RENAULT MEDIA NAV

andrericardo099
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Mar 2014, 23:46

Re: RENAULT MEDIA NAV - DUSTER -

Mensagem por andrericardo099 »

amigos alguem mim ajuda como instalar o mediaskin? baixei no pendriver descompactei mais n aparece nada =[
veyx
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 16
Registrado em: 19 Fev 2014, 12:33

Re: RENAULT MEDIA NAV - DUSTER -

Mensagem por veyx »

Galera, todos que instalaram conseguiram mapas atualizados para IGO ou só eu que procuro na net pelo NOKIA HERE 2014 e nao acho????

Fiquei ate a pensar se nao serve qlqr um mapa para IGO atualizado...vlwww galeraaa
andrericardo099
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Mar 2014, 23:46

Re: RENAULT MEDIA NAV - DUSTER -

Mensagem por andrericardo099 »

neodarkman escreveu:Medi@Skin

O MediaNav de navegador de media nada tem. Não reproduz vídeos... a atualização do Gps embutido é cara.... é um adendo ao carro CARO e quase inútil....

Bom podemos usar um workaround e acrescentar algumas funções:

- gps com mais facilidade de atualização;
- player de vídeo
- navegador das pastas etc.
- nova interface de acesso;

Mas temos que ter em mente que: o MediaNav embora use o windowsCE 6.0 como sistema operacional, o seu processador é de arquitetura MIPS o que limita em muito o acréscimo de novos programas e funcionalidades. Isso sem contar que a memória flash interna é limitada também.

Daí surgiu o Medi@Skin que nada mais é que o WolfNCU (muito conhecido dos sites/forums de gps dedicados (PDAs)).

O WolfNCU é apenas uma interface gráfica (menu) para que seja possível executar outros programas em gps.

O Medi@Skin em particular, foi concebido para o MediaNav. Daí a versão do WolfNCU que vem nele já foi compilada para rodar sob processador MIPS, o mesmo ocorre com as versões do iGO, CorePlayer e TotalCommander que vem no pacote.

No site original do Medi@Skin temos duas versões uma completa (que vem com os mapas no iGO, mas os mapas só cobrem parte da Europa) e outra sem os mapas lite (daí tem que procurar os mapas na net). E ainda temos as subversões que dependem da versão do software do MediaNav se 4.0.2 ou se 4.0.3.

Para nós brasileiros é melhor baixar a versão lite (sem os mapas) e a subversão, bom, vai de acordo com a versão do MediNav de cada um.

Uma vez baixado o arquivo (é um pouco grande +/- 760MiB), procure pelos mapas para iGO (há diversos sites na net com links) a versão mais recente é a

Nokia HERE 2014.rar.

Baixou os mapas...

Agora descompacte o Medi@Skin e copie os mapas descompactados para a pasta:

mediaskin/Igo8/content/MAP/

Nessa pasta coloque os arquivos:

Brazil.fbl (tem +/- 141MiB)
Brazil.fda (tem +/- 179,5KiB)
Brazil.ph (tem +/- 20,2MiB)
Brazil.poi (tem+/- 26,3 MiB)
Brazil_base_ext.poi (tem +/- 39,1MiB)

Se quer habilitar os radares, vá em [Link externo oculto para visitantes] e importe o arquivo de radares para o iGO. Você vai "pegar" um arquivo chamado:

maparadar.txt

Copie esse arquivo para: mediaskin/Igo8/content/SPEEDCAM/

e não se esqueça de habilitar isso no iGO (sendo executado).

Pronto.

Agora copie tudo que tiver na pasta onde descompactou o Medi@Skin num pendrive vazio (com pelo menos 4GiB). O pendrive ficará assim (na raiz):

[Link externo oculto para visitantes]


Observe que há duas pastas Video e mp3, nessas pastas eu coloco os videos que desejo reproduzir e as músicas que desejo ouvir. O tamanho do pendrive (acredito que o máximo aceito pelo MediaNav é de 32GiB, não tenho certeza) vai depender do que colocar nessas pastas.

Proceda a instalação do Medi@Skin agora espetando o pendrive no MediaNav com o carro desligado. Ligue a chave (não precisa ligar o motor), aguarde.. os dois passos da instalação. Quando terminar apague o arquivo (usando o pc)

upgrade.lgu

do pendrive, não precisamos mais dele.

Pronto. Espete o pendrive no MediaNav e ligue.
Aparecerá um botão vermelho. Perto do relógio. Se tu botar o dedo em cima desse botão (sem tirar) poderá arrastá-lo para onde quiser na tela.
[Link externo oculto para visitantes]

Mas se apenas clicar em cima:
[Link externo oculto para visitantes]
Aparece uma nova tela de menu.

Observe que há um outro iGO: iGO_Bidru isso é uma versão customizada do iGO muito usada no leste europeu.... a que nos estamos acostumados é o iGO "normal".
Você pode apagar essa pasta e editar a tela principal para tirar o ícone do Bidru. Para isso aconselho ir no site original do WolfNCU:

[Link externo oculto para visitantes]

Putz tá em russo???? Não se desepere, a sua esquerda tem um menu para selecionar o idioma:

[Link externo oculto para visitantes]

Escolha português e leia esse tutorial. Ele te ensina a configurar tudo no WolfNCU e personalizar.
Minha personalização:

[Link externo oculto para visitantes]

Acrescentei o Navitel e o 7Ways.... ainda não os consegui fazer funcionar...

Bom, o IGO pode não funcionar de primeira... pois ele não sabe ONDE está o gps (hardware) tu terá que configurar isso.Basta clicar no botão:

[Link externo oculto para visitantes]

ir na aba:

[Link externo oculto para visitantes]

Clique em FIND GPS...

E pronto.

Videos são vistos no Coreplayer:

[Link externo oculto para visitantes]

.

Links:

Medi@Skin lite: [Link externo oculto para visitantes]

Considerações:
1 - lembre-se a arquitetura é MIPS, logo programas feitos para gps dedicado não rodarão no MediaNav pois a maioria (99% eu acho) dos gps dedicados (xing-ling ou não) usam a arquitetura ARM e essas duas arquitetura não são compatíveis entre si.

2 - programas para MIPS (sob windowsCE) são extremamente difíceis de se achar na net.

3 - não adianta copiar os mapas para a pasta de mapas do navegador original do medianav. Embora o mesmo seja uma versão do iGO feita sob medida para a Renault, os mapas baixados na net são crackeados... daí o navegador original não os reconhece.

4 - há uns probleminhas em relação ao áudio... às vezes o Medi@Skin não reproduz áudio algum... daí clicando-se no mute e soltando o áudio aparece. Isso quando não se tem que tocar uma música via usb pelo tocador original do Medianav, e depois sair e voltar para o Medi@Skin.... daí o áudio no coreplayer/iGO aparece... ISSO não é defeito do Medi@Skin em si, é problema de implementação do MediaNav.

5 - com relação ao formato dos vídeos.... eu não tive problema algum (ainda).... todos os que baixei na net, rodaram principalmente se codificados em XVID/DIVX. Rodei algums mp4 (x264/AAC) numa boa... o coreplayer é que é chato para usar... (ah se tivesse o vlc para MIPS...)

6 - O site original do Medi@Skin é francês e é um "saco" ir lá tem que se cadastrar, espera aprovação...etc... então um outro lugar com muita informação também é esse site aqui (já citado em posts anteriores):

[Link externo oculto para visitantes]

está em espanhol, mas é possível entender muita coisa.

7- quase me esqueço: para o Medi@Skin funcionar o pendrive tem que ficar espetado no MediaNav, caso contrário não funciona. Mas o MediaNav funciona normalmente, como se nunca tivesse "instalado" nada nele.

Bom acho que paro por aqui. Espero ter elucidado algumas coisinhas... se esqueci de algo, por favor não deixe de me alertar.
Obrigado a todos que me ajudaram nesse fórum e aos que compartilharam conhecimento em outros fóruns também.
O conhecimento só tem valor, quando compartilhado.
Seja livre use Linux.

amigo gostari se pode passar o link para download dos mapas ,pois n achei na net
obg e parabêns pelo post
veyx
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 16
Registrado em: 19 Fev 2014, 12:33

Re: RENAULT MEDIA NAV - DUSTER -

Mensagem por veyx »

Pessoal, consegui o mapa neste link. acabei de baixar.

[Link externo oculto para visitantes]


abs
Braguinhabh
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 30 Set 2014, 21:33

Re: RENAULT MEDIA NAV - DUSTER -

Mensagem por Braguinhabh »

Poxa! mas qual é a senha para descompactar o arquivo? Tentei várias coisas e não consegui.
adrianocalles
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 20 Out 2014, 20:53

Re: RENAULT MEDIA NAV - DUSTER -

Mensagem por adrianocalles »

Boa tarde!
Meu medi@skin funciona muito bem, e os dois navegadores também, atualizei os mapas e os radares... tudo certo.
Agora estou tentando mudar a versão do IGO, mas não consigo fazer o medi@skin abrir o navegador, alguém sabe o que tenho que no mudar no WolfNCU para ele reconhecer o novo IGO?
soak78
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Mai 2013, 10:57

Re: RENAULT MEDIA NAV - DUSTER -

Mensagem por soak78 »

Estou com um problema do botão aceitar do gsp estar desabilitado.

E li que usando restorefat32 podia resolver.

mas ja procurei aqui no topico e não encontrei.

alguem pode me dar informação de onde achar e usar?


Grato
veyx
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 16
Registrado em: 19 Fev 2014, 12:33

Re: RENAULT MEDIA NAV - DUSTER -

Mensagem por veyx »

Braguinhabh escreveu:Poxa! mas qual é a senha para descompactar o arquivo? Tentei várias coisas e não consegui.

Tente a seguinte senha: gpspoint
Tudo em minúscula.

Abs.
matheuxrp
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Ago 2014, 22:26

Re: RENAULT MEDIA NAV - DUSTER -

Mensagem por matheuxrp »

Bom noite Pessoal, sou novo aqui.

Segui os passos para instalar o medi@skin conforme passos nessa página. Tudo ocorreu perfeitamente, porém quando tento abrir o IGO, recebo a seguinte mensagem de erro: Initialization error: LoadLanguage failed.
Como não lí ninguem reclamar do mesmo problema, acredito que eu tenha feito alguma coisa errada.

Será que alguem poderia me ajudar ? será que seria melhor voltar o arquivo upgrade.lgu e tentar começar a instalar do zero novamente ou algum outro procedimento ( alterar algum arquivo de configuração) ?

Procurei por esse problema na net e tentei alguns procedimentos:
1- Apagar o conteúdo da pasta Igo8/save. (sem sucesso).

Meu medianav está na versão 4.0.3, por isso baixei o arquivo Medi@skin403_Lite.rar, na pasta igo8/content/LANG, estão os seguintes arquivos:
Lang_French.zip
Lang_French_bidru51_V6.13a_NF.zip
Lang_English-uk_Pna.zip

Também já tentei apagar esses arquivos e colocar outros aquivos que encontrei na net, porém sem sucesso também.

Obrigado,
Braguinhabh
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 30 Set 2014, 21:33

Re: RENAULT MEDIA NAV - DUSTER -

Mensagem por Braguinhabh »

veyx escreveu:
Braguinhabh escreveu:Poxa! mas qual é a senha para descompactar o arquivo? Tentei várias coisas e não consegui.

Tente a seguinte senha: gpspoint
Tudo em minúscula.

Abs.
Obrigado! deu certo. :D
eu tinha tentado gpsinfo... :lol:
Luanmauricio
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 17 Set 2014, 11:25

Re: RENAULT MEDIA NAV - DUSTER -

Mensagem por Luanmauricio »

sempre aprendendo aqui.
agradeço a todos pela ajuda mútua.
eu queria saber se tem como colocar o gps igo em 3d aparecendo o carrinho.
Avatar do usuário
neodarkman
Usuario 300
Usuario 300
Mensagens: 385
Registrado em: 29 Jun 2014, 10:08

Re: RENAULT MEDIA NAV - DUSTER -

Mensagem por neodarkman »

Luanmauricio escreveu:sempre aprendendo aqui.
agradeço a todos pela ajuda mútua.
eu queria saber se tem como colocar o gps igo em 3d aparecendo o carrinho.
Procura pelo skin Dimka
Kagura way
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 15
Registrado em: 04 Nov 2014, 22:07

Re: RENAULT MEDIA NAV -

Mensagem por Kagura way »

LeonardoHB escreveu:O que devo fazer?
O MN que baixei aqui do forum veio com 5 pastas :
7ways
menavrus
navi
update
Upgrade (essa pasta que estava faltando nos arquivos que o russo me mandou)
e uns arquivos na raiz
dir2lgu.exe
lgu2dir.exe
make.bat
upgrade.lgu

Dentro da pasta Upgrade tem 2 pastas:
Storage card
Storage card4
e um arquivo firmware.hex

Na pasta Storage card tem 4 pastas:
Core Player
menavrus
Player
System

No pendrive coloco as 5 pastas ou só a pasta Upgrade e as pasta 7ways, navi ,
pois a camera de re ja esta habilitada quero o player de video funcione agora.
veyx
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 16
Registrado em: 19 Fev 2014, 12:33

Re: RENAULT MEDIA NAV - DUSTER -

Mensagem por veyx »

Pessoal, apesar de eu ter baixado os mapas não tinha conseguido ainda parar para carregar as coisas e ontem consegui, daí fiz o teste hj. Seguem os passos e as dúvidas

1) Peguei a versão do Leonardo 4.0.3 e instalei
2) Peguei a versão Lite do Media Skin e instalei
3) Daí baixei o mapa (outro fórum), a voz da Gabriela (aqui no fórum), linguagem do menu (aqui no fórum) e pardais (mapa radar)

Coloquei o mapa na pasta MAP, voz na Voice, Radar na Speedcam e Linguagem na pasta Language.

Bem, diante disto! Hj utilizando o IGO consegui fzr o GPS funcionar para o rota que eu queria, mas sem menu em português, nenhum som de voz dando as coordenadas, apito de radar, e até mesmo reconhecer o radar no mapa.

Alguém pode dar uma orientação para o estagiário aqui de como proceder, principalmente para??? Rsrsrs

Obrigado a todos!
robsonsp10
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 35
Registrado em: 20 Mai 2014, 16:11

Re: RENAULT MEDIA NAV - DUSTER -

Mensagem por robsonsp10 »

Se colocou os arquivos nas pastas corretas é só alterar a linguagem e a voz pelo próprio navegador.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.