Comprei nos EUA um Garmin nüvi 2559LMT porque ele vem tanto com o mapa da América do Norte quanto da Europa e eu preciso muito desses dois mapas. Porém, ele vem com o “cabo de força/antena” TA10 em vez dos “cabos de força/receptores de trânsito” GTM.
Andei pesquisando aqui no fórum e descobri que os nüvi LT que vêm com o cabo TA têm o receptor de trânsito embutido no seu corpo e não no cabo como no caso dos GTM, mas que necessitam do cabo TA para a alimentação elétrica desse receptor, o que não é possível também com o cabo USB ou só com a bateria interna.
A Garmin diz que vários cabos GTM (digitais e analógicos) são também compatíveis com o nüvi 2559LMT. O que acontece usando um cabo GTM compatível num dispositivo nüvi que já tem um receptor de trânsito interno? Pergunto isso porque tenho também os cabos GTM 60, 36 e 35 (que figuram na lista dos compatíveis) dos continentes que preciso e poderia usá-los em vez do TA se isso for mais vantajoso.
Obrigado e grande a abraço
Cabo GTM x cabo TA
-
- Usuario 0
-
- Administrador
Re: Cabo GTM x cabo TA
A principio nao deve ocorrer problema, pois o sistema já deve estar preparado para receber os cabos GTM, conforme informaçao de compatibilidade da Garmin. Algum conflito pode surgir se os receptores tiverem as mesmas assinaturas. Na tela de diagnostico (Diagnostics Page/Developer Info/Traffic Receiver Status, ou semelhante) voce poderá conferir se o receptor interno é desabilitado qdo o cabo GTMxx é conectado (o que é muito provável).
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
-
- Usuario 0
Obrigado, Angelone. Em algum momento eu vou dar uma testada com os vários cabos e ver o que acontece. Se por curiosidade você quiser, posso salvar as telas colocá-las aqui. Grande abraço
-
- Administrador
Olá Eder!Eder Abreu escreveu:Obrigado, Angelone. Em algum momento eu vou dar uma testada com os vários cabos e ver o que acontece. Se por curiosidade você quiser, posso salvar as telas colocá-las aqui. Grande abraço
Se voce puder postar algumas telas seria ótimo. Interessa saber se o cabo gtm apenas alimenta o receptor do gps ou se esse é desativado com o GTM..
Abraço
p.s: mandei uma MP (Mensagem Privada) para voce, confira na sua caixa de mensagens
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
-
- Usuario 0
Então, usei o cabo GTM 70 europeu no nüvi 2559LMT que veio originalmente com o cabo TA 10 com tráfego dos EUA e da Europa. Primeiro, houve uma atualização:
Depois de atualizado:
Quando voltei a usar o cabo TA 10 original, ficou assim:
É isso. Depois falo do nüvi 2559LMT. Gostei demais dele.
Abraço. Éder
Depois de atualizado:
Quando voltei a usar o cabo TA 10 original, ficou assim:
É isso. Depois falo do nüvi 2559LMT. Gostei demais dele.
Abraço. Éder
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.