Comando de Voz em Português Garmin 2587, 2569, 2689, 3597

Forum do Software de Navegação Garmin
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Garmin 3597 no brasil ?

Mensagem por Angelone »

Os arquivos de reconhecimento de voz sao os SRX+ASR e ficam na pasta ASR (q fica na pasta .System) e estão relacionados aos vários idiomas, em geral identificados por alguma sigla do país, como Pt ou Br. Basta localizar e disponibiliza-los para teste. Seria de muita utilidade se os amigos q já tem a versão "brasileira" pudessem compartilhar esse material, já que compartilhamos aqui no forum nossos conhecimentos, tempo e material como esse, que nao configura infração às leis de direito autoral, já q sao arquivos Garmin que vao para unidades Garmin..
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
jpgon

Re: Garmin 3597 no brasil ?

Mensagem por jpgon »

JoelSobrinho e Angelone,
boa noite.
Tive informações de um colega que possui o dispositivo: ele relatou estas informaçoes>>>
Aceita comando de voz em Português do Brasil!!!
Mas muito limitado, se compararmos com o em inglês.
Fica limitado aos comandos: Mostrar mapa, retornar, cancelar e outros tantos referentes aos menus da área comando de voz:
Achei lento.
Não dá para navegar por comando de voz pois não reconhece ao falarmos os nomes das ruas.
Fica mais fácil digitando.
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Garmin 3597 no brasil ?

Mensagem por Angelone »

Isso caracteriza que nosso mapa ainda nao é compatível com o comando de voz em português, diferente de muitos outros idiomas onde se pode pesquisar ruas e qualquer informaçao do mapa, além dos comandos tipicos do gps..
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Avin1973
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 91
Registrado em: 23 Fev 2013, 20:03

Re: Garmin 3597 no brasil ?

Mensagem por Avin1973 »

Comprei um 3560 em março e fiquei abismado em descobrir que meu modelo não mostra a rua atual... aí em agosto sai esse 3597 mostrando a rua, com design mais bonito etc... havia comentários que a Garmin planejava implementar o link smartphone no 3560, agora duvido.

Pessoal elogia muito os Garmin... não enxergo uma abissal diferença em relação ao Tomtom, que tinha umas funcionalidades até melhores. Só o TRC compensa no frigir dos ovos essenciais.

Não mostrar a rua em que se navega é dose...
Avatar do usuário
seggia
Moderador
Moderador
Mensagens: 902
Registrado em: 16 Nov 2009, 23:00

Re: Garmin 3597 no brasil ?

Mensagem por seggia »

Angelo
Saudações
Também enviei email para a garmin brasil e resposta foi a mesma do post anterior. Seria útil testarmos vários gps que aceitam comando de voz com os arquivos deste gps "brasileiro " 3597. é possível que funcione em outros e daí teríamos o problema solucionado.
No 3590 , a testagem com inglês e mapa Sul America , funcionou capenga. Ou seja os comandos de mapa não funcionaram.
Continuo sem 3590 para novos testes mas espero ainda tê-lo de volta para prosseguir os testes. O meu filho falou que adorou o gps e talvez não me devolva.
Filho é um problema , acham que são donos de nossas coisas.
Pelo que estou sentindo vou ter que comprar novo gps.
Seggia
Moderador Global
Garmin Nuvi 3490, 765, 2589
Avatar do usuário
joelsobrinho
Moderador
Moderador
Mensagens: 489
Registrado em: 21 Jan 2010, 23:00

Re: Garmin 3597 no brasil ?

Mensagem por joelsobrinho »

Se conseguirmos os arquivos, vou testar no meu 3790.
renatopfi
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 63
Registrado em: 06 Nov 2011, 10:08

Re: Garmin 3597 no brasil ?

Mensagem por renatopfi »

Eu também, se conseguirmos os arquivos, testo no 3597 americano... aliás, estou ansioso...

Isto resolveria um outro problema que tenho. A voz Raquel (fala nome das ruas), que aparece somente com o idioma de texto em portugues (pois hoje uso o ingles para manter o comando por voz).

Renato.
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Garmin 3597 no brasil ?

Mensagem por Angelone »

seggia escreveu:Angelo
Saudações
Também enviei email para a garmin brasil e resposta foi a mesma do post anterior. Seria útil testarmos vários gps que aceitam comando de voz com os arquivos deste gps "brasileiro " 3597. é possível que funcione em outros e daí teríamos o problema solucionado.
No 3590 , a testagem com inglês e mapa Sul America , funcionou capenga. Ou seja os comandos de mapa não funcionaram.
Continuo sem 3590 para novos testes mas espero ainda tê-lo de volta para prosseguir os testes. O meu filho falou que adorou o gps e talvez não me devolva.
Filho é um problema , acham que são donos de nossas coisas.
Pelo que estou sentindo vou ter que comprar novo gps.
Seggia, realmente uma boa notícia, mas nao ficou claro no seu post se a resposta da Garmin foi referente aos 3597 ou a todos os outros modelos que também aceitam comando de voz, como os 34xx, 37xx, 25x5, etc.. Restaria também saber da Garmin quando os City Navigator CNBR/CNSA serão plenamente compatíveis com o recurso, ai seria perfeito.. Por enquanto temos que aguardar a boa vontade de algum usuário que tenha um 3597 (ou 3xxx) oficial "brasileiro" e que nos disponibilize seus arquivos ASR pt ou br para nossos testes.. Pelo menos, via webupdater nao há atualizaçao de comando de voz em portugues para os 3xxx "importados". Seria interessante que aqueles que tem nuvis 34 ou 3560 oficiais tentassem a atualizaçao. Uma desses pessoas poderia ser o Marcio, que tem um 3560..
Quanto ao seu gps ter sido "confiscado" pelo seu filho, bom, eu tomaria medidas radicais rs.. mas caso vc tenha q comprar outro, fique com o 3597..
abs
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Avin1973
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 91
Registrado em: 23 Fev 2013, 20:03

Re: Garmin 3597 no brasil ?

Mensagem por Avin1973 »

Também tenho interesse em saber como se comporta um 3560 com os arquivos do 3597.

Alguém já descobriu se esse 3597 vendido no Brasil permite mais de um favorito ou é apenas um como dá a entender o site da Garmin?
jpgon

Re: Garmin 3597 no brasil ?

Mensagem por jpgon »

Avin1973,
Boa tarde.

Acredito eu que a pessoa que montou o cadastro do equipamento no site da Garmin do Brasil deva ter errado,
pois o 3597LMTHD americano suporta 1000 (um mil) Waypoints/favorites/locations:
Verifique neste linkhttps://buy.garmin.com/en-US/US/on-the-road/automotive/new-2013/nuvi-3597lmthd/prod121762.html

Eu olhei no site do Brasil e aparece somente 1, mas para o preço do equipamento deva estar totalmente errada esta informação.
Seria de bom procedimento escrever para a Garmin Brasil e pedir informações mais detalhadas, pois se assim for verdadeiro, nao vale a pena comprar tal equipamento.
abs
Avin1973
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 91
Registrado em: 23 Fev 2013, 20:03

Re: Garmin 3597 no brasil ?

Mensagem por Avin1973 »

Poderiam ser produtos diferentes? A loja americana lista o 3597 LMTHD enquanto a brasileira fala em 3597 LMT.
Avatar do usuário
joelsobrinho
Moderador
Moderador
Mensagens: 489
Registrado em: 21 Jan 2010, 23:00

Re: Garmin 3597 no brasil ?

Mensagem por joelsobrinho »

Acho que não, eh erro de transcrição mesmo!
E erro dos feios.
Avin1973
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 91
Registrado em: 23 Fev 2013, 20:03

Re: Garmin 3597 no brasil ?

Mensagem por Avin1973 »

Beleza... a título de curiosidade, se der certo colocar o sistema do 3597 no 3560, o Map Updater reconhece o aparelho?

Imagino que não, pergunto porque recentemente comprei o plano de atualizações vitalícias de mapa para o 3560 e trocando de sistema eu estaria colocando fora o que paguei.
jpgon

Re: Garmin 3597 no brasil ?

Mensagem por jpgon »

Avin1973,

O dispositivo GPS Garmin nüvi 3597LMTHD (americano) está assim definido, pois uma maioria de localidades nos USA já funcionam com Traffic HD (digital), sendo que no Brasil só temos o analógico.
jpgon

Re: Garmin 3597 no brasil ?

Mensagem por jpgon »

Avin1973,
Quanto a sua última pergunta sobre atualizações vitalícias, vc as comprou para o Garmin nüvi 3560LT, sendo somente disponíveis para ele em função do ID do aparelho.
No contrato do cliente com a Garmin reza (escrito) que é intransferível.
Responder