Garmin Nuvi 1300 Formatado

Forum do Software de Navegação Garmin
Responder
Hawker
Usuario 0
Usuario 0

Garmin Nuvi 1300 Formatado

Mensagem por Hawker »

Olá pessoal!

Sou novo aqui e já apareci com um problema!

Tenho um Nuvi 1300, já formatei a memoria flash dele 3 vezes. Em todas as vezes eu formatava, criava partição e depois voltava com os arquivos originais e pronto, era só adicionar os mapas que tudo funcionava bem.

Ontem quando fui formatar, formatei em Low Level Format, e no final da formatação reiniciou o computador sem eu ter a chance de voltar com os arquivos pro aparelho, e com isto o gps não é mais reconhecido no USB, quando ligo ele, fica travado no logotipo da garmim.

Já tentei fazer o esquema de apertar o canto da tela segurando o botão on/off, mas quando consigo fazer isso, abre uma caixa de dialogo no Windows e aparece o dispositivo como "dispositivo não reconhecido" no gerenciador de dispositivos do Windows.
Após ele aparecer, ele some alguns segundos depois e mais nada acontece! Sendo que é bem difícil ligar o gps assim pois no mesmo instante que conecta ele no cabo usb ele já liga automaticamente e pra dar certo apertando o canto da tela tenho que ser mais rápido do que ele.

Afinal, o que tenho que fazer pra unidade aparecer e eu poder voltar com os arquivos originais do gps?

HWID 0972

Obrigado!

Aguardo
Hawker
Usuario 0
Usuario 0

Re: Garmin Nuvi 1300 Formatado

Mensagem por Hawker »

Consegui fazer o GPS voltar a funcionar

usei o updater e consegui reviver a unidade flash dele.

passei todos os arquivo porem o gps continua a ligar a permanecer no logotipo garmin

porem agora quando conecto o aparelho no usb a unidade aparece sem problemas.

o que tenho que fazer agora?
Hawker
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por Hawker »

problema solucionado!!!
jpgon

Mensagem por jpgon »

Hawker,
Bom dia.

Parabéns pelo sucesso na recuperaçao.
Voce já conhece o caminho das pedras.
Só procure evitar de formatar a memória interna.
Providencie e utilize um cartão de memoria para onde gravar mapas e Poi.
A atualização última disponibilizada para estes equipamentos da série 1300 é a 6.20 e faz tempo que a Garmin não edita novas.

Abs
Hawker
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por Hawker »

jpgon escreveu:Hawker,
Bom dia.

Parabéns pelo sucesso na recuperaçao.
Voce já conhece o caminho das pedras.
Só procure evitar de formatar a memória interna.
Providencie e utilize um cartão de memoria para onde gravar mapas e Poi.
A atualização última disponibilizada para estes equipamentos da série 1300 é a 6.20 e faz tempo que a Garmin não edita novas.

Abs
Bom dia!!

coloquei todos os mapas no cartão de memoria!
o que notei foi que depois que formatei, o gps fico 100% mais rápido
antes quando conectava no USB levava uns 30 segundos ate a unidade abrir, agora e praticamente instantâneo!

Existem uns arquivos de mapa originais, posso tirar todos? pq eu uso mapa separado, baixado na internet e não os originais!

Abraços!
jpgon

Mensagem por jpgon »

Hawker,
Boa noite.

Faça um backup completo da memória interna para o seu computador.
Crie para isso uma pasta no seu computador, e se for de seu agrado, em um pendrive.
Guarde este backup como segurança, e após ter feito, pode remover o arquivo do mapa principal (gmapprom.img) que está na pasta oculta .System
Voce terá uma memória mais enxuta, ocupando provavelmente menos de 50% da capacidade nominal da mesma.
Abs
jpgon

Mensagem por jpgon »

Hawker,
Boa noite.

Faça um backup completo da memória interna para o seu computador.
Crie para isso uma pasta no seu computador, e se for de seu agrado, em um pendrive.
Guarde este backup como segurança, e após ter feito, pode remover o arquivo do mapa principal (gmapprom.img) que está na pasta oculta .System
Voce terá uma memória mais enxuta, ocupando provavelmente menos de 50% da capacidade nominal da mesma.
Abs
Hawker
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por Hawker »

posso deletar o basemap da pasta do gps?

abraços
jpgon

Mensagem por jpgon »

Hawker,
Boa noite.

Não pode deletar o basemap.im (ele é um mapa global), e quando excluido, um outro mapa existente no navegador assumirá o lugar, criando uma situação onde o usuário não poderá desmar este mapa selecionado, e outros mapasde um mesmo país existente poderá quando selecionado criar conflitos de informações.
Por este motivo, recomenda-se ter somente um mapa selecionado de um mesmo país para usar na navegação.
Abs
Responder