sinal de satélite. O que mais posso tentar? Obrigado.
Avatar do usuário
cesarsoares
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Mai 2009, 00:00

Mensagem por cesarsoares »

Caros amigos,

Tenho um HTC HD 8282, com a tela WVGA de 480xz800, gostaria de usar o Destinator 7 com os mapas da 4rodas, onde posso baixar e como instalar, desde já agradeço as eventuais ajudas.

Grato,

César Soares
Fortaleza - Ceará
Avatar do usuário
tomelin
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 12 Jul 2009, 00:00

Mensagem por tomelin »

Ola, primeiramente obrigado por disponibilizar este programa, consegui baixar e ate funcionou mas a configuracao de tela esta incorreta e nao consegui achar onde alterar, voces poderiam me ajuda com este pequeno problema??? Tenho um SATELLITE de 3.5". Vlw ai...
Avatar do usuário
Dick2008
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 12
Registrado em: 08 Dez 2008, 23:00

Destinator 8

Mensagem por Dick2008 »

Não recebe o sinal do satelite, nesmo alterando os dados para mesma configuração do IGO porta 1 9600 baud rate
sds
Dick
wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por wassuncao »

Amigo

As vezes não e a mesma configuração do igo de porta e velocidade teraque testar outras portas e velocidades

Abraços
Avatar do usuário
scott-sp
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 12
Registrado em: 22 Set 2009, 00:00

Mensagem por scott-sp »

Destinator nao funcionou no Powerpack 535br

nao sai som, caso clique para configurar som aparece a msg: Application Destinator8.exe has permormed an illegal operation an will be shut down.
e o gps trava, tem q desligar e ligar de novo.

nao pega sinal de satelite tbm.

bom, é isso...
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.