Página 1 de 1

Uso GPS garmin 3460 LT em motocicleta

Enviado: 03 Fev 2014, 08:59
por andrius
Bom dia,

Senhores,

Estou tentando fazer uma adaptação do meu GPS Garmin 3460 LT para uso na minha moto e evitar mais um gasto com um GPS especifico. Até agora já consegui o suporte para a fixação que custou R$ 90,00 e a fonte (5 volts) para carregamento pela entrada de dados (mini usb), mas ainda resta um problema diferente do carro a navegação visual e sonora na moto fica um pouco comprometida devido a extrema claridade em alguns horários do dia e o ronco motor, para melhorar esse problema estou tentando encontrar um fone bluetooth que de certo para esse modelo de GPS. Alguém consegue informar se é possível fazer esse tipo de emparelhamento com o referido modelo de GPS?

Grato desde já.

Re: Uso GPS garmin 3460 LT em motocicleta

Enviado: 03 Fev 2014, 11:33
por jpgon
andrius,
boa tarde.

Quanto ao fone de ouvido com Bluetooth é possívell, pois estes navegadores conseguem fazer o emparelhamento com os celulares possuidores desta caracteristica.
Quanto ao uso em moto, não é muito recomendável, pois eles não são a prova de tempo (chuvas).
E tambem não suportam vibrações, as quais estão inerentes as motos.
Alguns colegas costumam envolve-los em filme plastico para proteger contra respingos (chuvas), o que algumas vezes dificulta o manuseio.
Se voce conseguir um adaptador para para a fonte de energia da moto e encaixar o cabo veicular do GPS, ficará a contento, e a funcionalidade tambem.
Um cabo USB conectado a uma fonte somente para fornecer energia não deixará o GPS abrir para navegação.
Abs

Re: Uso GPS garmin 3460 LT em motocicleta

Enviado: 03 Fev 2014, 12:41
por andrius
Muito Obrigado pela presteza e pronto atendimento,

Realmente não testei se o GPS abria a navegação, mas carrega ele carrego na moto. Então eu teria que ter um fone Bluetooth emparelhado com o celular que por sua vez estaria emparelhado com o GPS, isso?

Abs

Re: Uso GPS garmin 3460 LT em motocicleta

Enviado: 03 Fev 2014, 14:57
por jpgon
andrius,
Boa Tarde.

O fone de ouvido teria que funcionar igual o funcionamento do celular, quanto ao quesito Bluetooth.
Fiz somente um comparativo: se o celular com bluetooth faz o emparelhamento com o navegador GPS Garmin nüvi 3460, o mesmo terá que ocorrer com o dispositivo fone de ouvido que tenha a função bluetooth.
Faça uma pesquisa na internet por fone de ouvido que tenha a funcionalidade do bluetooth.
Se este fone de ouvido conseguir emparelhar com um celular, ele provavelmente conseguirá fazer o mesmo com o navegador GPS nüvi 3460.
Teste antes de comprar.
abs

Re: Uso GPS garmin 3460 LT em motocicleta

Enviado: 03 Fev 2014, 15:08
por andrius
Ok, farei isso.

Att