Página 1 de 1

nuvi 1450 com problemas perde de icones e alguns recursos.

Enviado: 21 Set 2012, 11:29
por marcelo paraná
Bom dia galera
tenho em casa outra unidade um nuvi 1300 fiz atualizaçoes no mesmo todas com sucesso.
vamos ao problema;
comprei o 1450 o mesmo veio todo desatualizado, fiz os procedimentos necessários para ganrantir
o suceeso do processo, criei as pastas no cartao sd conforme é indicado, inseri na unidade ate ai tudo bem, localizou tdo ok certo, o mapa da trucksource, os poi's ok. ai parti para um outro detalhe, a voz n tinha a opçao português brasil (raquel), entrei na unidade pelo usb vi q na pasta voice realmente n tinha a opçao desejada, entaum fui atualizar pelo webupdater da garmim, axei a voz tdo certo atualizei em duas versoes de voz, ai qndo reiniciei a unidade deparei com o problema, a perda de algumas opçoes do menu e icones, por ex; na primeira tela depois que se inicial a unidade depois de estar de acordo com as codiçoes a tela tem as opçoes pra onde?, exibir mapa logo a baixo canto direito, volume e feeramentas, só aparece as nomenclaturas o icones estaum ocultos, tbm pude observar que ao entrar por ex em ferramentas n tem a opçao retornar a pag anterior nem as opçoes da barra em baixo, sem contar q alguns recursos no mapa tbm estão ocultos.



bom espero poder contar com a ajuda de todos, andei lendo pelo forum antes de criar o topico mais n axei nada compativel ao meu problema se ja tiver um assunto especifico me desculpe por estar iniciando um novo topico peço a ajuda e compreensao de todos. obrigado

Marcelo.

Re: nuvi 1450 com problemas perde de icones e alguns recurso

Enviado: 21 Set 2012, 17:33
por Thundercel
Sem o GPS na mão não é facil, mas pode ser que esse aparelho tenha perdido sua configuração de ecrã.

Tente o seguinte:

- após ligado clique no icone da bateria e mantenha pressionado até aparecer a pagina de teste.

Faça todos os testes ali existentes para ver se identifica se algum deles não passa.

Se nada identificar de errado recomendo reinstalar o firmware dele se valendo do programa webupdater da propria garmin

Re: nuvi 1450 com problemas perde de icones e alguns recurso

Enviado: 21 Set 2012, 17:59
por marcelo paraná
Boa tarde Marcio.

tentando fazer o recomendado na tela inicial na aparece o icone bateria na barra superior
aparece apenas a hra e medidor de satelites. Tentei assim mesmo no local onde ficaria o medidor de bateria e nao abriu a pag de testes.

a reinstalaçao do firmware tem algum procedimento especifico? ja li alguns topicos tentei reinstalar mais por enqnto o problema persistiu.
mais tarde eu vou tentar com mais calma refazer todo o processo.

obrigado pela ajuda ate o momento depois relato se teve melhoras no problema.

Re: nuvi 1450 com problemas perde de icones e alguns recurso

Enviado: 22 Set 2012, 00:20
por Thundercel
a reinstalaçao do firmware tem algum procedimento especifico?
Em Webupdater - Atualizar garmin - Video Tutorial mostramos como utilizar o webupdater.