Garmin nuvi 2455

Forum de Mapas para Garmin
arybis
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 06 Mai 2012, 11:25

Garmin nuvi 2455

Mensagem por arybis »

Olá!

Estou com um nuvi 2455 LM comprado nos EUA. Como faço para instalar mapa do Brasil? Sou totalmente iniciante, nunca tive gps.

Grato.
Avatar do usuário
seggia
Moderador
Moderador
Mensagens: 902
Registrado em: 16 Nov 2009, 23:00

Re: Garmin nuvi 2455

Mensagem por seggia »

Aqui no forum vc vai encontrar a receita de bolo.
Posso adiantar recomendando comprar um cartão SD de , no mínimo, 4 gigas.
criar na raiz dele as pasta map, garmin, poi.
Vá no site do projeto tracksource e copia a versão para cartão.
coloque este arquivo na pasta garmin do cartão e é só selecionar o mapa pelas configurações e sair por aí.
NÃO GRAVE NADA NA MEMÓRIA DO GPS.
Esta é a recomendação mais importante.
Se vc quiser avisos de radares e afins. Baixa aqui do site, o que desejar, coloque os arquivos dentro da pasta poi do cartão e, qdo. ligar o gps responda a pergunta "se quer copiar os arquivos poi no gps" diga não.
Tente e diga o que ocorreu.
arybis
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 06 Mai 2012, 11:25

Re: Garmin nuvi 2455

Mensagem por arybis »

Obrigado pelas dicas seggia.
Eu vi que tem um site [Link externo oculto para visitantes], que vende o SD já com o mapa. Mas não pareceu ser site da Garmin, pq o cartão que é vendido no site oficial da Garmin custa US$ 99.00 e nesse garminbrasil custa R$ 89,00...é furada esse?

Abs.
Avatar do usuário
seggia
Moderador
Moderador
Mensagens: 902
Registrado em: 16 Nov 2009, 23:00

Re: Garmin nuvi 2455

Mensagem por seggia »

o mapa que lhe indiquei é grátis.
Vc poderá usar o navigator ou o autoguia ambos são bons, mas o ideal é ter os três.
arybis
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 06 Mai 2012, 11:25

Re: Garmin nuvi 2455

Mensagem por arybis »

Ok, vou tentar pelo que vc me indicou, depois falo como foi.
arybis
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5