Substituindo o Garmin Nuvi 255W

Forum do Software de Navegação Garmin
rafaeldutra89
Usuario 0
Usuario 0

Substituindo o Garmin Nuvi 255W

Mensagem por rafaeldutra89 »

Bom dia! Tinha um 255W que até gostava dele, sempre atualizado com o TRC, etc.. muito bom, nunca me deixou na mão, mas o que me fez querer substituir ele é a demora em recalcular.. acho ele muito lento para mostrar uma nova rota, como por exemplo ao entrar em algum local errado. Alguém aqui tem uma dica de um GPS Garmin com um melhor desempenho do que o meu antigo 255W? Estava olhando o 55TV mas não sei se o processamento/memória é melhor. Como disse, não preciso de um aparelho muito melhor que o 255W, só quero algo mais rápido, o 55TV tem um software mais atual o que me chamou atenção, talvez seja mais rápido. Não sei...

Obrigado a todos.
Nuvi 255W - Aposentado
rafaeldutra89
Usuario 0
Usuario 0

Re: Substituindo o Garmin Nuvi 255W

O que vi pesquisando aqui no fórum é que o 55TV é só vendido no Brasil e tem travado com POI lombadas.. passando longe desse.
Nuvi 255W - Aposentado
Thundercel
Fundador
Fundador

Mensagem por Thundercel »

Já tive um 255W e, apesar de ultrapassado, o considero um bom aparelho.

Todos os atuais modelos de Garmin são bons na minha opinião e isso de ter lido travamentos com alguns alertas, na minha opinião é problema do utilizador e não do aparelho.

Geralmente problemas de demora de recalculo e lentidão para mostrar nova rota se deve mais ao mapa do que ao aparelho.

Minha sugestão é que teste seu 255W com outro mapa e sugiro o mapa do Brasil COCAR que é gratuito e pode ser baixado em http://gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=213&t=9209

Observei que voce reside em Vitória, perto de mim que resido em Vila Velha.

Tenho rodado na região com esse mapa Cocar e estou muito satisfeito.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
rafaeldutra89
Usuario 0
Usuario 0

Obrigado Marcio pelo rápido retorno. O que acontece é que vendi meu carro e o comprador chorou para levar o GPS junto rsrs.. aí não fiz muito caso já que queria trocar a um tempo.
Vi aqui e realmente, somos praticamente vizinhos! Hoje o tempo tá bom né? hehe
Voltando ao assunto, como não tenho mais GPS, acabei escolhendo o Garmin Nuvi 2415LT, pelo que vi o processador é 800Mhz contra os 400Mhz do meu antigo 255W. Acho que já dá um belo ganho e pelo preço que vou pagar (R$330) acho que compensa muito. O que acha? Essa função LT acho que não vai ter muita utilidade por aqui...

Esse mapa do Brasil COCAR é o melhor atualmente para nossa região? Obrigado!!
Nuvi 255W - Aposentado
jpgon

Mensagem por jpgon »

rafaeldutra89,
Bom dia

Para sua região ES; RJ o COCARDL/OSM está muito bom.
Nada que o impeça de ter os outros 3 mapas disponíveis, pois o Autoguia e o City Navigator tem muitaa informação de numeração de porta.
Abs
phninke
Moderador
Moderador

Mensagem por phninke »

Rafael,

Se ainda não comprou, eu lhe sugeriria não comprar o 2415LT.
Meu irmão tem um, e esse modelo é o típico barato e ordinário.

Por exemplo, esse aparelho é incapaz de simular/calcular uma rota entre Vitória e o Rio de Janeiro, usando o TRC. Já Vitória a São Gonçalo - RJ é simulada/calculada normalmente.

Porém simula/calcula uma rota inversa entre o Rio e Vitória (mesmos pontos).
E também simula/calcula uma rota entre Vitória e Salvador, e Vitória x Brasília, que são muito mais longe.

Tenho um conhecido que trocou o Nuvi 1400 por esse modelo 2415 LT e também se arrependeu. E relata os mesmos problemas de cálculos em algumas rotas.

Meu irmão usar esse modelo 2415T no interior de Castelo, 90% em estradas não pavimentadas.
E o suporte veicular dele já quebrou 2 vezes em pouco menos de 2 anos de uso.

Por outro lado tenho um colega no serviço que usa o Nuvi 2580 TV. E esse modelo faz as simulações/cálculos de rotas que o 2415 LT não faz. Ambos usando o mesmo mapa, o que descarta ser problema do mapa. Deve ser alguma "urucubada" desse modelo 2415LT.

Abraços,
PH
rafaeldutra89
Usuario 0
Usuario 0

O pior que já comprei kkk... Caramba, achei que todos os garmins fossem bons. Mas posso devolver dentro dos sete dias. Vou testar (pode ter saído atualização pra corrigir isso) e caso não esteja resolvido este problema vou devolver com certeza. Obrigado.
Nuvi 255W - Aposentado
Thundercel
Fundador
Fundador

Mensagem por Thundercel »

Continuo sendo de opinião que para navegação todos os modelos de garmin são bons.
O garmin tem um diferenciador que para ele existem 4 provedores de mapa do Brasil.
Em qualquer aparelho devemos saber diferenciar hardware, software e dados.
A nivel hardware praticamente todos empregam os mesmos componentes básicos.
A nivel software existe diferenciação entre modelos até porque existe incremento em alguns modelos de funções que não existem nos outros.
A nivel dados (mapa) não existe diferenciação já que um mapa é produzido para ser lido por qualquer software, ou seja, por qualquer modelo garmin.
Pelos experimentos que já fizemos em diversos modelos chegamos a conclusão que existe sensibilidade diferenciada de leitura de dados de um modelo para outro. Acreditamos que isso se deve aos softwares dos modelos serem diferenciados em termos de inclusão de funções e que isso impacta na estruturação do algoritmo básico que é o de navegação.
A garmin, na nossa opinião, é uma empresa séria e vem se esforçando a corrigir bugs dos modelos que apresentam algum problema de navegação. Por essa e outras razões que constantemente nos deparamos com atualizações de firmware pelo Garmin Express.
Nosso amigo phninke reportou problemas de roteamento identificados, mas deixou de reportar com qual mapa eles o foram. Sabemos muito bem que características incluídas pelo provedor no mapa podem interferir no processamento de rota por alguns modelos Garmin devido a sensibilidade diferenciada entre eles. Nesses casos, para atribuir culpa ao aparelho, devemos antes simular a mesma rota nos outros mapas disponiveis.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
phninke
Moderador
Moderador

Mensagem por phninke »

Olá Rafael,

Vamos ver se você tem melhor sorte que meu irmão e meu colega.
Eles compraram o aparelho no ano do lançamento e ele apresenta esse problema com algumas rotas.
O mais estranho é que usando o mesmo mapa, repeti as mesmas simulações em modelos Nuvi 765T, Nuvi 1350, Nuvi 2580, Nuvi 50, Colorado 300 e todos eles simularam as rotas sem problemas. Assim, descarto ser problema do mapa e sim desse modelo ou dessas 02 unidades do Nuvi 2415 LT que pude testar.

Abraços,
PH
rafaeldutra89
Usuario 0
Usuario 0

Beleza pessoal, chegando aqui vou atualizar e testar aí posto um feedback pra vocês!
Nuvi 255W - Aposentado
phninke
Moderador
Moderador

Mensagem por phninke »

Combinado.

Qualquer coisa entre em contato. Trabalho no centro de Vitória e se quiser tirar dúvidas é só entrar em contato.

Abraços,
PH
rafaeldutra89
Usuario 0
Usuario 0

Ok PH. Obrigado por ajudar.
Se eu devolver esse vou comprar um outro modelo, mas não gostei do 2580tv. Qual você recomenda? Não quero com TV.
Nuvi 255W - Aposentado
phninke
Moderador
Moderador

Mensagem por phninke »

Rafael,

Hoje se fosse trocar meu Nuvi optaria pelo 3560 LT. No ML está por volta de 700 reais. Tem tela de alta resolução e é bem fininho, e não custa um absurdo.

Outra opção seria o Nuvi 2565lt. No ML está em 600 reais.
Porém não observei se esse modelo tem opção de rotas pré definidas (planificador de viagens). Bem útil para escolher qual caminho deseja seguir, colocando pontos intermediários entre a origem e o final da rota.

Mas pela diferença de 100 reais eu ficaria com o 3560 LT.

Se alguém tiver mais sugestões com preços não exorbitantes, informe-nos.

abraços,
PH
Angelone
Administrador
Administrador

Mensagem por Angelone »

Realmente o 3560 (5") ou o 3490 (4") são ótimas alternativas. Já tive o 3590. é bom mas achei grande para o meu gosto, mas isso porque tenho um 3490, esse sim super slim. Na faixa de preço entre 600 e 800 reais sao as melhores opções.
Na faixa de entrada, em torno de 300 reais, sem dúvida alguma a melhor alternativa aqui no Brasil é o 55TV. O nuvi 2565 vendido no Brasil é capado em relaçao ao importado, nao tem comando de voz (em nenhum idioma) e nem Smartphone Link, apesar de ter bluetooth e vir com cabo/sintonizador FM dedicado para deteçao de transito (apenas 4 capitais do Brasil). Outra vantagem do 55TV é q tem um navegador mais moderno, mas nao tem bluetooth e nem sistema de deteçao de transito (Smartphone Link nem via cabo); se essas caracteristicas nao sao fundamentais entao essa é a melhor alternativa na faixa de preço.
http://www.girafa.com.br/Informatica/Ga ... gn=buscape
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
rafaeldutra89
Usuario 0
Usuario 0

Pessoal, deu problema na minha compra e peguei um GPS de um amigo que ele não usava mais, como precisava para LOGO peguei sem olhar o modelo.
Chegando em casa vi que é o 2455LM, sabem se é bom? tem algum problema igual ao 2415? Paguei barato, 150 reais.
Nuvi 255W - Aposentado
Responder