Página 1 de 1

Alerta de radar com voz nuvi 42

Enviado: 01 Jan 2014, 22:06
por Jhonatann
Boa noite, fiz o download dos 6 arquivos, posso colocar eles na pasta POI do gps juntamente com os 2 arquivos que já estão na pasta ?

Re: Alerta de radar com voz nuvi 42

Enviado: 01 Jan 2014, 22:09
por Thundercel
Para que não exista duplicidade de alertas recomendamos carregar na pasta POI arquivos de alerta de uma unica fonte.

Re: Alerta de radar com voz nuvi 42

Enviado: 01 Jan 2014, 22:15
por Jhonatann
é melhor eu colocar direto na pasta POI do gps ou usar o cartão ?

Re: Alerta de radar com voz nuvi 42

Enviado: 01 Jan 2014, 22:17
por jpgon
Jhonatann,
boa noite.
O melhor é na pasta Poi do cartão de memória.
Abs

Re: Alerta de radar com voz nuvi 42

Enviado: 01 Jan 2014, 23:03
por Jhonatann
esses arquivos que eu instalei vão dar o alerta de voz?

Re: Alerta de radar com voz nuvi 42

Enviado: 01 Jan 2014, 23:36
por jpgon
Veja se foram estes os arquivos que voce baixou para o seu computador e postreriormente os gravou na pasta Poi do cartão de memória.
gpsinfo.com.br/downloads.php?cat=2

neste link acima estão 6 arquivos: bip + wav ( lombada; pedágio; perigo; policia; radar fixo e semáforo com camera; radar movel)
Se foram estes, o dispositivo fará o alerta por bip e voz quando se aproximar dos pontos cadastrados.
Obs.: Após inserir os arquivos no GPS, e ao ligá-los, o equipamento vai lhe informar que existem novos arquivos no cartão de memória e se os quer gravados na memória interna. Responda NÃO sempre que esta pergunta lhe for feita.
Mantenha os arquivos no cartão.
Eles funcdionarão como se estivessem na memória interna.

Re: Alerta de radar com voz nuvi 42

Enviado: 02 Jan 2014, 08:36
por seggia
Detalhe adicional:
Só irão alertá-lo se estiver próximo da velocidade máxima permitida nos avisos de radares fixos e móveis.
O Márcio adotou esta opção para não fazer poluição sonora.

Re: Alerta de radar com voz nuvi 42

Enviado: 02 Jan 2014, 09:27
por tadferreira
Eu particularmente deixo meus POIs na memória interna. Evitando a pergunta que o GPS faz se quero salvar os mesmo toda vez que ligo o aparelho.