1) Qual seria então a diferença entre os alertas do Tracksource, GPSinfo e Maparadar?
Tracksource - atende somente usuários Garmin contando assim com um universo de colaboradores limitado e, consequentemente, tem em sua base pontos faltantes e pontos desativados.
Deveria aplicar a tecnica de posicionamento de ponto para garmin para não gerar falso alerta de ponto porem nem todos os desenvolvedores a aplicam.
Maparadar - atende a todos os usuários de GPS contando com um universo de colaboradores bem abrangente o que nos induz a concluir que é uma base bastante atualizada.
Posiciona os pontos na real posição configurando-os com sentido de monitoramento o que infelizmente penalisa os Garmin que não reconhecem direção de monitoramento e, consequentemente, fazem gerar falsos alertas em pistas contrarias.
GpsInfo - atende somente usuários garmin porem conta com as colaborações prestadas aqui neste forum e as fornecidas ao maparadar. Tem sua propria base de dados.
Trata todos os pontos de acordo com as caracteristicas garmin posicionando-os, onde possivel, de forma que não gerem falsos alertas em pistas contrarias. Sem duvida, para garmin, é a mais completa e atualizada base de dados.
2) Estes são projetos tocados individualmente ou um se beneficia do outro?
São tocados individualmente porém, administrativamente o MapaRadar e GPsInfo se beneficiam um do outro uma vez que ambos tem o mesmo administrador. A separação ocorre porque não se conhece até o presente momento sistema que automatize tratamento de ponto em posição, modificando as coordenadas da real posição para atender as caracteristicas garmin que não reconhece direção de monitoramento. Essa ação é feita de forma manual pelo pessoal do GPSInfo.
3) Os alertas de radar, lombada e outros estão sempre em arquivos separados ou há algum dos mapas City Navigator, Autoguia e Tracksource qeu possuem estes alertas inclusos nos mapas?
Por enquanto somente o Tracksource tem os pontos desejados para alerta inseridos como POI em seus mapas, porém inseridos no mapa não geram alerta porque o garmin não reconhece um POI inserido no mapa como um POI de alerta. Para se ter nele um POI de alerta se faz necessário compilar os POis desejados para alerta com o programa POI Loader da propria garmin.
4) Há como jogar o arquivo GPI no Mapsource para conferir se os radares e lombadas estão certos?
Não, já que o MapSource não reconhece arquivo GPI.
Para se conferir os radares pode-se verificar de outra forma:
Os do Tracksource se confere pelo Mapsource tendo nele carregado o TRC Brasil. Como os pontos de alerta são inseridos no mapa esses aparecem em sua posição como POI.
Os do GPSInfo e Maparadar se confere no site
[Link externo oculto para visitantes] . Como o projeto MapaRadar e GPSInfo são administrados conjuntamente, as bases de dados desses são semelhantes com a diferença já citada que os pontos da base gpsinfo receberam tratamento para garmin.