Página 1 de 1

GARMIN NUVI 50LM TRAVANDO

Enviado: 17 Ago 2015, 17:02
por priscillabrito
Olá boa tarde!

Meu GPS Garmin Nuvi 50LM está travando constantemente a tela do mapa. Antigamente quando se passava num túnel ele congelava a imagem mas logo voltava ao normal, só que agora está acontecendo constantemente e sempre que acontece isso vou para o tela inicial e depois clico no mapa novamente.

Alguém poderia me dar um "help"???? Terei que trocar o GPS?????

Re: GARMIN NUVI 50LM TRAVANDO

Enviado: 18 Ago 2015, 08:09
por Thundercel
Algumas vezes a razão de travamento é aquecimento interno.

Procure trocar de posição o Gps de forma que evite ficar exposto a luz solar.

Re: GARMIN NUVI 50LM TRAVANDO

Enviado: 18 Ago 2015, 09:58
por priscillabrito
Thundercel escreveu:Algumas vezes a razão de travamento é aquecimento interno.

Procure trocar de posição o Gps de forma que evite ficar exposto a luz solar.

Além do aquecimento tem alguma coisa a ver com as atualizações???????

Re: GARMIN NUVI 50LM TRAVANDO

Enviado: 18 Ago 2015, 10:16
por Thundercel
Os travamentos ocorrem por problemas de hardware, software e/ou dados.

Aquecimento interno afeta hardware e por isso, na tentativa de descartar problema de aquecimento, devemos operar o aparelho em local mais fresco. Muitas vezes a posição no parabrisa, exposto ao sol direto, acarreta aquecimento. Nesses casos devemos procurar colocar o aparelho próximo a saída do ar condicionado.

Problemas de software advem, por vezes, da falta de atualização do firmware ou até um BUG no firmware do modelo de garmin. Nesses casos devemos reinstalar o software empregando o programa Garmin Express.

Problemas de dados advém de problemas no mapa carregado no aparelho. Nesses casos devemos reinstalar o mapa ou alterar o mapa empregado e testar.

Re: GARMIN NUVI 50LM TRAVANDO

Enviado: 18 Ago 2015, 10:24
por priscillabrito
Testarei colocando-o na saída do ar condicionado.

Muito obrigada pela atenção! :)