Garmin Nüvi 52LM ou Garmin Nüvi 3460LT

Forum do Software de Navegação Garmin
pampolin
Usuario 0
Usuario 0

Garmin Nüvi 52LM ou Garmin Nüvi 3460LT

Mensagem por pampolin »

Pessoal, boa noite a todos...

Então, sou novo no fórum e estou querendo comprar um GPS, acabei me decidindo pelo Garmin, só que estou na dúvida entre o nuvi 52LM(atualização vitalícia de mapas) ou o nuvi 3460LT que tem alguns recursos a mais, lembrando que a diferença de preço é de uns 100,00 reais...

Por favor, será que daria para vocês me darem uma ajuda nessa escolha... há.. esse é o meu primeiro GPS...

http://www.submarino.com.br/produto/113 ... vi-52lm-5-
http://www.submarino.com.br/produto/110 ... 460lt-4.3-

valeu... e muito obrigado.
André Pampolin
Thundercel
Fundador
Fundador

Re: Garmin Nüvi 52LM ou Garmin Nüvi 3460LT

Mensagem por Thundercel »

Pelo que sei o 3460 leva grande vantagem sobre o 52 por ser de alta resolução.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
pampolin
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por pampolin »

Thundercel escreveu:Pelo que sei o 3460 leva grande vantagem sobre o 52 por ser de alta resolução.
Thundercel... mas e na questão atualização de mapas vitalícia e na questão da navegação e precisão, também temos essa diferença grande?

abraços.
André Pampolin
Angelone
Administrador
Administrador

Mensagem por Angelone »

Os modelos com terminaçao LM (Lifetime Maps) tem atualizaçao vitalícia dos mapas do país onde foram comprados, provavel caso do 52LM. Os com terminaçao LT (Lifetime Traffic) com assinatura vitalicia para detecçao de tráfego, caso do 3460. Os da série básica (40/50 e 42/52) nao suportam detecçao de tráfego de forma alguma, nem interferindo no hardware, uma grande desvantagem. Tem também um sistema operacional bem mais limitado do que os da série 34xx, por exemplo, nao suportam importaçao de rotas do computador. Os 34xx são superiores em inumeros aspectos: a tela é de alta resoluçao, são ultra-finos e leves, o cabo veicular é fixado na base e nao no aparelho, o q permite retira-lo e recoloca-lo facilmente, tem um design muito mais moderno e prático, bluetooth, etc.. Comparativamente sao de 4.3" polegadas, equanto o 52LM tem 5", o que é vantagem somente para quem tem sérios problemas de visão. Por fim, o 34xx tem muito mais recursos de software, incluindo o utilissimo aplicativo Smartphone Link, que oferece uma ampla abrangencia do transito (em numero de cidades e ruas), bem superior ao sistema traffic tradicional. Resumindo: o 3460 é de longe, muito superior aos 52LM..
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
pampolin
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por pampolin »

Meus amigos muito obrigado pelas dicas... acabei de receber o meu Garmin Nuvi 3460LT... vamos ver se eu consigo utilizar tudo o que ele oferece.... :D
André Pampolin
jpgon

Mensagem por jpgon »

pampolin,
boa tarde.

Parabéns, fez uma boa escolha.
Agora leia primeiramente este pequeno tutorial neste link antes de fazer qualquer coisa com o seu navegador GPS Garmin nüvi 3460LT ou LMT.
LMT se vc adquiriu junto com o seu navegador a condição LM (Life Maps) como Angelone explicitou em post anterior.
Neste tópico, leia o tutorial:
Tutorial no GPS Info – Dúvidas e dicas
http://www.gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=210&t=1239
veja este vídeo: [Link externo oculto para visitantes]

Lembrando sempre de fazer uma carga completa da bateria antes de qualquer atualização.
Fazer o registro do equipamento no site da Garmin.com. Para isso, baixar para o seu computador os programas Garmin Communicator e os drives de USB necessários.
Ter um cabo USB compatível com os slots (computador e GPS). CAbo esse de boa procedência (original e ou um similar tal qual o cabo fornecido com máquinas fotográficas Sony).
Ter um cartão de memória Micro SDHC de no mínimo 4GB class4.
Baixar e instalar no seu computador os programas gratuitos Garmin WebUpdater e Garmin MapUpdater.
Qualquer dúvida, postar por aqui e procuraremos ajudá-lo dentro de nossas limitadas capacidades.

Tutorial Atualizar Garmin usando Webupdater
[Link externo oculto para visitantes]
http://www.gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=210&t=5741
Video no Youtube orientando como atualizar o Garmin nüvi usando Webupdater
Tutorial atualizar Garmin nüvi usando MyGarmin
Vídeo no Youtube
Configurar o GPS após atualizações de mapas
Vídeo no Youtube

Garmin MapUpdater
Por favor, tente atualizar o mapa através do Software Garmin MapUpdater.
Você pode baixar o programa do link: [Link externo oculto para visitantes]
Ou baixá-lo deste: acesse o link: [Link externo oculto para visitantes]
Efetue o download do software e instale no computador, após a instalação, conecte o GPS no computador via cabo USB e execute o software.
Segue o link para o download da versão para Mac: [Link externo oculto para visitantes]

Para os proprietários de dispositivos GPS Garmin adiquiridos no Brasi,l e que quiseram comprar a atualização vitalícia segue código:

010-D1137-00
nüMaps Lifetime™ South America

abs
pampolin
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por pampolin »

Julio, muito obrigado pela orientação...

Porém, estou com uma dúvida. Quando chegou o GPS eu fui fazer o registro no site da Garmin, como manda o sucinto manual de instrução, via garmin.com/dashboard e ele mandou que eu baixasse o garmin express. Eu o fiz e segui todos os passos, no garmin express apareceu umas atualizações de software e do mapa 2014.40, como ainda não tinha lido o seu post eu segui o que o express estava solicitando. Contudo ao entrar no dasshboard ele indica que eu preciso fazer o registro e que o meu software ainda precisa ser atualizado. Eu recebi um email da garmin confirmando o registro do meu GPS. Posso desconsiderar essa informação do dashboard ou tenho que fazer algum outro procedimento? Não fiz nenhum bkp antes da atualização do mapa do meu GPS 3460LT.

O meu GPS é LT, isso significa que tenho a atualização grátis de tráfego vitalícia... mas como eu faço para utilizar? Tentei simplesmente pressionando o ícone na tela mas ele pede que seja utilizada uma antena, que não veio junto ao GPS. Eu consigo fazer a compra da atualização vitalícia de mapas(LMT) ? Se sim como eu faço isso?

O cartão de memória eu posso comprar qualquer um de 4GB, similar aos de celulares, ou tem que ser específico para o GPS ?

abraços e desde já agradeço.
André Pampolin
Thundercel
Fundador
Fundador

Código: Selecionar todos

Posso desconsiderar essa informação do dashboard ou tenho que fazer algum outro procedimento? Não fiz nenhum bkp antes da atualização do mapa do meu GPS 3460LT.
Não empregue o Garmin Express. Para atualizar o mapa empregue o garmin mapupdater e para atualizar o software empregue o garmin webupdater.
Desconsidere a mensdagem do Garmin Express.
O meu GPS é LT, isso significa que tenho a atualização grátis de tráfego vitalícia... mas como eu faço para utilizar?
Se adquiriu o aparelho no Brasil. em representante credenciado, tem a assinatura do Tráfego para o Brasil.
Ele só funciona se navegando com o mapa City Navigator. Selecionado outro mapa ele não funciona.
Tentei simplesmente pressionando o ícone na tela mas ele pede que seja utilizada uma antena, que não veio junto ao GPS.
A antena de Tráfego encontra-se no cabo veicular. Sem ele conectado não terá informações de tráfego.
Eu consigo fazer a compra da atualização vitalícia de mapas(LMT) ?
Não sei se modificaram, mas a Garmin oferecia essa facilidade para somente equipamentos adquiridos no Brasil em revendedores credenciados. Eu mesmo transformei meu 3460LT em LMT.
Essa aquisição se faz no proprio site da garmin.
O cartão de memória eu posso comprar qualquer um de 4GB, similar aos de celulares, ou tem que ser específico para o GPS ?
Qualquer um entretanto recomendamos os de alta capacidade de transferencia de dados.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
jpgon

Mensagem por jpgon »

pampolin,
bom dia.

O Thundercel (Marcio) já lhe passou as coordenadas de seus questionamentos.
Para aquisição do LIFE MAPS, siga estes procedimentos:
Pequeno Tutorial para aquisição do Life Maps para Brasil (para os usuários que adquiriram os navegadores no Brasil, em lojas credenciadas Garmin)

Com o aparelho conectado à porta USB do Micro e com o modo de operação "Mass Storage" ativado atenção):

www.garmin.com.br
> MyGarmin
> (Fazer o Login p/ iniciar a Sessão)
> Gerir Mapas e Transferências.

Lá há as opções para aquisição ou de uma única atualização ou a opção de "Lifetime".
pampolin
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por pampolin »

Thundercel escreveu:

Código: Selecionar todos

Qualquer um entretanto recomendamos os de alta capacidade de transferencia de dados.[/quote]
Seriam os cartões de memória Micro SDHC os mais recomendados? Conforme resposta anterior do Julio ?
André Pampolin
jpgon

Mensagem por jpgon »

Pampolin,
Boa tarde.

Um cartão ideal seria o Micro SDHC 8GB class10 (Ultra).
Ele tem uma taxa de gravação de dados de 14 a 16MB/s e uma taxa de leitura de 30MB/s
São mais caros, mas muito rápidos, e aliviam o processador, calculando mais rapidamente rotas, pois temos orientado que o usuário deva usar os mapas e arquivos de Poi (alertas/proximidade) no cartão de memória.
Existe um truque muito bom para se gravar atualizações gratuitas de mapas (condição LM) em um cartão de memoria instalado no computador, em vez de estar no navegador GPS.
Como atualizar mapas Nümaps Lifeitime quando a memória interna do aparelho está cheia

Com o tamanho dos mapas aumentando cada vez mais, acontece da memória interna do GPS ficar cheia e não conseguir atualizar o mapa mesmo tento o Numaps Lifetime updates, em especial com o City Navigator North America e aparelhos com 4Gb de memória interna, e ou CNEU.
Para contornar este problema, um método simples é pegar um Pendrive ou SD card com mais de 4Gb disponível e criar na raiz deste uma pasta denominada Garmin e copiar para esta pasta o arquivo GarminDevice.xml que se encontra na pasta Garmin dentro da memória interna do GPS e com ele conectado ao PC rodar o Garmin MapUpdater.
O programa reconhece a licença Numaps Lifetime updates do GPS e faz o download dos arquivos da última versão disponível para o pendrive/SD incluindo arquivos mapa img, gmaptz, JCV, SID, SQLite, etc. Depois basta copiar estes arquivos para o GPS nas devidas pastas.

[]s

Créditos para: Fujita – nimraG
pampolin
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por pampolin »

jpgon escreveu:Pampolin,
Boa tarde.
Um cartão ideal seria o Micro SDHC 8GB class10 (Ultra).
[/quote]

Julio, estive pesquisando e achei um com o valor mais em conta... será que poderia ser o do link abaixo:
http://www.submarino.com.br/produto/116 ... classe-10-

abraços
André Pampolin
jpgon

Mensagem por jpgon »

Pampolin,
boa noite.

Pode ser este que voce achou.
O preço está compatível
Pesquise tambem estes deste link: http://www.sandisk.com.br/products/memo ... s/microsd/
Pode ser que vc consiga achar por melhor preço.
Comprei em janeiro no Paraguai um da Sandisk de 8GB class10 (Ultra) por 9 dólares.
Foi um achado.
Pesquisando em algumas lojas aqui em Curitiba, já achei de 32GB Class10 (Ultra) por 150 reais.
Flabiano
Usuario 0
Usuario 0

Garmin Nüvi 3560LT

Mensagem por Flabiano »

Pessoal,

Adquiri o GPS 3560LT e ainda estou um pouco perdido em qual software utilizar para atualizar mapas. No site foi indicado o
Garmin Expressão, porém vejo que todos vcs indicam o mapupdater e webupdater , qual a diferença entre eles e pra que serve?

Qual mapa e mais indicado usar o cita navigator da garmin ou o projeto tracksource?

Eu preciso usar o POI LOADER para instalar mapas de radares ou pode ser copiado diretamente para a pasta POI da memória interna do GPS?

Desde ja agradeço pela colaboracao
Thundercel
Fundador
Fundador

Prezado Flabiano,
por gentileza leia o conteudo deste tópico (mensagens acima) em especial as do jpgon que sanará a maioria das duvidas que postou.
Marcio M Soares
- Thundercel -
Garmin NUVI 3597 LMT
Responder