Recepção de GPS Completamente Cega

Responder
Avatar do usuário
fabiomaco
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Mai 2009, 00:00

Recepção de GPS Completamente Cega

Mensagem por fabiomaco »

Boa noite a todos,

Venho acompanhando este fórum a vários dias tentando encontrar uma solução para o meu problema que se iniciou no dia 14 de Junho (fatidico dia) quando vários GPS xing-ling tiveram problemas de conexão com o sistema de satélites.

Encontrei na internet algumas soluções para atualizar a firmware do GPS, que fizeram com que o sistema funciona-se forma irregular - as vezes com sinal as vezes voltando a apresentar o mesmo problema que tive no dia 14 de junho.

Porém nas tentativas de atualizar o firmware do GPS acabei travando o mesmo de forma que o sistema que atualiza o firmware não reconhece mais a porta de comunicação com o sistema de recepção. Com isso não consigo mais atualizar a firmware do GPS e portanto os sistemas de navegação (IGO, AMigo e Garmin XT) ficaram completamente sem função.

A mensagem que recebo do programa de atualização é a seguinte: Go to Flash Kernel - NMEA and VBI not received. Ou seja entendo que o sistema solicita a atualização do Kernel do GPS para que eu possa voltar a receber qualquer sinal do aparelho. Sei aonde cometi o erro. Foi ao tentar atualizar o frmware do GPS com o arquivo main_compass_sw.5.11.00.bin ao invés de utilizar o arquivo gps2gmouse.3.25.00.bin

Alguém já teve algum problema parecido? Se sim qual a solução adotada?

O aparelho é um NAPOLI DVD-GPS 9595BT com wince 5, que aliás funciona normalmente. A única coisa inoperante é a recepção de sinal de GPS. Todas as funções de multimídia estão ok.

Agradeço qualquer indicação ou ajuda sobre este problema.

Fábio
wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por wassuncao »

Amigo este aparelho tem algum modulo externo para o gps como antena ou entrada para gps no aparelho explicando melhor o gps esta integrado totalmente ao aparelho ?
Vamos ver se conseguimos acertar isso mas preciso um pouco mais de informações do equipamento

Abraços
Avatar do usuário
fabiomaco
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Mai 2009, 00:00

Mensagem por fabiomaco »

Sinceramente agradeço sua intenção em tentar me ajudar. É sempre bom ter alguma esperança antes de considerar o GPS do aparelho completamente perdido. Como disse alguém deste fórum em outro tópico: um aparelho 3P.

Trata-se de um aparelho específico para carro. É similar a um DVD 1din com tela de 7" motorizada, porém possui sistema GPS embutido em seu sistema. Não há módulo externo. Na parte traseira tenho, além das conexões convencionais de um rádio como antena e os diversos plugs de vídeo e som, uma entrada para uma antena externa GPS que pode ser utilizada opcionalmente para melhor a recepção do sinal. Aliás, enquanto estava tudo ok a antena externa fazia muito bem o seu papel. O sinal era instantaneo assim que eu chamava qualquer software de navegação. Enfim, Caso ajude anexei um link do aparelho [Link externo oculto para visitantes].

Talvez uma opção seja abrir o rádio e encontrar o pino de reset da placa GPS e forçar um reset manual. Já tive um Holux GPSslim236 que a única forma de recuperá-lo quando algo de errado acontecia durante o update do firmware era um procedimento similar.

Porém estou tentando encontrar uma forma menos radical, pois apesar de eu ter algum conhecimento de eletrônica, abrir este tipo de aparelho é sempre complicado, principalmente pelo sistema de motorização da tela.

Mais uma vez obrigado.
Avatar do usuário
nerdrj
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 03 Ago 2009, 00:00

Recepção de sinal em GPS

Mensagem por nerdrj »

Boa tarde a todos....tenho um problema parecido com o seu...meu Gps chines tb não encontra satélites válidos as vezes até 20 satélites mais nenhum válido (somente em vermelhos no Igo) Gostaria de alguma luz do Wassunção?
Responder