GPS ETREX 30
-
- Usuario 0
GPS ETREX 30
OLÁ! NÃO SEI COMO, MAS FIZ A BESTEIRA DE CORROMPER O SISTEMA DO MEU ETREX 30 DA GARMIN. O GPS NÃO LIGA. JA TENTEI O SUPORTE DA GARMIN MAS APÓS TODO O PROCESSO Q ELE ME ENVIARAM APARECE A MENSAGEM DE QUE O SOFTWARE ESTA CORROMPIDO. COMO FAÇO PRA RESOLVER ESSE PROB?
-
- Usuario 0
Re: GPS ETREX 30
O pior que tentei segui os passos que foram orientados por angelone a brejulna. segui todos os passos até o item 7 da etapa B. Mas o modo USB não abriu. Ai tentei refazer os passos mas o comp não reconhece mais ele pelo USB. E agora? Me ajudem por favor!!
-
- Administrador
Tiago, me passa o link a que vc se refere.. A idéia é entrar em modo pré-boot e reinstalar o firmware original, mas este tem que estar no formato rgn (o normal esta no format gcd).
Realmente é bem dificil acertar o timing para entrar em pré-boot nos Etrex 20 e 30, voce vai ter que tentar n vezes até conseguir..
Realmente é bem dificil acertar o timing para entrar em pré-boot nos Etrex 20 e 30, voce vai ter que tentar n vezes até conseguir..
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
-
- Usuario 0
Me refiro ao link:
ETAPA A: (software, preparando o updater.exe)
1A - descompacte o arquivo baixado do link [Link externo oculto para visitantes]. Nele voce vai encontrar dois arquivos .rgn e o updater.exe. Um arquivo rgn é o cure para voce acessar a memória interna para renomear, incluir ou substituir arquivos. O outro rgn é o firmware normal que deverá ser instalado, no seu caso, depois de apagado o gupdate.gcd da pasta Garmin do cartão SD e/ou da memória interna. O arquivo Updater.exe é o executável para flashear (gravar no gps) os firmwares (cure e original).
2A - Seu uso é fácil: arraste primeiramente o arquivo cure 130501000280_cure.rgn com o mouse para cima do Updater.exe e escolha a opção “USB Device” e, importante, NÃO clique em OK por enquanto (ainda).
ETAPA B: (colocar o gps em pré-boot)
1. Certifique-se de que as pilhas estejam carregadas
2. Aperte e mantenha pressionado o joystick do gps enquanto liga o aparelho
3. Libere o botão do Joystick somente quando aparecer uma tela informativa no seu gps
4. Conete o cabo USB
5. Aguarde até o modelo do gps aparecer no campo “USB Device” do Updater.exe ( significa que o procedimento do pré boot esta correto, se não aparecer, repetir até chegar nessa etapa)
6. Em seguida clique em OK na janela do UPDATER.EXE
7. Aguarde o processo de instalação do firmware calmamente, é demorado
8. No final ele deve entrar no modo USB.
9. Faça todas as alterações necessárias nos arquivos, i.e., apague o gupdate.gcd da pasta Garmin do cartao de memória e da memória interna,
10. Desconecte o gps, desligue o aparelho
11. Repita ETAPA 2A carregando agora o arquivo original do firmware 130501000280.rgn no Updater.exe
12. Siga as instruções da ETAPA B até o item 10
Eu fiz todos os passos até o 7. mas aí o passo 8 não funcionou. ele não entrou no modo usb. e agora o comp. não esta reconhecendo a entrada usb do gps...
Tem como me ajudar Angelone? Faz uma semana q comprei esse gps.
ETAPA A: (software, preparando o updater.exe)
1A - descompacte o arquivo baixado do link [Link externo oculto para visitantes]. Nele voce vai encontrar dois arquivos .rgn e o updater.exe. Um arquivo rgn é o cure para voce acessar a memória interna para renomear, incluir ou substituir arquivos. O outro rgn é o firmware normal que deverá ser instalado, no seu caso, depois de apagado o gupdate.gcd da pasta Garmin do cartão SD e/ou da memória interna. O arquivo Updater.exe é o executável para flashear (gravar no gps) os firmwares (cure e original).
2A - Seu uso é fácil: arraste primeiramente o arquivo cure 130501000280_cure.rgn com o mouse para cima do Updater.exe e escolha a opção “USB Device” e, importante, NÃO clique em OK por enquanto (ainda).
ETAPA B: (colocar o gps em pré-boot)
1. Certifique-se de que as pilhas estejam carregadas
2. Aperte e mantenha pressionado o joystick do gps enquanto liga o aparelho
3. Libere o botão do Joystick somente quando aparecer uma tela informativa no seu gps
4. Conete o cabo USB
5. Aguarde até o modelo do gps aparecer no campo “USB Device” do Updater.exe ( significa que o procedimento do pré boot esta correto, se não aparecer, repetir até chegar nessa etapa)
6. Em seguida clique em OK na janela do UPDATER.EXE
7. Aguarde o processo de instalação do firmware calmamente, é demorado
8. No final ele deve entrar no modo USB.
9. Faça todas as alterações necessárias nos arquivos, i.e., apague o gupdate.gcd da pasta Garmin do cartao de memória e da memória interna,
10. Desconecte o gps, desligue o aparelho
11. Repita ETAPA 2A carregando agora o arquivo original do firmware 130501000280.rgn no Updater.exe
12. Siga as instruções da ETAPA B até o item 10
Eu fiz todos os passos até o 7. mas aí o passo 8 não funcionou. ele não entrou no modo usb. e agora o comp. não esta reconhecendo a entrada usb do gps...
Tem como me ajudar Angelone? Faz uma semana q comprei esse gps.
-
- Administrador
Tiago, qdo fiz o tutorial acima pressupus q todos os passos se encadeiem exatamente como descrito. Se nao acontecer desta forma algum deles esta errado. Assim, se vc seguiu corretamente até o passo 7 significa que apareceu Etrex 30 no campo USB Device do Updater.exe, ou seja, entrou em modo pre-boot, o que é bom sinal. Se nao apareceu o erro esta ai.. De qq forma voce deve ter errado algum passo, é o mais provável, no 8 por exemplo, talvez nao tenha esperado o tempo necessário, é realmente bem demorado, pode levar uns 15 minutos para terminar, o cabo tem que permanecer conectado e nada tem que ser mexido, o aparelho tem q entrar no modo usb automáticamente.Tiago Moreth escreveu:O pior que tentei segui os passos que foram orientados por angelone a brejulna. segui todos os passos até o item 7 da etapa B. Mas o modo USB não abriu. Ai tentei refazer os passos mas o comp não reconhece mais ele pelo USB. E agora? Me ajudem por favor!!
Reveja todos os passos com muita atençao. Se vc nao conseguir de modo algum, comprou fora do Brasil, nao tem garantia, mande uma MP para mim q conversamos..
-
- Usuario 0
Então Angelone. Foi exatamente assim, mas axo que não esperei tanto tempo assim. Mas todo passo 7 foi feito pq depois de concluir a barra de execução apareceu a palavra concluído. mas ai ele não abriu via usb. agora mesmo estou com ele conectado vis usa a mais de 20 minutos e ele não abre. ele liga, sem iluminação em uma tela com a logomarca GARMIN, mas não sai disso. eu comprei ele nas lojas americanas via on line a mais ou menos uma semana.
Editado pela última vez por Tiago Moreth em 16 Ago 2013, 11:07, em um total de 1 vez.
-
- Administrador
Menos mal que foi comprado no Brasil, pois tem garantia. Mas antes de perder tempo, refaça todo o procedimento, tenha certeza absoluta que entrou em modo pré-boot e aguarde pacientemente o termino do processo. Se nao entrar no modo usb no final ou nao ligar normalmente (sem estar conectado), o jeito é acionar a garantia..
-
- Usuario 0
ANGELONE VC SABE ME DIZER SE TEM ALGUM SUPORTE TECNICO DA GARMIN AQUI NO BRASIL?
-
- Administrador
Se vc comprou no Brasil, tem nota fiscal, então tem garantia. A assistência técnica oficial é a Teodonível:
Teodonivel Equipamentos Topograficos- ASSISTEC
Rua: Dom Amaral Mousinho 121,
Casa Verde - São Paulo-SP
CEP: 02517140.
Tel(11) 3858-7900 /
http://www.teodonivel.com.br/app/sc/gui ... &html=home
Quem responde por este Email: suporte.br@garmin.com são eles mesmos
Andrea
Tel(11)-3858-8941- Suporte Técnico Garmin -SP
(*fonte: jpgon)
Teodonivel Equipamentos Topograficos- ASSISTEC
Rua: Dom Amaral Mousinho 121,
Casa Verde - São Paulo-SP
CEP: 02517140.
Tel(11) 3858-7900 /
http://www.teodonivel.com.br/app/sc/gui ... &html=home
Quem responde por este Email: suporte.br@garmin.com são eles mesmos
Andrea
Tel(11)-3858-8941- Suporte Técnico Garmin -SP
(*fonte: jpgon)
-
- Usuario 0
Eles mandaram eu enviar o GPS para a Caixa Postal 3043. Agencia: AGF Oswaldo Collino. Será o mesmo lugar?
-
- Administrador
Não tenho idéia, mas se eu fosse vc.exigiria a troca imediata, se nao concordarem nao perca tempo, vá ao procon
-
- Usuario 0
valeu Angelone. Obrigado pela ajuda!!
-
- Usuario 0
Tenho um problema parecido com o do Tiago.
Qual seria o timing do pré boot?
Qual seria o timing do pré boot?
-
- Administrador
Infelizmente nao sei precisar, é questão de tentativa e erro mesmo. Mantendo o joystic pressionado e ligando o gps, preste atençao qdo aparece alguma informaçao na tela do gps e plugue o cabo USB. Se estiver sincronizado vai aparecer o modelo no campo USB do Updater.exe no PC. Realmente nao é fácil, conheço gente q desistiu, mas repita tantas vezes qto for necessário que voce deve conseguir (nao esqueça de deixar o updater.exe preparado com o arquivo cure carregado e USB selecionado, pois a opçao serial aparece por padrão).. A dica é prestar atenção para manter o joystick na vertical, senão nao entra em pre-boot..
- edinei carvalho
- Usuario 0
ola boa tarde amigao conseguir encontrar esse seu post as respeito da solução para o GPS garmin etrex 30, pois bem efetivei as instruções até o passo 7 corretamente ao final o updater.exe mostrou a tela de ok, pressionei mas nao esperei entrar no modo usb, pensei que ja estava concluido, ao clicer ouvi o som o win7 quando desconecta algum dispositivo, depois disso tentei concetar novamente e o pc nao reconhece o usb do meu gps aguardo contato abraços.