Página 1 de 1

Garmin nüvi 55 Não aceita novos Mapas

Enviado: 29 Mai 2015, 17:49
por edupiress
Bom Dia meus caros,

A respeito do Garmin 55, estou tendo dificuldades para colocar novos mapas neste aparelho, o mesmo vem apenas com as cidades Brasileiras e não aceita nada que não seja pago, nada do modo que eu fazia como antes. Já tentei muitas maneiras, muitos modos, alguém poderia de dizer se o Firmware que bloqueou?, ou então os mapas vêm de fábrica codificados. Já leram sobre alguém que conseguiu resolver isto?

Recebo a seguinte mensagem quando tento iniciar: "Impossível desbloquear mapas"

Re: Garmin nüvi 55 Não aceita novos Mapas

Enviado: 29 Mai 2015, 18:49
por Angelone
É fato: os novos modelos de gps Garmin vem com um bloqueio contra mapas originais "desbloqueados". Por isso é vantagem comprar gps LM (com atualizaçao de mapas vitalícias) comercializados pela Garmin do Brasil. Os importados das novas versõesde gps com os LM de outras regiões são bloqueados. Ou compra-se o mapa original, caso se queira usar o City Navigator, ou alternativos como o Autoguia (q é barato) e os gratuitos e bons Tracksource e Cocar (OSM).

Re: Garmin nüvi 55 Não aceita novos Mapas

Enviado: 30 Mai 2015, 08:42
por edupiress
Bom dia!
Muito obrigado pela rápida resposta Angelone, de fato fiz os testes e o tracksource funcionou, porém ele cobre apenas o Brasil, sei que o COCAR cobre toda América do sul mas ele não desbloqueou no meu Garmin, será que existe uma versão do cocar desbloqueado? Alguma sugestão?

Re: Garmin nüvi 55 Não aceita novos Mapas

Enviado: 30 Mai 2015, 09:34
por Thundercel
edupiress,
o Cocar é totalmente desbloqueado. Se o TRC do Tracksource funcionou, o Cocar funcionará.

Que procedimento está adotando para carregar mapa em seu aparelho?

Re: Garmin nüvi 55 Não aceita novos Mapas

Enviado: 01 Jun 2015, 09:38
por edupiress
Bom dia.
O seguinte caminho funcionou: "Meu computador\nüvi 55\Internal Storage\Map" Utilizando o COCAR, porém o COCAR que tenho não está mostrando apenas o nome das ruas principais, ainda vou descobrir o por quê. Obrigado