GPS Garmin nüvi 1300 transformando em 1390

Forum do Software de Navegação Garmin
jpgon

Re: garmin nuvi 1300

Mensagem por jpgon »

Jair Borges,
Boa tarde.
Leia neste link, a observação de gusevil
Pessoal,
Muito obrigado pelas dicas e orientações. Finalmente consegui resolver o problema. Gostaria de compartilhar, caso alguém passe por algo parecido.
Consegui atualizar utilizando o "Updater.exe" com um firmware versão 6.10 convertido para RGN. Entrei na tela de diagnóstico, pressionando o icone da bateria por alguns segundos. Nesta tela, o Updater reconheceu o GPS na USB e fez o update. Depois de concluído eu rodei o "Webupdater"e deixei ele atualizar para a versão 6.20 automaticamente. Tudo correu como deveria e o Nüvi 1300 voltou a funcionar perfeitamente e atualizado.
Detalhe. Coloquei na porta USB 2.0. Fiquei sismado com a 3.0 de meu notebook e acabei trocando, mas não sei se isso teve ou não haver com o problema. Havia tentado antes na 2.0 com o Garmin Express e nada.
Mais uma vez obrigado.
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: garmin nuvi 1300 transformando em 1390

Mensagem por tadferreira »

Olá jairborges, não crie dois tópico abordando o mesmo assunto. Como fez com este http://www.gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=210&t=7225 sendo que já estamos respondendo por este presente.
Você leu a ultima mensagem acima em que o colega jpgon cita o procedimento adotado pelo gusevil para transformar o 1300 em 1390?
Faça este ultimo procedimento que muito provavelmente terás êxito.
jpgon

Re: garmin nuvi 1300 transformando em 1390

Mensagem por jpgon »

Jair Borges,
Boa noite.

Se quer aprender mais sobre a transformação do dispositivo GPS Garmin nüvi 1300 em um 1390/1490, leia as postagens deste tópico. Está em Esloveno.
[Link externo oculto para visitantes]

Ajudará a exclarecer muitas de sua dúvidas e aprimorá seu conhecimento
abs
caiolreboucas
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 21 Nov 2013, 07:19

Re: GPS Garmin nüvi 1300 transformando em 1390

Mensagem por caiolreboucas »

Olá! Sou novo no fórum.

Uma função da qual sinto falta em meu Nuvi 1300 é justamente a possibilidade de importar rotas do google maps. Eis que surgem algumas dúvidas, quais sejam:

1 - Com essas modificações eu poderei implementar tal função em meu aparelho de GPS?

2 - É seguro tal procedimento?

3 - Funciona realmente como se outro aparelho fosse (tirando questões de hardware)?

4 - Caso dê brick ou qualquer outro problema, tem como arrumar o estrago?

Agradeço em antecipação!

Att.
jpgon

Re: GPS Garmin nüvi 1300 transformando em 1390

Mensagem por jpgon »

caiolreboucas,
bom dia.

Existe a possibilidade de se incrementar estas modificações, desde que o firmware seja compatível.
Mas a importação de rotas é muito limitante, pois terá que ser feita com um firmware, e não poderá fazer atualizações posteriormente do mesmo, senão perde a função.
Por este motivo, não fiz no meu a alteração para importação de rotas.
Outras como o JCV já não sofrem deste impedimento.
Abs
caiolreboucas
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 21 Nov 2013, 07:19

Re: GPS Garmin nüvi 1300 transformando em 1390

Mensagem por caiolreboucas »

Entendi. Grato pela prontidão em responder.

Alguns detalhes, todavia, ficaram obscuros, como a segurança em realizar tal procedimento e a possibilidade reversão em caso de "brick".

Como eu implementaria tal função? Meu firmware é o 5.80. Preciso fornecer mais algum dado?

Fui no GarminDevice.xml e li o seguinte:
<TransferDirection>OutputFromUnit</TransferDirection>
</File>
</DataType>
- <UpdateFile>
<PartNumber>006-D0397-00</PartNumber>
Meu HWID é 397?

Eu falo esses termos porque li todo o tópico, mas sou completamente leigo.

Eu não ligaria em não poder atualizar o firmware. Até porque nunca atualizei o meu.

Gostaria realmente de ajuda. Vejo que estou no lugar certo.

Att.
jpgon

Re: GPS Garmin nüvi 1300 transformando em 1390

Mensagem por jpgon »

caiolreboucas,
Boa tarde.
No meu caso, o HWID é o 972, o que ocorre na maioria dos Garmin nüvi 13xx / 14XX, ou 1300 e 1490
O firmware atual é o 6.30

Cada aparelho/modelo tem seu firmware específico.
Se o hardware for o mesmo (HWID), da para "cruzar" um firmware asiático com o ocidental adicionando algumas funções que tem nos asiáticos e não tem nos ocidentais.
Mas cruzar de um modelo para outro não funciona.
Angelone e Acleite teem maiores experiencias nestas transformações.
Como Angelone já escreveu, no caso de transformar para aceitar rotas, alem das compatibilidades entre firmware e hardware, o equipamento modificado precisará ficar estático na atualização do firmware, pois o usuário perderá a funcionalidade se fizer alguma atualização.

Para o teu nüvi o HWID é o 397, bem diferente do 972.
Veja no blog do Acleite se tem alguma informação disponível para as suas referências:
Neste link: [Link externo oculto para visitantes]

Caso venha a atualizar o firmware do seu nüvi, utilize o programa Garmin Webupdater.
É mais seguro, garantido e rápido.
caiolreboucas
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 21 Nov 2013, 07:19

Re: GPS Garmin nüvi 1300 transformando em 1390

Mensagem por caiolreboucas »

Grato mais uma vez.

Realmente eu não entendo nada de software pra GPS... Comprei um garmin por ser o melhor, mas não acreditei que uma função tão básica não estivesse presente em um aparelho de R$ 400,00... Não me arrependo, todavia. Estou com ele há um ano e ele sempre me salva.

Não consegui encontrar, com meu limitado conhecimento, uma forma de atender o que precisava.

Se algum dos nobres amigos puder me ajudar de uma forma bem didática ficarei bastante grato.

Att.
jairborges
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 22
Registrado em: 20 Ago 2013, 22:03

Re: GPS Garmin nüvi 1300 transformando em 1390

Mensagem por jairborges »

boa noite venho aqui agradecer a todos que me ajudaram com a transformaçao do nuvi 1300 em 1390 em especial ao jpgon que me parece ser dotado de uma grande paciencia e interesse em ajudar finalmente deu certo ontem 20/11 com os arquivos baixados neste topico indicado pelo jpgon [Link externo oculto para visitantes] ... /0#1078086 baixei a versao fw 6.20 coloquei no cartao e tudo deu certo nuvi transformado estou usando o mapa city navigator 2014.3 com seu respectivo arquivo jvc dentro da pasta oculta system nao sei porque motivo com o mapa 2014.20 nao consegui visualizar as junçoes e lane assitent
jpgon

Re: GPS Garmin nüvi 1300 transformando em 1390

Mensagem por jpgon »

caiolreboucas,
Boa noite.
Leia este tópico no link abaixo: está em Esloveno, mas é muito bom, e terá informações sobre transformação do nüvi 1300 em 1390 para visualização do JCV, Lane Assistent,
São úteis ao usuário quando navegando com o mapa Garmin City Navigator.
Só funciona com este mapa, pois os outros dois (Autoguia e TRC) não possuem ainda estas particularidades funcionando.
[Link externo oculto para visitantes]
plugado
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 23 Nov 2013, 17:51

Re: GPS Garmin nüvi 1300 transformando em 1390

Mensagem por plugado »

Tenho o Nuvi 1300 com hwid 972, fiz o procedimento com o cartão de memória, mas como posso saber se funcionou?

Tenho o CN2014.30 mas não sei onde encontrar o JCV para esta versão, qual o código, alguem pode me ajudar?

Grato!
jpgon

Re: GPS Garmin nüvi 1300 transformando em 1390

Mensagem por jpgon »

Olá,
Plugado
Boa tarde

JCV correto para o City Navigator South America NT 2014.30 usado em nüvi 1300 é o D3568080A.JCV
abs
plugado
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 23 Nov 2013, 17:51

Re: GPS Garmin nüvi 1300 transformando em 1390

Mensagem por plugado »

Jpgon, obrigado pela rápida resposta, mas você tem o link de onde posso fazer o download?

Grato!
jpgon

Re: GPS Garmin nüvi 1300 transformando em 1390

Mensagem por jpgon »

plugado,
Boa tarde.

Pesquise na internet, utilizando a ferramenta de pesquisa Google.
Em alguns sites internacionais, alguns usuários disponibilizam arquivos de mapas.
Por motivos de leis brasileiras de proteção a propriedade intelectual, não disponibilizamos links de softwares e arquivos protegidos.
Em respeito às regras do Fórum e protegendo os Direitos Autorais dos fabricantes,
não se publica links de mapas,
navegadores ou links para downloads que são protegidos por leis aos seus legítimos proprietários.
caiolreboucas
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 21 Nov 2013, 07:19

Re: GPS Garmin nüvi 1300 transformando em 1390

Mensagem por caiolreboucas »

jpgon escreveu:caiolreboucas,
Boa tarde.
No meu caso, o HWID é o 972, o que ocorre na maioria dos Garmin nüvi 13xx / 14XX, ou 1300 e 1490
O firmware atual é o 6.30

Cada aparelho/modelo tem seu firmware específico.
Se o hardware for o mesmo (HWID), da para "cruzar" um firmware asiático com o ocidental adicionando algumas funções que tem nos asiáticos e não tem nos ocidentais.
Mas cruzar de um modelo para outro não funciona.
Angelone e Acleite teem maiores experiencias nestas transformações.
Como Angelone já escreveu, no caso de transformar para aceitar rotas, alem das compatibilidades entre firmware e hardware, o equipamento modificado precisará ficar estático na atualização do firmware, pois o usuário perderá a funcionalidade se fizer alguma atualização.

Para o teu nüvi o HWID é o 397, bem diferente do 972.
Veja no blog do Acleite se tem alguma informação disponível para as suas referências:
Neste link: [Link externo oculto para visitantes]

Caso venha a atualizar o firmware do seu nüvi, utilize o programa Garmin Webupdater.
É mais seguro, garantido e rápido.
Ao que parece, cometi um equívoco. Meu HWID é o mesmo que o seu.
Teria como vc me passar os arquivos e os passo-a-passos usados para tal conversao?
Lembrando que gostaria de implementar a função de rotas.
Grato!

PS.: meu sloveno tá meio gasto, e os tradutores automáticos não ajudam...
Responder