Olá
meu sogro comprou um Garmin nuvi 2350 no paraguai, e não veio com os mapas daqui. Pesquisei aqui no fórum e instalei os mapas do TrackSource Brasil no cartão SD e consigo ver nas configurações (ferramentas/opções/Meus Mapas) que é o único mapa que está habilitado (TRC-Brasil 13.09), bem como conseguir sinal, nome de rua e ver o cursor no mapa, localizado em minha casa.
Mas, na hora de digitar um endereço de destino, recebo a mensagem (ainda em inglês, porque não veio com PT-BR nas configurações, mas isso é assunto pra outro tópico! rs), "Map Data Unavailable" (ou, dados de mapa não disponíveis).
O arquivo de mapas é o gmapsupp.img de 441,608mb.
É necessário algum outro arquivo para que o GPS possa buscar endereços e calcular as rotas?
Obrigado desde já!
GPS Garmin nuvi 2350 - dados de rota automáticos
-
- Usuario 0
Re: GPS Garmin nuvi 2350 - dados de rota automáticos
tchago,
Boa noite.
Leia primeiramente este pequeno tutorial neste link: http://www.gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=210&t=1239
Voce entenderá melhor a funcionalidade do GPS, e os primeiros passos mais importantes que um usuário deve providenciar, alem das configurações, atualizações, uso do cartão de memoria, etc...
A necessidade de configurar o equipamento para o idioma de uso (no caso o Portugues, voz da Raquel, etc...)
A necessidade de registrar o GPS no site da GArmin, os programas mínimos que deverá baixar da GArmin, etc etc...
Boa noite.
Leia primeiramente este pequeno tutorial neste link: http://www.gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=210&t=1239
Voce entenderá melhor a funcionalidade do GPS, e os primeiros passos mais importantes que um usuário deve providenciar, alem das configurações, atualizações, uso do cartão de memoria, etc...
A necessidade de configurar o equipamento para o idioma de uso (no caso o Portugues, voz da Raquel, etc...)
A necessidade de registrar o GPS no site da GArmin, os programas mínimos que deverá baixar da GArmin, etc etc...
-
- Usuario 0
Re: GPS Garmin nuvi 2350 - dados de rota automáticos
Deu certo!
Consegui instalar os mapas do TrackSource pelo MapSource (descompactando o instalador e executando o .msi antes), assim consegui mandar direto pra memória do aparelho pelo programa.
Antes eu tinha tentando colocar os mapas no diretório Maps direto no SD, e não tava dando certo: o aparelho não conseguia calcular rotas e buscar endereços, agora deu certo!
Valeu!
Consegui instalar os mapas do TrackSource pelo MapSource (descompactando o instalador e executando o .msi antes), assim consegui mandar direto pra memória do aparelho pelo programa.
Antes eu tinha tentando colocar os mapas no diretório Maps direto no SD, e não tava dando certo: o aparelho não conseguia calcular rotas e buscar endereços, agora deu certo!
Valeu!