nuvi 2565 mapas

Forum de Mapas para Garmin
edson.pe
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 8
Registrado em: 16 Jul 2014, 21:33

nuvi 2565 mapas

Mensagem por edson.pe »

Pessoal, Adquiri um Garmin nuvi 2565. Ele já veio com pouco espaço disponível na memória. Coloquei um cartão micro SD e nele criei as pastas Garmin, Map e Poi para baixar arquivos de mapas, principalmente do projeto Tracksource. Baixei o mapa gmapsupp.img do projeto e coloquei na pasta Garmin do cartão. No entanto, o GPS não mostra este mapa para selecionar. Tentei copiar na memória interna, porém não tem espaço suficiente. Procurei a pasta .System como demonstrado aqui e não existe no GPS. Copiei o arquivo na pasta Map do cartão e não consigo acessar o mapa. O que eu devo fazer?
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9201
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: nuvi 2565 mapas

Mensagem por Thundercel »

Inicialmente certifique-se que o cartão está funcionando.

Quando conecta voce o GPS na USB do PC é reconhecido 2 drives? o do gps e do cartão?
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
jpgon

Re: nuvi 2565 mapas

Mensagem por jpgon »

edson.pe,
Bom dia.

Voce precisa configurar seu PC (computador) para ver pastas e arquivos ocultos e de sistema.
1 - Botão direito do mouse no logo Windows na extrema esquerda da Barra de Ferramentas;
2 - Clicar em "Abrir o Windows Explorer",
3 - Clicar na palavra “Organizar"
4 - Clicar na linha "Opções de pasta e pesquisa",
5 - Na janela que se abre, clique na aba "Modo de Exibição",
6 - Nesta nova janela, percorra as linhas e na opção: ", "Ocultar arquivos protegidos do sistema (recomendado)" . desmarque esta linha
7 - Mais abaixo em "Pastas e arquivos ocultos", marque a opção "Mostrar arquivos, pastas e unidades ocultas".
8 - Volte lá para cima em "Modos de exibição de pasta" e clique no botão "Aplicar às Pastas"
9 – “OK”.

Caso ainda assim não funcione a contento, voce precisa configurar o seu navegador GPS Garmin nüvi 2565 para que seja reconhecido como uma unidade de drive (como se fosse um pendrive).
Para acesso e visualização de arquivos de sistema de alguns GPS (série 3X; 4X; 5X; 2XXX; 3XXX) , Zumo

Há 2 caminhos para se chegar ao mesmo lugar, ambos pela tela do 3XXXLMT.

1) Na tela de exibição de mapa do aparelho, mantenha o dedo pressionando por uns instantes sobre a indicação de velocidade e libere a seguir;

2) Na tela que se abrirá, novamente mantenha o dedo pressionando sobre o "indicador central de velocidade" - uma tela se abrirá.

3) Role a tela que se abriu para baixo e ative "MTP Settings".

4) Na tela que se abrirá ative "Mass Storage Single Session" se quiser ter acesso ao conteúdo da memória interna uma única vez (mais seguro).
Na próxima sessão com o Windows repita a seqüencia ou marque "Mass Storage" caso queira que permanentemente o Windows exiba o conteúdo da memória interna.
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: nuvi 2565 mapas

Mensagem por tadferreira »

Para o gmapsupp no seu modelo de aparelho bastar a pasta Map no SD Card. Que ele já será reconhecido.
edson.pe
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 8
Registrado em: 16 Jul 2014, 21:33

Re: nuvi 2565 mapas

Mensagem por edson.pe »

Vejam os passos que eu já fiz:
a) Utilizo o windows 8 e no windows explorer eu marquei as opções para visualização de itens ocultos.
b) Não vejo nenhum mapa instalado no Garmin mesmo utilizando o MTP Settings, conforme indicado aqui
c) Consigo visualizar no PC o cartão de memória interno e Externo. No cartão de memória estão inclusive fotos que coloquei para testar
d) o Garmin consegue abrir as fotos
e) Criei no cartão de memória as pastas Garmin, Map e Poi e copiei na pasta Garmin e depois na pasta MAP o arquivo .IMG do Tracksource
f) o GPs mesmo assim não reconheceu o mapa do Tacksource
g) Habilitei o gps com o comando Mass Storage conforme indicado aqui no forum.
h) copiei o arquivo .IMG para a pasta MAP do GPS (memória Interna). Aí ele reconheceu o mapa do Traksource. No entanto, não tenho espaço para mais nada no GPS, nem para copiar arquivos de radar
i) A dúvida é como setar para o mapa do cartão para aliviar a memória do GPS.
Avatar do usuário
Quinca
Moderador
Moderador
Mensagens: 670
Registrado em: 01 Jun 2010, 00:00

Re: nuvi 2565 mapas

Mensagem por Quinca »

edson, não custa você tentar fazer a mesma coisa em um outro cartão. Nunca se sabe o que essas coisinhas aprontam prá gente. E certamente não seria a primeira vez. Lógicamente, ao testar a funcionalidade do novo cartão com os mapas, exclua (mediante backup prévio) os mapas porventura existentes na memória interna do aparelho e que sejam "clones" daqueles que pretende colocar no cartão.

Boa Sorte.
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: nuvi 2565 mapas

Mensagem por tadferreira »

Faça o teste de com o cartão que tem hj o mesmo separado em um leitor de cartão.
Formate o mesmo para FAT crie apenas a pasta Map. Depois e cole o arquivos gmapsupp.img para dentro desta única pasta Map dentro do cartão SD em um leitor de cartão.
Então desconecte o leitor com o GPS desligado(não em stand-by) insira o SD e ligue-o novamente. Lembrando de ter deletado o gmapsupp da memória interna do aparelho.
Se mesmo ass o mapa não for reconhecido então o problema deve ser no SD.
Lembrando que a capacidade do SD tbm pode ser um problema eu mesmo não uso SD maior do que 8GB pois alguns aparelho tem problemas em reconhecer SD de grande capacidade acredito que não seja o seu caso mas vale apena eliminar todas as variáveis para descobri a causa de seu problema.
edson.pe
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 8
Registrado em: 16 Jul 2014, 21:33

Re: nuvi 2565 mapas

Mensagem por edson.pe »

Apaguei a pasta MAP do aparelho e deixei apenas no cartão de memória. ele não reconhece o mapa. Como falei anteriormente, não é problema do cartão visto que o aparelho consegue mostrar as fotos que estão dentro dele. Infelizmente não obtive sucesso.
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: nuvi 2565 mapas

Mensagem por tadferreira »

Mande-nos se possível um print da sua pasta System.
O cartão está formatado em que formato?
Avatar do usuário
Quinca
Moderador
Moderador
Mensagens: 670
Registrado em: 01 Jun 2010, 00:00

Re: nuvi 2565 mapas

Mensagem por Quinca »

Edson, segundo entendi, experimentar um outro cartão...nem pensar? O fato do seu atual cartão estar lendo arquivos de fotos, não é exatamente um atestado de perfeita sanidade dele. Já que não custa descartar problemas no cartão, porque não aproveita e faz um teste simples com outro? Pode ser de 2 gigas, é só prá teste mesmo...

Abs.
edson.pe
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 8
Registrado em: 16 Jul 2014, 21:33

Re: nuvi 2565 mapas

Mensagem por edson.pe »

Segue print de minha tela, onde aparecem os arquivos que estão na memória interna do garmin:
tela.jpg
Notem que não aparecem nenhum arquivo .system. A opção para ver itens ocultos e nomes dos arquivos estão habilitados.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
edson.pe
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 8
Registrado em: 16 Jul 2014, 21:33

Re: nuvi 2565 mapas

Mensagem por edson.pe »

Esta outra tela mostra o conteúdo do cartão:
tela2.jpg

Agradeço desde já aos que estão tentando ajudar. Confesso que fiquei um pouco decepcionado com a Garmin. Sempre utilizei GPS com o sistema da IGO e estou mudando devido ao que escuto falar dos mapas do projeto Tracksource. Porém, devido ao dificuldades que estou tento não sei se valeu a pena adquir um Garmin.

Recebi dois e-mails do suporte da Garmin hoje. Num deles eles informam que outros mapas não rodam no sistema da Garmin o que eu sei que é mentira. O outro diz que não ajuda a instalar mapas de terceiros.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Avatar do usuário
Quinca
Moderador
Moderador
Mensagens: 670
Registrado em: 01 Jun 2010, 00:00

Re: nuvi 2565 mapas

Mensagem por Quinca »

Edson, você tem a pasta ".system", só que ainda está faltando um detalhe para vê-la: como são arquivos do sistema (intuitivo, né?), é preciso desmarcar uma opção que oculta especialmente esses danados. Sei que você opera o Win8, mas a sequencia que consta no link abaixo - feita no win7 - ajudará, com certeza:

http://www.gpsinfo.com.br/viewtopic.php ... tos#p27710

Quando encontrá-la, seria interessante um "print" do seu conteúdo.

Abs.
edson.pe
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 8
Registrado em: 16 Jul 2014, 21:33

Re: nuvi 2565 mapas

Mensagem por edson.pe »

Quinca, vc. tem razão. Segue um print do arquivo .System. Tem também as pastas BTM, DIAG, EULA, EXTDAT E FCD que não aparecem na visualização.
tela3.jpg

para os que tem o windows 8, segue tutorial de como exibir arquivos de sistema:

http://www.tecmundo.com.br/como-fazer/2 ... cultos.htm
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
edson.pe
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 8
Registrado em: 16 Jul 2014, 21:33

Re: nuvi 2565 mapas

Mensagem por edson.pe »

Outra coisa interessante ao usar o programa MapInstall da Garmin quando conecto o GPS o programa reconhece o dispositivo normal. Quando coloco o cartão de memória ele reconhece "Nuvi 2565+ cartão de memória" numa única linha como só fosse uma unidade só.
Responder