[ARQUIVO] CURE FIRMWARE NUVi1100

Forum do Software de Navegação Garmin
Avatar do usuário
acleite
Administrador
Administrador
Mensagens: 1424
Registrado em: 04 Dez 2009, 23:00

Re: [ARQUIVO] CURE FIRMWARE NUVi1100

Mensagem por acleite »

Veja sua caixa de mensagens. (MP)
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.

[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
jr.pratti
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 19
Registrado em: 12 Dez 2012, 08:48

Re: [ARQUIVO] CURE FIRMWARE NUVi1100

Mensagem por jr.pratti »

Ultima dúvida antes de queimar a firmware original, como relatei apaguei os arquivos POis (deixei a pata vazia), e o arquivo GMAPPOM.IMG, faltou o GMSUPP.IMG que não localizei, verifique que existe um arquivo dentro da pasta .syste. com extensão .IMG eh este gmapbmap.img devo apaga-lo?
P.s Obrigado alexandre pelos arquivos
Avatar do usuário
acleite
Administrador
Administrador
Mensagens: 1424
Registrado em: 04 Dez 2009, 23:00

Re: [ARQUIVO] CURE FIRMWARE NUVi1100

Mensagem por acleite »

GMAPPROM.IMG é o mapa default dele.
GMAPSUPP.IMG é o mapa adicional.
GMAPTZ.IMG é o Time Zone Map e não deve ser deletado.
GAMPBMAP.IMG é o mapa base e não deve ser deletado também.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.

[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
jr.pratti
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 19
Registrado em: 12 Dez 2012, 08:48

Re: [ARQUIVO] CURE FIRMWARE NUVi1100

Mensagem por jr.pratti »

Alexandre,

Não tive sucesso, ao queimar a firmware original ....volta a tela da garmin e não tenho mais acesso a pasta do GPS pelo explorer :(
fiz duas vezes o precedimento primeiro com o cure ai volta ao acesso as pastas dentro do GPS e depois de queimar a original volta a tela garmim e o não acesso as pastas.
Será q estou fazendo algo errado??

Opa! depois de um tempão uns 10 a 15 minutos apareceu uma barra que carregou ateh o final e parou ai.... depois de uns 3 minutos abriu uma caixa demensagem que satélite não encontrado, gostaria de continuar procurando sim ou não. coloquei sim e continua a barra aqui carregada.
jr.pratti
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 19
Registrado em: 12 Dez 2012, 08:48

Re: [ARQUIVO] CURE FIRMWARE NUVi1100

Mensagem por jr.pratti »

jr.pratti escreveu:Alexandre,

Não tive sucesso, ao queimar a firmware original ....volta a tela da garmin e não tenho mais acesso a pasta do GPS pelo explorer :(
fiz duas vezes o precedimento primeiro com o cure ai volta ao acesso as pastas dentro do GPS e depois de queimar a original volta a tela garmim e o não acesso as pastas.
Será q estou fazendo algo errado??

Opa! depois de um tempão uns 10 a 15 minutos apareceu uma barra que carregou ateh o final e parou ai.... depois de uns 3 minutos abriu uma caixa demensagem que satélite não encontrado, gostaria de continuar procurando sim ou não. coloquei sim e continua a barra aqui carregada.
Alezandre,

Sucesso total... deixei o GPS ligado e agora de manha como este estava conectado no pc percebi que consegui entra dentro das pastas dele. reiniciei e pimba! O "menino" volteu... ele mesmo fez umas instalações e reiniciou novamente.. estou muito satisfeito :)

percebi q esta sem o sinal do satélite e sem cartografia

pode me enviar algum link de como atualiza-lo? uma vez eu atualizei ele pelo site da garmin tive q pagar em dolares.
Avatar do usuário
acleite
Administrador
Administrador
Mensagens: 1424
Registrado em: 04 Dez 2009, 23:00

Re: [ARQUIVO] CURE FIRMWARE NUVi1100

Mensagem por acleite »

Atualizações de software e afins, use o programa Webupdater da própria Garmin. ( [Link externo oculto para visitantes] )
E para mapas, aconselho a usar no cartão SD.
Mapa free somente o do Projeto Tracksource. ( [Link externo oculto para visitantes] )
Já os outros mapas (City Navigator e Autoguia) são pagos e protegidos por direitos autorais, por isso não colocamos links aqui neste fórum.
Mas se procurar na net, você acha uns piratão por aí...
Abs
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.

[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
jr.pratti
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 19
Registrado em: 12 Dez 2012, 08:48

Re: [ARQUIVO] CURE FIRMWARE NUVi1100

Mensagem por jr.pratti »

Aos Companheiros q me ajudaram nessa empreitada o meu muito obrigado... em especial ao acleide e angelone, finalmente meu GPS estah funcionando perfeitamente.
agora minhas dúvidas giram em torno das atualizações, atualizei pelo garmim express e funcionau perfeitamenta, e vi tb uma atualização especial para meu estado no tracksource, fiz posteriormente por este também, podem também me ajudar com duvidas a este repeito?
Atualizei no garmim express e depois no tracksource eu fico com as duas atualizações??? ou ultima predomina??
eu baixei os arquivos POIS em nosso forum do downloads.php?cat=2 e não sei como coloca-los dentro do meu GPS se puder me enviar algun link para que eu possa aprender me ajudaria muito.
Parabéns excelente trabalho
jpgon

Re: [ARQUIVO] CURE FIRMWARE NUVi1100

Mensagem por jpgon »

jr.pratti,
boa tarde.
Voce tem o cartão de memoria Micro SDHC já instalado em seu dispositivo GPS??
Caso positivo, crie uma pasta no cartão de memoria com o nome Poi
Coloque dentro desta pasta os arquivos de alerta/proximidade (poi) que voce baixou para o seu computador.
Estes arquivos tem extensão .gpi e se os baixou (download) do forum, estes arquivos estão prontos para uso (já compilados).
Quanto a atualização do mapa do Projeto Tracksource, a ultima versão é a 13.06
Mapas do Projeto Tracksource para uso em Garmin nüvi das série 30;40;50; 1xxx; 2xxx; 3xxx

1) Baixe deste link:
[Link externo oculto para visitantes]
1ª) Próxima página e link:
[Link externo oculto para visitantes]
nesta página marque o quadrado onde lhe é perguntado :
1b) Declaro que li e aceitei a licença de uso.
E após clicar sobre Aceito
1c) Na página que se abre, escolha Repositório da PUC-PR

1d) O arquivo especifico para Cartão SD será baixado para o seu computador.

2) Você também pode escolher por Torrent.
Tenha inicialmente instalado em seu computador o utorrent
Acione o utorrent antes de baixar o arquivo por torrent
Assim sendo, é só clicar sobre o nome Torrent, e ele baixa direto para o computador.

3) Tenha uma pasta criada por você em seu computador para alojar este arquivo que lhe será fornecido compactado:gmapsupp-v1306.zip
3ª) Descompacte nesta mesma pasta onde está. Basta clicar com o botão direito do mouse, e pedir que seja executada a descompactação na mesma pasta onde está (descompacte aqui).

3b) Lhe será fornecido um arquivo de nome gmapsupp.img

3d) Renomeie este arquivo para para para TRC_13_06.img (observação importante: mantenha o formato do arquivo como .img e renomeie somente a palavra gmapsupp)

4) Copie este arquivo renomeado para a pasta Map do Cartão de memória de uso no GPS (um cartão Micro SDHC de 4 ou 8GB class4 ou superior>>
Obs: o cartão não é fornecido com o GPS, sendo necessário providenciar um de fornecedor confiável, pois existem muitas falsificações)

Pronto.
Agora, com o GPS desligado, inserir no slot (bainha) do GPS o cartão. Observe a posição correta (lado dos contatos dourados) para não danificar os contatos do GPS e ou do cartão.

Ligue o equipamento e após as telas de abertura, vá em configurações (ferramentas).>definições>Mapa>Infor e selecione somente o mapa TRC Brasil 13.06, desmarcando os outros.

Após fazer estas etapas, retorne na tela inicial e proceda a pesquisa de nomes de cidades e ou endereços.
Vamos ver se funciona corretamente, ou ainda permaneça alguma situação de falhas.
Complementando:
Veja este vídeo: [Link externo oculto para visitantes]
jr.pratti
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 19
Registrado em: 12 Dez 2012, 08:48

Re: [ARQUIVO] CURE FIRMWARE NUVi1100

Mensagem por jr.pratti »

Prezado jpgon

Obrigado pelas informações havia feito tudo pelo Tracksource e instalado o TRC_13_06.img vou fazer o seu procedimento agora após comprar o cartão de memória, ajudou muito com os detalhes e o video tutorial.

pessoas como vc fazem desse forum o melhor do segmento.
jr.pratti
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 19
Registrado em: 12 Dez 2012, 08:48

Re: [ARQUIVO] CURE FIRMWARE NUVi1100

Mensagem por jr.pratti »

Pessoal
Finalizando aqui, Meu NUVi funcionando 100%, super feliz com os mapas do Projeto Tracksource q no meu ponto de vista eh superior do que o original da GARMIM.
Parabéns a todos excelente trabalho.
Agora vou para outro tópico estou para atualizar um Multilazer tracker TV de um amigo.
Edson Vaz
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Set 2018, 17:07

Re: [ARQUIVO] CURE FIRMWARE NUVi1100

Mensagem por Edson Vaz »

Bom dia!
Formatei meu Gps Garmin Nuvi 42, consegui o ID 1613, como faço para reativa- lo novamente? Pois o meu só aparece Garmin na tela.
Responder