nepster,
boa noite.
Pode enviar tambem mensagem para Garmin Internacional.
Siga estes passos:
Como enviar email para Garmin Internacional e obter resposta.
Realmente muitos e-mails não são respondidos... Entretanto, quando você ativa alguma página de suporte da Garmin com seu aparelho conectado via porta USB do micro e depois de ter se logado, o papo é outro, pois a mensagem que você envia REALMENTE CHEGA AO SUPORTE.
Veja a seguinte sequência que você pode seguir pra fazer uma "reclamação oficial" em que constará o nº de série do seu aparelho registrado perante a Garmin (o que garantirá a resposta em no máximo 24hs...):
01 - Conecte seu aparelho na porta USB do micro e aguarde o Garmin Plugin Communicator ser automaticamente ativado;
02 - Vá até a página
http://www.garmin.com.br no seu navegador;
03 - Dê um clique na guia "MyGarmin" e faça o seu login no site;
04 - Dê um clique na guia "MySupport";
05 - Dê um clique no link "Assistência";
06 - Na tela que se abrirá, em inglês, observe que aparecerá no canto superior direito uma caixa de texto onde aparece escrito "search" e um botão GO em azul logo à direita;
07 - Digite na caixa de texto algo como "how transfer google maps" e em seguida dê um clique no botão GO;
08 - Na janela que se abrirá, também em inglês, dê um clique na opção "Support";
09 - Vários resultados aparecerão referentes ao assunto pesquisado. A título de exemplo, dê um clique em algum link c/ texto semelhante a: "How do I use Google maps with my Garmin device?";
10 - Uma janela, também em inglês, se abrirá com o passo a passo para fazer transferências do GoogleMaps p/ aparelhos Garmin. Role a tela até o final e você verá a pergunta: "Was this helpfull?". Dê um clique na opção "No";
11 - Três links com opções aparecerão logo em seguida. Dê um clique no que apresenta os dizeres: "I'd like to e-mail product support.";
12 - Nova janela em inglês se abrirá. Como o seu login foi no site tupiniquim da Garmin ele não é reconhecido. Dê um clique no link "Sign In";
13 - Faça novamente o seu login na caixa de texto que aparecerá. Após isso o seu nome cadastrado no site da Garmin International aparecerá na janela aberta.
14 - Dê um clique na opção "One of My Registered Devices";
15 - Na caixa de texto que aparece na parte inferior da janela digite algumas poucas palavras que identificam o "assunto" da sua solicitação de suporte. Tente algo como: "GoogleMaps does not work with Garmin GPS Device" e depois dê um clique em "Continue";
16 - Uma nova janela se abrirá para "contatos via e-mail com o suporte internacional". Preencha o campo "Serial Number" c/ o nº de série do seu aparelho;
17 - No campo "Details About the Issue". Digite sua mensagem em inglês. A título de sugestão poderia ser algo como:
"I’m using a registered Garmin 3460LT device with Garmin Communicator fully functional on my Windows 7 system.
I´ve followed the link posted on Garmin website and watched de tutorial "Using Google Maps with your Garmin GPS Device” available at:
[Link externo oculto para visitantes] .
Unfortunately, Garmin's Internet page that points to “the video tutorial's final step for sending a GoogleMaps location POI found at
[Link externo oculto para visitantes] to my Garmin's GPS device” is not working! Appears a message similar to "HTTP 404 error.The requested page does not exist". Apparently that's some kind of “programming error” or “missing webpage” that affects all Garmin devices owners that I know... Can you provide a fix to this problem that affects only Garmin GPS devices, including other old nuvi ones?"
18 - Por último, role a tela para o seu final e dê um clique no botão "Submit". Pronto, ufa!
Sucessos
créditos para Carlos_EXL (Forum P o r t a l G P S)