GARMIN 52LM NÃO NAVEGA COM O MAPA TRC_BRASIL 13.06

Forum de Mapas para Garmin
Responder
Evaldobsb
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 14 Jul 2013, 20:31

GARMIN 52LM NÃO NAVEGA COM O MAPA TRC_BRASIL 13.06

Mensagem por Evaldobsb »

Estou com um GPS Garmin Nuvi 52LM. Fiz, com êxito, todas as atualizações previstas no site da Garmin. O aparelho ficou azeitado e funcionando bem. Para ficar melhor, baixei, do TrackSource, o mapa TRC_Brasil_13.06 e os alertas radares, colocando-os, respectivamente, nas pastas Map e Poi do cartão externo de 4 GB, como muito bem apresentado no vídeo do Thundercel, a quem eu agradeço. Vale dizer que o Garmin Nuve 52 traz os mapas na pasta System, como os acima de mil. O GPS reconhece o mapa original e o baixado, mostrando ambos na tela de informações: CN South America NT 2013.40 e o TRC-Brasil 13.06.
No entanto, está ocorrendo a seguinte falha: quando desativo o South América e ativo o TRC-Brasil, o GPS passa a não encontrar os endereços e locais de destinos, mostrando na tela a mensagem "sem correspondência". Com ambos ativados a falha continua. Com o South América ativo, a falha desaparece. O que vocês, meus amigos, acham disso?
Avatar do usuário
seggia
Moderador
Moderador
Mensagens: 902
Registrado em: 16 Nov 2009, 23:00

Re: GARMIN 52LM NÃO NAVEGA COM O MAPA TRC_BRASIL 13.06

Mensagem por seggia »

Boa tarde
Saudações
Para que possamos testar e ver o que esta ocorrendo precisamos que nos envie os locais que vc testou e observou as falhas.
Há algumas possibilidades mas precisamos de mais informações para poder ajudá-lo.
Aguardo noticias.
Seggia
Moderador Global
Garmin Nuvi 3490, 765, 2589
Evaldobsb
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 14 Jul 2013, 20:31

Re: GARMIN 52LM NÃO NAVEGA COM O MAPA TRC_BRASIL 13.06

Mensagem por Evaldobsb »

Caro Seggia,
Ele não encontra nenhum local. Qualquer endereço informado retorna a mensagem "sem correspondência", isto é, não foi encontrado nada igual ou parecido. O Garmin Nuvi 52LM (life map) é um gps muito simples, cujo software só provê a navegação. É um lançamento de janeiro/2013, com preço sugerido de RS 449,00, muito barato em termos de Garmin, vendido nos principais sites de venda pela internet. Funciona muito bem e vem com atualizações gratuitas durante toda a vida do aparelho, no site Garmin Express. Então, estou achando que a Garmin colocou uma trava (validação de mapa?) para impedir o uso/leitura de outros mapas. Os arquivos de mapas na pasta .System são: gmapbmap.img (49.808 KB), gmapprom.gma (3 KB), gmapprom.img (372.664 KB), gmapprom.unl (1 KB) e gmaptz.img (578 KB). Grato por sua atenção.
Avatar do usuário
seggia
Moderador
Moderador
Mensagens: 902
Registrado em: 16 Nov 2009, 23:00

Re: GARMIN 52LM NÃO NAVEGA COM O MAPA TRC_BRASIL 13.06

Mensagem por seggia »

A possibilidade por vc levantada não tem lógica. O mapa do projeto é gratuito e não tem validação.
Eu tenho um Nuvi 40 e não tive problemas na colocação de mapas e avisos de radares. No 3590, no 765t e no 660 também nunca tive problemas.
Sugiro , inicialmente, apagar todos os arquivos do cartão, já que o mapa original está na memoria do gps. Pelas informações que vc disse. Se vc não tem certeza , retire o cartão e veja que mapas aparecem, provavelmente , só o City Navigator.
Bem, continuando, agora crie apena a pasta map, na raiz do cartão. A seguir baixe , novamente, o TRC Brasil do projeto tracksource. Escolha a versão para cartão. VC vai receber um arquivo de nome gmapsupp.img. Renomeie, este arquivo para TRC1306, mantenha a extensão .img. Coloque este arquivo dentro da pasta map do cartão.
Coloque o cartão no gps e ligue. Escolha , apenas , O trc como mapa e faça os testes.
Aguardo o ocorrido.
Segunda hipótese, já ocorreu comigo, o cartão esta com problemas, há cartões que são novos mas já bichados, eu já tive dois deles. O mapa não funcionava nem por decreto.
Aguardo noticias para novas informações.
Seggia
Moderador Global
Garmin Nuvi 3490, 765, 2589
Evaldobsb
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 14 Jul 2013, 20:31

Re: GARMIN 52LM NÃO NAVEGA COM O MAPA TRC_BRASIL 13.06

Mensagem por Evaldobsb »

Seggia,
Baixei novamente em um novo cartão. Problema resolvido. Mapas rodando beleza. Obrigado por sua orientação.
Tenha uma boa noite!
Avatar do usuário
seggia
Moderador
Moderador
Mensagens: 902
Registrado em: 16 Nov 2009, 23:00

Re: GARMIN 52LM NÃO NAVEGA COM O MAPA TRC_BRASIL 13.06

Mensagem por seggia »

Feliz em ter resolvido.
Estamos todos aqui para ajudá-lo no que precisar.
Saudações da equipe.
Seggia
Moderador Global
Garmin Nuvi 3490, 765, 2589
Evaldobsb
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 14 Jul 2013, 20:31

Re: GARMIN 52LM NÃO NAVEGA COM O MAPA TRC_BRASIL 13.06

Mensagem por Evaldobsb »

OK. Bom ter amigos a um clic, mesmo que estejam espalhados pelo planeta. Abraço.
Roberto Melo Gimenez
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 18 Jul 2013, 09:58

Re: GARMIN 52LM NÃO NAVEGA COM O MAPA TRC_BRASIL 13.06

Mensagem por Roberto Melo Gimenez »

Boa noite, como estamos falando sobre o Garmin 52 LM, gostaria de tirar as duvidas a seguir:

1- Gostaria de saber o motivo pelo o qual uma das coordenadas aparece com a letra " T " (ex.S 23°25' 30.288" , T 46° 28' 54.6996") e não W ou O. Não aparecem no teclado essas letras para opção de configuração de coordenadas.
2- Realizei as atualização pelo garminexpress, sendo que só a parecem 2 tipos de mapas TRC-Brasil 13.7 e o Original NT 2014.20.
3- Lendo alguns artigos, entendi que deve-se escolher pelo menos um dos mapas, mesmo tendo até 3 no aparelho.
4- Ao procurar um determinado endereço ( ex. QR 208 conjunto B santa maria Distrito Federal), o sistema não me oferece prosseguir inserindo o restante (ex. Só consigo escrever...QR 208) Não aparece a opção dos conjunto, mesmo que no mapa estejam todas as especificações.
5- Nao consigo pesquisar endereços pelo CEP

Desde de já, agradeço pela atenção
Avatar do usuário
seggia
Moderador
Moderador
Mensagens: 902
Registrado em: 16 Nov 2009, 23:00

Re: GARMIN 52LM NÃO NAVEGA COM O MAPA TRC_BRASIL 13.06

Mensagem por seggia »

Que mapa vc tem selecionado?
Qto as coordenadas são sempre de latitude , longitude. Sendo S e O ou W. Nunca vi com T. Mas, creio, que não vai fazer diferença a letra, já que serão sempre duas coordenadas a serem colocadas. No caso do 3590lmt , ele coloca S ou N de acordo com sua posição. Lá no USA ,segundo meu filho, ele colocava N e W, aqui coloca S e O. Devemos considerar , também, que lá a língua usada era o inglês e aqui o português.
Qto os mapas , sempre devemos setar apenas um mapa da mesma região. O gps ficará "lento e confuso" se vc escolher mais de um.
Qto a pesquisa pelo cep também vai depender do mapa escolhido.
Seggia
Moderador Global
Garmin Nuvi 3490, 765, 2589
Roberto Melo Gimenez
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 18 Jul 2013, 09:58

Re: GARMIN 52LM NÃO NAVEGA COM O MAPA TRC_BRASIL 13.06

Mensagem por Roberto Melo Gimenez »

Obrigado amigo.

Sobre as letras dos pontos cardeais fica uma grande dúvida, pois o que aprendi em um curso rápido
de GPS é que existem variações quanto aos hemisférios sul e norte, tendo como referência a linha do Equador.
No nosso caso hemisfério Sul são sempre "S" e "w", agora " T " não existe para nenhum hemisfério. O estranho é que eu
constatei esse mesmo problema em um outro GPS gamin 42.
Fico preocupado, pois sempre devemos ter muuuito cuidado quanto aos formatos das coordenadas.

Valeu e obrigado por todas as orientações.
david filipe
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Mar 2014, 18:47

Re: GARMIN 52LM NÃO NAVEGA COM O MAPA TRC_BRASIL 13.06

Mensagem por david filipe »

Alguém pode me dar uma luz ? Comprei o Garmin 52LM, e confesso que estou um pouco decepcionado.

Para o preço que ele custa, e pela marca, esperava mais, muito mais. Marcas inferiores oferecem um pacote muito mais completo por menos.

Menu é bem restrito, praticamente não tem quase nada para customizar e editar.

Alerta de radar é uma piada, dá um sinal bem baixinho, e avisa com uma frase bem pequena no meio do mapa. Não avisa a quantos metros está do radar, tenho que adivinhar. Não dá pra aumentar o volume desse alerta, e não tem onde customizar alertas, não tem essa opção. Isso é uma decepção.

Alerta de acima da velocidade permitida, não tem som algum, apenas aparece a velocidade em vermelho bem pequeno, não tem alerta algum. Isso é grave.

Quando chega ao destino ele não avisa, não diz nada, e se você passa do destino, ele também não avisa, e não recalcula a rota novamente, isso é péssimo.

É muito lerdo, o mapa sempre está atrasado alguns segundos com onde você está realmente, e as vezes engasga, e o mapa fica lá parado sem mostrar nada.

Não tem carregador de tomada para você carregar em casa. Tem apenas cabo de dados, que ao colocar no computador para carregar, ele só identifica como transferência de dados e não ativa o carregamento, ou seja, só carrega no carro.

Teve uma vez que ficou lá procurando sinal mais de 5 minutos e não achou, tive que sair e voltar novamente.

Procura por CEP, também não é possível, dá mensagem SEM CORRESPONDÊNCIA.

Tem algum software melhor que eu possa instalar nele ? Ou atualização ?
fabiomalvar
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Nov 2014, 14:54

Re: GARMIN 52LM NÃO NAVEGA COM O MAPA TRC_BRASIL 13.06

Mensagem por fabiomalvar »

Meu querido, tive essa mesma péssima impressão.. Saí de um GPS EYO de 3,5" chinezão com IGO e achei esse Garmin (tão aclamado) Nuvi 52 horrível! No IGO vc coloca se quer aviso de Radar mais cedo ou mais tarde, o tipo de aviso sonoro muda se você está acima ou abaixo da velocidade no radar, por exemplo. Nem precisa olhar para o GPS. Já no Nuvi 52:

- Realmente a customização se limita a mudança no ícone que vc usa como sua posição no mapa.. Até para vc consultar um mapa arrastando ele (como se fosse um google maps) é horrível. Ele faz como se tivesse clicando na tela e fica perguntando se você quer ir para lá.
- Após uma viagem você não consegue ter uma média de velocidade, qual velocidade minima e máxima, quanto tempo durou a viagem, quanto tempo parado ou andando. Só tem isso no geral, desde que você zere os dados todos!
- No meu no CN 2015.30 (o mais recente e elogiado) em muitas vezes ele não recalcula rota.. Se eu entro numa rua nova que virou contramão, depois em outra, a rota desaparece.. Simples assim.
- O mapa atrasado é FATO! eu já passei mais de 20 metros dos cruzamentos e aí que ele muda o nome da próxima rua na parte superior da tela.

Enfim. Se eu realmente fosse fazer uma lista das coisas que os IGO tem e os GARMIN (pelo menos nesse modelo) não tem, daria um livro. O IGO dá um BANHO de funcionalidades. O que o Garmin tem de melhor são os mapas para longas viagens!! A partir de quando o Tracksource fizer um mapa completo para IGO, a Garmin fali.
Responder