Garmin nuvi 2455

Forum de Mapas para Garmin
arybis
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 06 Mai 2012, 11:25

Garmin nuvi 2455

Mensagem por arybis »

Olá!

Estou com um nuvi 2455 LM comprado nos EUA. Como faço para instalar mapa do Brasil? Sou totalmente iniciante, nunca tive gps.

Grato.
Avatar do usuário
seggia
Moderador
Moderador
Mensagens: 902
Registrado em: 16 Nov 2009, 23:00

Re: Garmin nuvi 2455

Mensagem por seggia »

Aqui no forum vc vai encontrar a receita de bolo.
Posso adiantar recomendando comprar um cartão SD de , no mínimo, 4 gigas.
criar na raiz dele as pasta map, garmin, poi.
Vá no site do projeto tracksource e copia a versão para cartão.
coloque este arquivo na pasta garmin do cartão e é só selecionar o mapa pelas configurações e sair por aí.
NÃO GRAVE NADA NA MEMÓRIA DO GPS.
Esta é a recomendação mais importante.
Se vc quiser avisos de radares e afins. Baixa aqui do site, o que desejar, coloque os arquivos dentro da pasta poi do cartão e, qdo. ligar o gps responda a pergunta "se quer copiar os arquivos poi no gps" diga não.
Tente e diga o que ocorreu.
arybis
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 06 Mai 2012, 11:25

Re: Garmin nuvi 2455

Mensagem por arybis »

Obrigado pelas dicas seggia.
Eu vi que tem um site [Link externo oculto para visitantes], que vende o SD já com o mapa. Mas não pareceu ser site da Garmin, pq o cartão que é vendido no site oficial da Garmin custa US$ 99.00 e nesse garminbrasil custa R$ 89,00...é furada esse?

Abs.
Avatar do usuário
seggia
Moderador
Moderador
Mensagens: 902
Registrado em: 16 Nov 2009, 23:00

Re: Garmin nuvi 2455

Mensagem por seggia »

o mapa que lhe indiquei é grátis.
Vc poderá usar o navigator ou o autoguia ambos são bons, mas o ideal é ter os três.
arybis
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 06 Mai 2012, 11:25

Re: Garmin nuvi 2455

Mensagem por arybis »

Ok, vou tentar pelo que vc me indicou, depois falo como foi.
arybis
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 06 Mai 2012, 11:25

Re: Garmin nuvi 2455

Mensagem por arybis »

baixei o mapa e deu certo, mas estou tentando baixar os POI (http://gpsinfo.com.br/downloads.php?cat=3) para a pasta POI do micro SD e não está fazendo a transferência pq o windows não está lendo os arquivos gpi. Tenho que baixar algum programa para abrir esses arquivos?
Avatar do usuário
seggia
Moderador
Moderador
Mensagens: 902
Registrado em: 16 Nov 2009, 23:00

Re: Garmin nuvi 2455

Mensagem por seggia »

o arquivo de poi devem ficar na pasta poi colocada na raiz do cartão sd.
O sistema operacional do gps vai ler o cartão e lhe perguntar se vc quer ou não copiar estes arquivos para a memoria do gps.
Eu sempre respondo que não. assim não tenho que apagar o conteúdo da pasta poi da memória do gps acada vez que os atualizo.
Evito também risco de mexer na memória do gps. Embora o sistema só vai copiar os arquivos se eles estiverem sem problemas, eu não copio e assim tenho menos trabalho para a atualizaçào que faço com muita frequência.
O windows não tem como ler estes arquivos.
Finalmente : lembre-se de quanto maior for o número de poi que vc escolher mais poluição sonora haverá.
arybis
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 06 Mai 2012, 11:25

Re: Garmin nuvi 2455

Mensagem por arybis »

Eu estava baixando pelo google chrome e ao invés de salvar no cartão estava clicando no arquivo para abri-lo, mas no fim de semana deu certo. Também respondi para não gravar na memória do gps.

Obrigado.
Avatar do usuário
seggia
Moderador
Moderador
Mensagens: 902
Registrado em: 16 Nov 2009, 23:00

Re: Garmin nuvi 2455

Mensagem por seggia »

De nada.
Aqui no gpsinfo estamos todos prontos para ajudar.
Saudações da equipe.
miqueias
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 06 Mar 2013, 17:03

Re: Garmin nuvi 2455

Mensagem por miqueias »

estou com problema eu baixei o arquivo gmapsupp, descompactei ele no cartao de memoria do meu nuvi2455 porem nao acontece nada e continua o mapa da america do norte e nada do mapa brasil, alguem pode me ajudar?
jpgon

Re: Garmin nuvi 2455

Mensagem por jpgon »

miqueias,
boa noite.

Leia este pequeno tutorial e verifique se fez os procedimentos corretos:
Mapas do Projeto Tracksource para uso em Garmin nüvi das série 30;40;50; 1xxx; 2xxx; 3xxx

1) Baixe deste link:
[Link externo oculto para visitantes]
1ª) Próxima página e link:
[Link externo oculto para visitantes]
nesta página marque o quadrado onde lhe é perguntado :
1b) Declaro que li e aceitei a licença de uso.
E após clicar sobre Aceito
1c) Na página que se abre, escolha Repositório da PUC-PR

1d) O arquivo especifico para Cartão SD será baixado para o seu computador.

2) Você também pode escolher por Torrent.
Tenha inicialmente instalado em seu computador o utorrent
Acione o utorrent antes de baixar o arquivo por torrent
Assim sendo, é só clicar sobre o nome Torrent, e ele baixa direto para o computador.

3) Tenha uma pasta criada por você em seu computador para alojar este arquivo que lhe será fornecido compactado:gmapsupp-v1301.zip
3ª) Descompacte nesta mesma pasta onde está. Basta clicar com o botão direito do mouse, e pedir que seja executada a descompactação na mesma pasta onde está (descompacte aqui).

3b) Lhe será fornecido um arquivo de nome gmapsupp.img

3d) Renomeie este arquivo para para para TRC_12_12.img (observação importante: mantenha o formato do arquivo como .img)

4) Copie este arquivo renomeado para a pasta Map do Cartão de memória de uso no GPS (um cartão Micro SDHC de 4 ou 8GB class4 ou superior>>
Obs: o cartão não é fornecido com o GPS, sendo necessário providenciar um de fornecedor confiável, pois existem muitas falsificações)

Pronto.
Agora, com o GPS desligado, inserir no slot (bainha) do GPS o cartão. Observe a posição correta (lado dos contatos dourados) para não danificar os contatos do GPS e ou do cartão.

Ligue o equipamento e após as telas de abertura, vá em configurações (ferramentas).>definições>Mapa>Infor e selecione somente o mapa TRC Brasil 13.01, desmarcando os outros.

Após fazer estas etapas, retorne na tela inicial e proceda a pesquisa de nomes de cidades e ou endereços.
Vamos ver se funciona corretamente, ou ainda permaneça alguma situação de falhas.

Complementando:
Veja este vídeo: [Link externo oculto para visitantes]
Créditos para T h u n d e r c e l (G P S I n f o )
miqueias
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 06 Mar 2013, 17:03

Re: Garmin nuvi 2455

Mensagem por miqueias »

apos muito tentar, eu baixei o arquivo, criei uma pasta no cartao sd de nome Garmin, transferi o arquivo para a pasta no cartao sd o nome do arquivo e gmapsupp.img, coloquei no gps, liguei e so alegria, reconheceu o mapa do brasil.
jpgon

Re: Garmin nuvi 2455

Mensagem por jpgon »

miqueias,
Grato por reportar sua soluçao.
Sucessos e continue participando.
abs
YNVEST
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 11
Registrado em: 14 Mar 2013, 10:40

Re: Garmin nuvi 2455

Mensagem por YNVEST »

Olá pessoal.
Sou novo no site, no mundo GPS e estou com algumas dúvidas básicas.
Comprei o nuvi 2455 LMT. Já consegui baixar os maps no cartão SD.
1- Não consigo baixar os arquivos POI daqui do site.
2- Não consigo trocar o mapa de SP pelo do RJ no GPS.

Obrigado pela ajuda!
miqueias
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 06 Mar 2013, 17:03

Re: Garmin nuvi 2455

Mensagem por miqueias »

minha recomendaçao seria voce baixar o mapa do brasil mesmo, quanto ais poi, baixa os do sit, descompacta ele usando um descompactador tipo winzip, passa os arquivos pro sc card, e liga o gps, ele logo vai pedir quais poi voce quer adicionar, seleciona os que sao do teu intereçe e manda bala!
Responder