Já descobrí
Não tem nada a ver com o arquivo "CurrentMap.dat", inclusive pode apagar ele e estes tambem: "ttnavigator.bif", "UserPatch.dat" e "navigator.cfg" pois ao entrar no TomTom, ele recria. Então se alguém mais estiver tentando colocar o TomTom no Mio C220, não se preocupem com estes arquivos.
O problema que eu estava enfrentando em relação a menságem "Nenhum Mapa Encontrado!", eu descobri aqui:
[Link externo oculto para visitantes] então cheguei a conclusão de que o TomTom não usa o diretório onde o executável está, ele lê o registro do Windows, mais precisamente onde está a chave "My Documents" que se refere ao diretório "My Documents" que está na raiz da memória Flash do GPS, onde está também o diretório do Windows(no caso do Windows CE 5.0 que vem com o Mio C220).
Então usei o mesmo script que uso para desbloquear o Windows, para que mude o registro, de modo que o valor da chave "My Documents" seja "\Storage Card\nome_da_pasta" (o nome da pasta pode ser qualquer um, eu usei TomTom, ficando assim: "My Documents"="\Storage Card\TomTom"). O endereço no registro, onde se veve fazer a alteração é "[HKEY_LOCAL_MACHINE\System\Explorer\Shell Folders]"
Desse jeito o TomTom abriu o mapa, cuja pasta eu deixei com o nome de "Brasil" (posso mudar o nome da pasta onde está o mapa a qualquer momento sem precisar mudar mais nada, o TomTom reconhece todos os arquivos e pastas que estão no diretório de trabalho, no meu caso, a pasta "TomTom" na raiz do SD).
O esquema para desbloquear o mapa é muito simples, é só pegar o número do "DeviceID" do seu GPS, para isso é preciso iniciar o TomTom para que ele recrie o arquivo "ttnavigator.bif", o TomTom vai dar a menságem de que não localizou o mapa e depois vá seguindo até ele se fechar. Abra o arquivo com o NotePad e pegue apenas os 10 caracteres da chave "DeviceUniqueID=AB6SYBM2AS", no meu caso o DeviceID é "AB6SYBM2AS", copie o DeviceID que você pegou no seu arquivo "ttnavigator.bif"(não se esqueça de executar o TomTom no seu GPS antes de pegar ele), agora basta colar dentro do arquivo "DeviceID.txt", que está dentro da pasta "Easyusetools_for Keygen_Mapcheck_Metacheck". Verifique agora se dentro da pasta do seu mapa, tem um arquivo com o final ".meta.dct", se tiver, deve deletar pois o programa a seguir, vai recriá-lo com a liberação do mapa. Agora, coloque o cartão SD contendo o mapa no leitor de cartão do seu computador e veja qual a letra do drive(ex.: e:\), no meu caso é f:\, deixe o cartão no leitor e execute o arquivo "RunMeforAllAutomatic.cmd", digite 1 e tecle enter, agora digite a letra do leitor onde está o cartão(somente a letra, sem os dois pontos nem a barra invertida). Pronto pode ir na pasta onde está o mapa e vai ver que apareceu um arquivo com o final ".meta.dct", no meu caso, como tenho o mapa mais atual, o arquivo que foi criado tem o nome de "Brazil-57.meta.dct", este arquivo é o que deixa liberado o seu mapa e que seu conteúdo(criptografado) dependo do "DeviceID" do seu GPS, por isso é que não adianta pegar o arquivo de liberação na internet pois cada arquivo só vai funcionar em um único aparelho pois cada GPS ou outro dispositivo, tem um DeviceID diferente.
Se você tem o TomTom Home(software para seu computador) e usa o TomTom no cartão dentro de alguma pasta, saiba que ele não vai reconhecer o cartão(contendo o navegador e o mapa) que está no leitor de cartão de seu computador, pois ele não se dá o trabalho de rastrear as pastas e sub-pastas do seu cartão em busca do navegador e do mapa. Ele só vai reconhecer se as pastas e o executável estiverem na raiz do cartão. Se você precisa atualizá-lo ou baixar alguma voz por ele(eu prefiro procurar na internet e baixar no pc e depois ponho no cartão e pronto), para que o TTHome reconheça o cartão e mapa, de modo que ele indique se tem alguma atualização para fazer, copie para a raiz do cartão, todas as pastas, como: voices, poi, Brasil(caso seja este o nome da pasta contendo os arquivos do mapa), sounds, ect..., e os arquivos dll e o executável do navegador, estes eu deixei soltos mas, acho que pode criar uma pasta e coloca-los dentro, para que fique mais organizado. No meu caso, resolvi criar a pasta TomTom e deixar todos o conteúdo dentro pois também tenho uma pasta chamada "Igo8" e outa "MioMap2008" e a pasta Original do Gps "MioMap", esta última eu não posso mexer pois é onde será executado o script. Se você quiser deixar todos os arquivos e pastas soltas do cartão, deve deixar a chave "My Documents" com o valor "\Storage Card", senão o TomTom vai dar a menságem de que não localizou o mapa".
Abraços a todos!
Brasilvirtual
