1- Fiz a remoção do cartão para verificar quais os mapas que estão nele dentro da pasta Garmin. São eles:
* TRC-Brasil 10.05
* CN Brazil NT 2011.10
* Autoguiagps V2.22.2010
Se eu fizer a transfrencia de dados do Mapsource para cartão esses 3 mapas serão apagados, correto? Como eu poderia fazer para eu manter o mapa CN Brazil NT 2011.10 sem apagá-lo?
Alguém carregou no seu cartão, na pasta garmin, a união de 3 mapas em arquivo gmapsupp.img
Se fizer a transferencia de dados do mapsource para o cartão esse arquivo gmapsupp.img será substituido pelo novo carregado pelo mapsource.
Para manter o mapa CN Brazil 2011.10 ( bastante desatualziado, pois estamos na versão 2013.30) teria de copiar esse arquivo gmapsupp.img para a memoria interna, dentro da pasta garmin. Ali teria os 3 mapas hoje contidos nele, mas poderia selecionar pelo GPS o que desejar empregar para navegação.
2- Como comentado anteriormente eu selecionei alguns mapas noTRC-Brasil 12.12 da região sul para fazer a transferencia para o GPS. Qual o procedimento devo executar para que futuramente eu possa acrescentar novos mapas (ex.países do cone sul) no cartão sem que eu perca esta última atualização do TRC-Brasil 12.12?
União de mapas em um unico arquivo gmapsupp como comentado em
GMapTool v0.7.79 Windows - Unindo arquivos .IMG
3- Fiz o procedimento para verificar o que havia no arquivo poi.gpi e nele estão os radares, lombadas e demais avisos de alertas. Posso deletá-lo e e mais o arquivo 006D135900.gpi e inserir os de atualização que baixei do site?
Como citei deve voce decidir que fonte empregar para arquivos de alerta. Se decidir empregar os fornecidos aqui no site deve retirar da pasta POI os arquivos nela existentes para então ali carregar os baixados daqui do site.
4- Na memoria do GPS existem os demais mapas: Conosur, TRR, mapas argentinos, Venezuela, Colombia e CN North America. Posso mante-los na memoria e somentos os desabilito no GPS ou eu posso deletar eles? Não sei em que arquivo eles possam estar.
O mapa CN North America vem de fabrica na memoria interna, dentro da pasta garmin, em arquivo gmapprom.img. Pode retira-lo da memoria interna.
Os mapas onosur, TRR, mapas argentinos, Venezuela, Colombia devem ter sido inseridos na memoria interna, dentro da pasta Garmin, em arquivo gmapsupp.img. Ali deve ter sido empregado a união de mapas como citado anteriormente. Pode retirar esses arquivo porque é muito provavel que os mapas estejam desatualizados.
5-Aproveitando o tópico, consegui este site [Link externo oculto para visitantes] onde há vária trilhas, sendo o meu interesse em bike e 4x4 baixei um arquivo mas a extensão está como .gpx. Saberia me explicar como utilizar no GPS?
Esse é mais complicado de explicar em um topico, mas já lhe adianto que só conseguiria no seu modelo de gps (255W) visualizar na tela a linha azul dessas trilhas. Não conseguiria roteamento por elas.