Página 1 de 1

Nuvi 785T

Enviado: 20 Mai 2012, 14:02
por Marcos-DF
Muito boa tarde Galera do GPSInfo,

Sou fã da Garmin, tenho Etrex Vista Cx que uso em minha moto a um tempão e um Nuvi 1300 em meu carro. (sempre digo a meus amigos, quer um GPS compre um Garmin)

Recentemente adquiri uma daquelas oportunidades de momento, comprei um Nuvi 785T (alem de GPS 3D com várias funções tem transmissor de RF, MP3, Bluetooth, saída para áudio P2 (fone) e outros) paguei R$ 250,00.

Vou encomendar via internet um RAM Mount para instalá-lo em minha moto.

Só não gostei da tela, pois já me acostumei à atualizada do Nuvi 1300.
Já fiz a Up Date do aparelho, mas tela continua a antiga.

Existe alguma forma de atualizar a tela de 785?


Abc a tds.
Fiquem com Deus


Imagem

Re: Nuvi 785T

Enviado: 20 Mai 2012, 21:25
por Thundercel
Até onde sei só se consegue mudar a tela mudando o firmware do aparelho.

Nunca li a respeito do 785.

Re: Nuvi 785T

Enviado: 21 Mai 2012, 19:54
por Marcos-DF
Thundercel escreveu:Até onde sei só se consegue mudar a tela mudando o firmware do aparelho.

Nunca li a respeito do 785.
Ogdo por responder Thundercel.

Por favor como faço o firmware no aparelho?

Abc.

Re: Nuvi 785T

Enviado: 21 Mai 2012, 20:50
por Thundercel
Até pode modificar o firmware, mas adianto que isso requer conhecimento (hexadecimal) e não é simples como se pode imaginar.

Existem muitas materias na NET onde se disponibiliza firmware de um modelo para ser inserido em outro e ter assim certas funções no GPS.

Aqui mesmo no forum nosso amigo acleite apresenta uma. http://gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=210&t=2978

Re: Nuvi 785T

Enviado: 21 Mai 2012, 23:19
por acleite
Quero lembrar que mexer com firmware sempre é arriscado. Uma bobeada e pode-se matar o gps.
Em todo caso, existe um programinha feito pelo Turboccc chamado [Link externo oculto para visitantes] que extrai os símbolos e também pode colocá-los de volta no firmware desses modelos mais antigos.
Isso já facilita bastante as coisas pois não precisa editar diretamente no firmware usando-se um Hex editor.
Daí, você pode trocar os símbolos ao seu "bel prazer".
No fórum nimrag tem um tópico do kuka ensinando como fazer isso. (é antigo mas ainda válido)
Mas eu não aconselho porque como disse anteriormente, mexer com firmware sempre envolve riscos de travar ou matar o GPS.
Se for fazer, faça por sua conta e risco.
Abs