Página 1 de 1
Utilizar carregadores de celular no meu Nuvi 50 LM
Enviado: 30 Mai 2013, 17:56
por jfaz
Boa noite,
como sou novo no forum, não sei se este é o local certo para postar e, se não for, peço aos moderadores que o transfira para o local correto. Mas vamos à dúvida: encontrei dois carregadores de celular que na parte final tem uma saída mini USB, será que poderia usá-los para carregar o Nuvi 50 LM´pois ao ligá-lo ao computador entra em pre boot e não posso usá-lo. Desde já grato, att., Jfaz.
Re: Utilizar carregadores de celular no meu Nuvi 50 LM
Enviado: 30 Mai 2013, 18:15
por Angelone
Nao ficou claro a parte que vc diz que o gps entra em pre-boot qdo conecta ao PC, explique melhor, pois pode ser sintoma de algum problema. Normalmente todos os carregadores USB tem saída para 5V por padrão. Seguindo essa lógica nao haverá problemas, mas nao posso garantir, faça por sua conta e risco. Se a questão for somente carregar por nao faze-lo com o cabo veicular? Voce já experimentou conectar o seu gps a outras portas USB ou mesmo a outro computador com outro cabo? Se vc comprou de autorizada ou seu gps deve estar na garantia, nao deixe de aciona-la antes que passe o prazo.
Re: Utilizar carregadores de celular no meu Nuvi 50 LM
Enviado: 30 Mai 2013, 18:40
por magnumsoft
Pode ser que eu não tenha entendido bem a pergunta, mas acho que os carregadores de celular carregam o GPS Garmin mas não dá para ligar o aparelho e navegar pois o Garmin usa do artifício de usar um resistor entre os pinos X e 4 do micro usb para isso.
E está correta a informação do nosso companheiro Angelone.
Vejam no item 3 deste tópico:
http://www.gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=210&t=1239
MagnumSoft.
Re: Utilizar carregadores de celular no meu Nuvi 50 LM
Enviado: 30 Mai 2013, 19:00
por jfaz
Angelone, será ignorância minha dizer que quando ligo o GPS e o conecto ao computador, ao aparecer a figura do PC, nesta fase é pre-boot ou não? O meu GPS carrega normalmente quando o ligo ao PC com o cabo USB que veio com ele, o que eu gostaria de saber é se poderia usar carregadores de celular, com miniUSB, ligados na rede elétrica e, ao mesmo tempo, utilizar o gps para conhecê-lo melhor enquanto carregasse, seria possível? Muito obrigado pela rapidez em prestar os devidos esclarecimentos, pois esta dúvida deve ser característica de iniciante, grato, Jfaz.
Re: Utilizar carregadores de celular no meu Nuvi 50 LM
Enviado: 30 Mai 2013, 19:09
por jfaz
Angelone e Magnumsoft,
vocês foram ótimos resolveram todas as minhas dúvidas e olha que já havia lido o tópico indicado várias vezes e não me lembrava mais. Muitíssimo obrigado aos dois, grato Jfaz.
Re: Utilizar carregadores de celular no meu Nuvi 50 LM
Enviado: 30 Mai 2013, 19:21
por magnumsoft
Disponha...
Abraços.
MagnumSoft.