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Conferida de alertas

Enviado: 04 Ago 2014, 14:40
por viniciusf_bonatto
Olá Márcio, boa tarde.

Fiz uma viagem para Domingos Martins (Pedra Azul) e reparei que em determinados pontos de radar havia duplicidade de alertas. Salvei um ponto próximo a estes radares e depois observei que haviam dois alerta de radares bem próximos um do outro. Desta forma, lhe passarei as coordenadas para dar uma conferida:

1) S20.38693 W40.47393
2) S20.39987 W40.67214

Outro ponto que cumpre salientar aqui é que ao passar pela BR101, em determinados locais onde há radares e semáforos com câmeras tanto na pista central quanto nas laterais, observei que em determinados pontos, mesmo com percurso traçado, há o aviso de semáforo com câmera ocorrendo de 2 a 3x. Inclusive também com aviso de radar 40 da pista lateral quando estou passando pela central. Passo as coordenadas para fazer uma checagem se é possível afastar mais estes alertas com relação ao tratamento de distanciamento dos 30m que você emprega.

S20.20692 W40.26942 / S20.22154 W.40.27031 / S20.22296 W40.27038 / S20.22951 W40.27249 / S20.23054 W40.27320 / S20.23576 W40.27659 / S20.23695 W40.27747

Abraço.

Re: Conferida de alertas

Enviado: 04 Ago 2014, 15:06
por Thundercel
Fiz uma viagem para Domingos Martins (Pedra Azul) e reparei que em determinados pontos de radar havia duplicidade de alertas. Salvei um ponto próximo a estes radares e depois observei que haviam dois alerta de radares bem próximos um do outro. Desta forma, lhe passarei as coordenadas para dar uma conferida:

1) S20.38693 W40.47393
2) S20.39987 W40.67214
São dois radares de 60 km/h, cada um monitorando em um sentido da via. Infelizmente o Garmin não reconhece direção de alerta e por isso um gera falso alerta no Garmin, na direção contrária.

Geralmente, nessa situação, transformamos em um unico radar quando distantes entre si em no maximo 40m. Esses estão a 74m um do outro.

De qualquer forma alteramos para um unico ponto.
Outro ponto que cumpre salientar aqui é que ao passar pela BR101, em determinados locais onde há radares e semáforos com câmeras tanto na pista central quanto nas laterais, observei que em determinados pontos, mesmo com percurso traçado, há o aviso de semáforo com câmera ocorrendo de 2 a 3x. Inclusive também com aviso de radar 40 da pista lateral quando estou passando pela central. Passo as coordenadas para fazer uma checagem se é possível afastar mais estes alertas com relação ao tratamento de distanciamento dos 30m que você emprega.

S20.20692 W40.26942 / S20.22154 W.40.27031 / S20.22296 W40.27038 / S20.22951 W40.27249 / S20.23054 W40.27320 / S20.23576 W40.27659 / S20.23695 W40.27747
Vou verificar, mas adianto que na BR-101 em Vitória, ES, existem inumeros semaforos com camera e radares . Quase todo cruzamento tem. Mal ainda nem passamos pelo primeiro o GPS já ativa o alerta do segundo devido as proximidades.

Quando aos radares de 40 esses não devem ativar o alerta nas pistas principais porque foram tratados e posicionados a mais de 30m dessas. Se estão ativando isso se deve ao alinhamento da pista principal no mapa empregado. Se ela se encontra desalinhada dificilmente a técnica dos 30m surtirá efeito para essa via.

Outra situação que pode ocorrer também, mesmo estando a via bem georreferenciada no mapa, é o utilizador passar pela via não roteado. Sem rota ativa no GPS os pontos de alerta serão ativados se estiverem posicionados em possível rota a frente.

Re: Conferida de alertas

Enviado: 05 Ago 2014, 11:57
por viniciusf_bonatto
Olá, Márcio.

Infelizmente nesse aspecto você tem razão. Vitória é cheio de radar e semáforo com câmera mesmo, praticamente em todo cruzamento tem, um verdadeiro inferno. Creio que o aviso dos semáforos com câmera ocorrerem de 2 a 3x deve ser pelo fato de já estar avisando o próximo a frente. Agora com relação ao aviso do radar de 40km/h, informo que estava com via roteada e empregando o mapa da TRC e passando pela via central. Marquei aqui o local do radar, seguem as coordenadas: S20.23578 O040.27705. De qualquer forma, adicionalmente, da uma olhada neste aqui também que é bem próximo do primeiro - S20.23675 O040.27773. Mas creio que o que está acionando seja o primeiro.

Abraço.

Re: Conferida de alertas

Enviado: 05 Ago 2014, 12:54
por Thundercel
Marquei aqui o local do radar, seguem as coordenadas: S20.23578 O040.27705.
Estava exatamente a 30m da pista principal tendo como referencia o mapa TRC. Sem prejudicar os demais mapas afastamos ele para 35m e acreditamos que com isso deixara de alertar na pista central esse semaforo 40
adicionalmente, da uma olhada neste aqui também que é bem próximo do primeiro - S20.23675 O040.27773. Mas creio que o que está acionando seja o primeiro.
Deve ter sido o anterior que ativou o alerta na pista principal, porque esse estava a 32m da pista central tendo como referencia o mapa TRC. De qualquer forma arrastamos esse também para 35m, sem prejuízo para os demais mapas.

Re: Conferida de alertas

Enviado: 05 Ago 2014, 13:26
por viniciusf_bonatto
Thundercel escreveu:
Quando aos radares de 40 esses não devem ativar o alerta nas pistas principais porque foram tratados e posicionados a mais de 30m dessas. Se estão ativando isso se deve ao alinhamento da pista principal no mapa empregado. Se ela se encontra desalinhada dificilmente a técnica dos 30m surtirá efeito para essa via.
Realmente se devia ao mapa empregado. Depois de muito testar e fazer simulações, observei que este radar só ativava no Mapa do TRC. Nos demais (Autoguia, Cocar e CNBR) acionava-se apenas os centrais.
Alerta RADAR 40.jpg
Agradeço imensamente a atenção e ao pronto-atendimento em resolver este pequeno impasse.

Aproveitando o contato, envio-lhe 7 lombadas para serem adicionadas:
Lombadas 1 a 7.gpx
Obrigado mais uma vez!

Abraço.

Re: Conferida de alertas

Enviado: 05 Ago 2014, 14:40
por Thundercel
Lombadas processadas e incluidas na base.
Agradecemos.