comprei um oregon 550t,,,,comprei depois de ler muito na net sobre o aparelho e só elogios ( facil de manusear ,,,,resistente,,,etc)....recebi o aparelho mais não sei usar ,,,,,,
minhas duvidas:
gostaria de usa-lo em trilhas a pé no mato,,,,,,,e trilhas na terra com a bike,,,,,enfim,,,,,,,como faço pra colocar mapas,,,,conversei com um cara que falou que coloca todos mapas ,,,ruas ,,,,estradas de terra,,,tudo,,,,por R$210,00......achei caro,,,,ou sera que é esse valor mesmo,,,,,,,
outra duvida minha é se eu consigo gratis mapas para o oregon para finalidade de andar a pé no mato e fazer trilhas na terra,,,,,
bom tenho interesse em aprender a mexe com o aparelho mais tá complicado,,,,,,por enquanto se alguem poder me ajudar com os mapas se é esse valor mesmo,,,ou se tem como conseguir de outra forma,,,,,,,
outra coisa comprei um suporte pra colocar o gps na bike ....paguei R$77,00(com frete),,,,,,o suporte quando fui colocar no gps entrou muito forçado e pra sair quase que machucou minha mão de tanta força pra retira-lo ,,,,bom penso eu que isso não seja normal,,,,,,,,,alguem possui esse suporte para oregon pra me dizer se o meu suporte esta com defeito ou é isso mesmo ele entra com dificuldade e quase não sai,,,,
valeu ate mais,,,obrigado
mapas p/ oregon 550t,,,,duvidas
-
- Usuario 0
Re: mapas p/ oregon 550t,,,,duvidas
mjcanale,
boa noite
1) Neste tópico deste link >>>
http://www.gpsinfo.com.br/viewtopic.php ... 550#p44703
voce já comentou sobre sua aquisição e algumas dúvidas.
Alguns colegas responderam lhe passando orientações.
Procure ler as informações repassadas.
2) Mapas fornecidos por terceiros: que mapas este fornecedor está fornecendo (país, estado, municipio) ???
É necessário termos maiores informações sobre o está incluso neste pacote. Sem isso, difícil parametrizar o valor.
Existem na internet sites de tracks gratuitos (com trilhas percorridas por usuários) disponibilizados e catalogados.
3) Os mapas gratuitos do Tracksource trazem inclusos muitas trilhas.
4) O site MoGeo fornece gratuitamente mapas topográficos do relevo com diferenciais de 20 m e 5 m entre curvas.
6) Recomendamos que leia e estude o manual do usuário do seu navegador GPS Garmin Oregon 550, para que aprenda a manuseá-lo e usá-lo com maior facilidade.
7) Quanto ao suporte para bike. Poste uma foto do dispositivo para que possamos identificar melhor o que voce comprou.
No site da Garmin existe suporte para bike, mas provavelmente é diferente deste que comprou.
Veja nete link>>> [Link externo oculto para visitantes]
boa noite
1) Neste tópico deste link >>>
http://www.gpsinfo.com.br/viewtopic.php ... 550#p44703
voce já comentou sobre sua aquisição e algumas dúvidas.
Alguns colegas responderam lhe passando orientações.
Procure ler as informações repassadas.
2) Mapas fornecidos por terceiros: que mapas este fornecedor está fornecendo (país, estado, municipio) ???
É necessário termos maiores informações sobre o está incluso neste pacote. Sem isso, difícil parametrizar o valor.
Existem na internet sites de tracks gratuitos (com trilhas percorridas por usuários) disponibilizados e catalogados.
3) Os mapas gratuitos do Tracksource trazem inclusos muitas trilhas.
4) O site MoGeo fornece gratuitamente mapas topográficos do relevo com diferenciais de 20 m e 5 m entre curvas.
6) Recomendamos que leia e estude o manual do usuário do seu navegador GPS Garmin Oregon 550, para que aprenda a manuseá-lo e usá-lo com maior facilidade.
7) Quanto ao suporte para bike. Poste uma foto do dispositivo para que possamos identificar melhor o que voce comprou.
No site da Garmin existe suporte para bike, mas provavelmente é diferente deste que comprou.
Veja nete link>>> [Link externo oculto para visitantes]
-
- Usuario 0
Re: mapas p/ oregon 550t,,,,duvidas
então sobre o suporte da bike é igual a esse que vc me passou ,,,,,não esta escrito garmin e nem nada......já olhei em varios site que vendem o suporte e é igual o que eu comprei ,,,,só se o que comprei veio com defeito,,,,o cara de quem eu comprei ficou de me mandar outro,,,,,
sobre os mapas falei a um amigo meu sobre colocar mapas no oregon ele disse que tem uma pessoa de são paulo que coloca mapas de ruas terras tudo,,,,,,,original garmin.....ele achou outra pessoa que cobra 150,00,,,,,,vou me informar melhor com ele dai acha que fica mais fácil vcs me ajudarem......
ate dia 04/04/14 tenho umas provas da faculdade.....depois vou estudar melhor o gps (manual ,,,dicas dos amigos do forum...)
por enquanto só tenho a agradecer pela atenção,,,,,valeu muito obrigado ate mais
sobre os mapas falei a um amigo meu sobre colocar mapas no oregon ele disse que tem uma pessoa de são paulo que coloca mapas de ruas terras tudo,,,,,,,original garmin.....ele achou outra pessoa que cobra 150,00,,,,,,vou me informar melhor com ele dai acha que fica mais fácil vcs me ajudarem......
ate dia 04/04/14 tenho umas provas da faculdade.....depois vou estudar melhor o gps (manual ,,,dicas dos amigos do forum...)
por enquanto só tenho a agradecer pela atenção,,,,,valeu muito obrigado ate mais