Problema instalação v 12.12 TrackSource no MAC

Forum de Mapas para Garmin
Responder
rjsilva1970
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 04 Jan 2013, 18:53

Problema instalação v 12.12 TrackSource no MAC

Mensagem por rjsilva1970 »

Caros,
Tenho um GPS Nuvi 205w e um iMac com OS X 10.6.8. Baixei hoje a versão 12.12 do TrackSource (arquivo TRC-Brasil.gmapi) mas, quando clico nele, aparece a mensagem: O documento “TRC-Brasil.gmapi” não pôde ser aberto. MapManager não pode abrir arquivos no formato “com.garmin.gmapi”. .
Tentei copiar o arquivo diretamente para o SD mas também não funcionou. Tentei renomear a extensão para gmap e img mas também não funcionou.
Por favor me ajudem, pois passei o dia inteiro tentando resolver isso e não consegui.
Obrigado e abraço a todos.
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Problema instalação v 12.12 TrackSource no MAC

Mensagem por Angelone »

Rjsilva, voce esta tentando abrir o arquivo baixado com qual programa? É para ser aberto pelo MapInstall da Garmin (versão Mac) para posteriormente ser enviado para o gps, ok? Para instalar direto no cartão de memória voce tem que baixar a versão para cartão sd, descompacta-lo (ficará com o nome gmapsupp.img) e copia-lo para a pasta Garmin do cartão. A vantagem de utilizar o Mapinstall é que voce pode enviar vários mapas (ou partes deles) para usar no gps. Na versão para cartão vc só terá o Tracksource disponivel para uso. Em caso de mais de um mapa, procure deixar sempre somente UM deles habilitado.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
rjsilva1970
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 04 Jan 2013, 18:53

Re: Problema instalação v 12.12 TrackSource no MAC

Mensagem por rjsilva1970 »

Oi, Angelone
Eu baixei o arquivo para ser instalado pelo MapInstall, que é o TRC-Brasil.gmapi. No entanto, quando eu clico nele, aparece a msg que mencionei. E abrindo o MapInstall, só aparecem os outros mapas que já tenho, mas não este do TrackSource. Não sei se há alguma forma de tentar abrí-lo pelo MapInstall. Ou seja, forçando o MapInstall a localizá-lo e reconhecê-lo.
Quanto ao arquivo para instalar direto no SD, eu até o baixei, mas não consigo descompactá-lo no MAC. Acredito que seja só para PC. Não sei se há algum link para baixá-lo já descompactado (gmapsupp.img). Mas isto seria uma segunda opção, pois o ideal para mim seria usar o MapInstall, já que tenho vários mapas (EUA, Europa, América Sul e Brasil) e não é não há espaço para armazenar todos eles
Obrigado pela ajuda.
Abraço,
Rogério
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Problema instalação v 12.12 TrackSource no MAC

Mensagem por Angelone »

Silva, instale a ultima versão do Mapinstall, Mapmanager e Basecamp para Mac e tente novamente. Se voce anteriormente conseguia instalar e transferir e após a atualizaçao continua com o problema, pode ser arquivo corrupto. Se nao der certo poste a questão no site portalgps, fórum oficial do Tracksource.
[Link externo oculto para visitantes]
[Link externo oculto para visitantes]
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
rjsilva1970
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 04 Jan 2013, 18:53

Re: Problema instalação v 12.12 TrackSource no MAC

Mensagem por rjsilva1970 »

Obrigado, Angelone
Eu já havia atualizado todos os programas. E já postei no fórum do TrackSource, mas ainda não tive resposta. Vou aguardar.
Obrigado pela ajuda.
Abraço,
Rogério
Helmuth
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 13 Mai 2014, 20:42

Re: Problema instalação v 12.12 TrackSource no MAC

Mensagem por Helmuth »

Bom, acabei de ter a mesma duvida. So instalar via Mapmanager no Mac e depois no Mapinstall, ele encontra automaticamente. Depois deu tudo certo. Obrigado pela ajuda
Responder