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"não é possível autenticar mapas"

Enviado: 05 Mar 2013, 16:31
por nepster
Realizei minha primeira atualização do Garmin Nüvi 2415,segui todos os procedimentos da atualizando pelo "Garmin Express 2.1.8"
a atualização foi concluída com sucesso, sem nenhum problema.
Mais quando eu liguei o aparelho ele simplesmente da uma mensagem "não é possível autenticar mapas".
Entro em "Exibir Mapa" não aparece nenhum detalhe apenas os nomes da cidades.
Entro no menu myMaps não está aparecendo nada.

Alguém tem alguma ideá do pode ser ?


obrigado pela atenção !!

Re: "não é possível autenticar mapas"

Enviado: 05 Mar 2013, 17:00
por Thundercel
Verifique onde foi carregado o mapa atualizado se existe o arquivo gmapprom.unl ou gmapprom.gma

Re: "não é possível autenticar mapas"

Enviado: 15 Mar 2013, 08:44
por nepster
Thundercel escreveu:Verifique onde foi carregado o mapa atualizado se existe o arquivo gmapprom.unl ou gmapprom.gma
Não encontrei nenhum dos 2 arquivos.

É possível fazer alguma restauração de fabrica ?

Re: "não é possível autenticar mapas"

Enviado: 15 Mar 2013, 22:10
por jpgon
Entre em contato com o suporte da Garmin: Email para suporte.br@garmin.com, informe o que está ocorrendoe solicite resposta.
A Garmin informou a um usuário de outro forum que se trata-se de um problema no site americano, eles ficaram de passar um link de um programa alternativo para fazer o update enquanto a correção não acontece.
Mas este usuário ainda está aguardando o famoso link.
Não postou até o momento qualquer solução.

O suporte oficial Garmin agora é feito pela:
Teodonivel Equipamentos Topograficos- ASSISTEC
Rua: Dom Amaral Mousinho, 121
Casa Verde - São Paulo-SP
CEP: 02517140.
Tel(11) 3858-7900 /
http://www.teodonivel.com.br/app/sc/gui ... %a3o+Paulo
Quem responde por este Email: suporte.br@garmin.com são eles mesmos

Re: "não é possível autenticar mapas"

Enviado: 15 Mar 2013, 22:13
por jpgon
nepster,
boa noite.

Pode enviar tambem mensagem para Garmin Internacional.
Siga estes passos:

Como enviar email para Garmin Internacional e obter resposta.

Realmente muitos e-mails não são respondidos... Entretanto, quando você ativa alguma página de suporte da Garmin com seu aparelho conectado via porta USB do micro e depois de ter se logado, o papo é outro, pois a mensagem que você envia REALMENTE CHEGA AO SUPORTE.

Veja a seguinte sequência que você pode seguir pra fazer uma "reclamação oficial" em que constará o nº de série do seu aparelho registrado perante a Garmin (o que garantirá a resposta em no máximo 24hs...):

01 - Conecte seu aparelho na porta USB do micro e aguarde o Garmin Plugin Communicator ser automaticamente ativado;

02 - Vá até a página http://www.garmin.com.br no seu navegador;

03 - Dê um clique na guia "MyGarmin" e faça o seu login no site;

04 - Dê um clique na guia "MySupport";

05 - Dê um clique no link "Assistência";

06 - Na tela que se abrirá, em inglês, observe que aparecerá no canto superior direito uma caixa de texto onde aparece escrito "search" e um botão GO em azul logo à direita;

07 - Digite na caixa de texto algo como "how transfer google maps" e em seguida dê um clique no botão GO;

08 - Na janela que se abrirá, também em inglês, dê um clique na opção "Support";

09 - Vários resultados aparecerão referentes ao assunto pesquisado. A título de exemplo, dê um clique em algum link c/ texto semelhante a: "How do I use Google maps with my Garmin device?";

10 - Uma janela, também em inglês, se abrirá com o passo a passo para fazer transferências do GoogleMaps p/ aparelhos Garmin. Role a tela até o final e você verá a pergunta: "Was this helpfull?". Dê um clique na opção "No";

11 - Três links com opções aparecerão logo em seguida. Dê um clique no que apresenta os dizeres: "I'd like to e-mail product support.";

12 - Nova janela em inglês se abrirá. Como o seu login foi no site tupiniquim da Garmin ele não é reconhecido. Dê um clique no link "Sign In";

13 - Faça novamente o seu login na caixa de texto que aparecerá. Após isso o seu nome cadastrado no site da Garmin International aparecerá na janela aberta.

14 - Dê um clique na opção "One of My Registered Devices";

15 - Na caixa de texto que aparece na parte inferior da janela digite algumas poucas palavras que identificam o "assunto" da sua solicitação de suporte. Tente algo como: "GoogleMaps does not work with Garmin GPS Device" e depois dê um clique em "Continue";

16 - Uma nova janela se abrirá para "contatos via e-mail com o suporte internacional". Preencha o campo "Serial Number" c/ o nº de série do seu aparelho;

17 - No campo "Details About the Issue". Digite sua mensagem em inglês. A título de sugestão poderia ser algo como:

"I’m using a registered Garmin 3460LT device with Garmin Communicator fully functional on my Windows 7 system.

I´ve followed the link posted on Garmin website and watched de tutorial "Using Google Maps with your Garmin GPS Device” available at: [Link externo oculto para visitantes] .

Unfortunately, Garmin's Internet page that points to “the video tutorial's final step for sending a GoogleMaps location POI found at [Link externo oculto para visitantes] to my Garmin's GPS device” is not working! Appears a message similar to "HTTP 404 error.The requested page does not exist". Apparently that's some kind of “programming error” or “missing webpage” that affects all Garmin devices owners that I know... Can you provide a fix to this problem that affects only Garmin GPS devices, including other old nuvi ones?"

18 - Por último, role a tela para o seu final e dê um clique no botão "Submit". Pronto, ufa!

Sucessos
créditos para Carlos_EXL (Forum P o r t a l G P S)

Re: "não é possível autenticar mapas"

Enviado: 18 Mar 2013, 00:05
por nepster
RESOLVIDO !!!

MUITO OBRIGADO A TODOS !!

Enviei um email para sat.maritima@garmin.com, eles enviaram a seguinte resposta...

email:
Precisamos reinstalar o mapa novamente ao dispositivo, é possível que ocorreu um erro electrônico durante a primeira transferência do mapa. As seguintes instruções o guiarão passo a passo a reinstalar o mapa novamente ao dispositivo:
1. Por favor de conectar o dispsositivo ao computador; ao conectar o dispositivo, o programa Garmin Express será lançado automaticamente
2. Depois o programa perguntará-lhe, se você deseja registrar o dispositivo. Para registrar o dispositivo, por favor de fornecer o seu e-mail. Para ignorar a fase de registro ou se o dispositivo já está registrado, por favor selecione "Save Device" ou "Salvar Dispositivo
3. Na parte superior do programa Garmin Express, por favor de selecionar a terceira opção, "Device" ou "Dispositivo"
4. Ao selecionar "Device" ou "Dispositivo", o programa exibirá mais opções na parte inferior, Selecione a opção "reinstall" ou "reinstalar"
5. Em seguida, o programa mostrará uma lista mapas disponíveis para reinstalar, por favor de selecionar o mapa "NuMaps CN South America 2013.40" e selecione "Install" ou "Instalar". O mapa 2013.40 é o mapa mais recente.
6. Depois, o programa Garmin Express o guiará passo a passo a reinstalar o mapa

Atte,
JT Aguilar
Product Support Specialist
Suporte Técnico em Português
Especialista de Soporte Técnico

Garmin International
1200 E. 151st Street
Olathe, KS 66062
800-800-1020
913-397-8200
[Link externo oculto para visitantes]
Soluções adicionais podem se encontrar em:
English: [Link externo oculto para visitantes]
Português: [Link externo oculto para visitantes]

Realizei todos esses passos, e deu td certo !

RESOLVIDO !!!