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SUPORTE DA GARMIN NO BRASIL - Péssimo atendimento

Enviado: 21 Mar 2012, 22:49
por Sergio DiGi
Entrei em contato pelo tel. 11-3858-8941, para tirar dúvidas quanto atualização do mapa e utilização do SDHC, no entanto fiquei muito decepcionado com o atendimento, de cara a pessoa que atendeu disse que não tinha conhecimento técnico do 3460 LT, o que particularmente já acho um absurdo, como um suporte técnico autorizado de uma empresa desconhece um produto vendido por ela?
Após tentar explicar novamente que minha dúvida seria de atualização de mapas, o rapaz simplesmente falou que a atualização era feita automaticamente e que qq dúvida eu teria que madar um email para os EUA.

Concordo que se trata de um aparelho novo no BR, mas nada justifica o descaso com um cliente, a impressão que tive foi que ele queria se livrar logo do problema,UM ABSURDO, PÉSSIMO ATENDIMENTO, uma vergonha.

Enviei email para Garmin EUA reclamando do atendimento, quem sabe se mais pessoas que tiverem problemas fizer o mesmo eles tomam alguma providência, afinal se o produto é vendido no Brasil, deve existir um suporte adequado.

Re: SUPORTE DA GARMIN NO BRASIL - Péssimo atendimento

Enviado: 22 Mar 2012, 08:12
por Thundercel
Sergio DiGi,
desconhecia eu que no Brasil existia local que prestasse oficialmente suporte técnico para garmin. Sabia eu que em SP existia uma empresa que se intitulava, ou se intitula, credenciada pela garmin, mas até onde acompanhei ela só dava suporte para os equipamentos Garmin nela adquiridos.

O suporte tecnico por email para a Garmin é bem estruturado e eles sempre o dão. O problema é quando se requer o envio do equipamento. No retorno a receita cobra quase o preço de um novo equipamento.

Re: SUPORTE DA GARMIN NO BRASIL - Péssimo atendimento

Enviado: 05 Jun 2012, 23:32
por flaviosplatter
Sergio DiGi escreveu:Entrei em contato pelo tel. 11-3858-8941, para tirar dúvidas quanto atualização do mapa e utilização do SDHC, no entanto fiquei muito decepcionado com o atendimento, de cara a pessoa que atendeu disse que não tinha conhecimento técnico do 3460 LT, o que particularmente já acho um absurdo, como um suporte técnico autorizado de uma empresa desconhece um produto vendido por ela?
Após tentar explicar novamente que minha dúvida seria de atualização de mapas, o rapaz simplesmente falou que a atualização era feita automaticamente e que qq dúvida eu teria que madar um email para os EUA.

Concordo que se trata de um aparelho novo no BR, mas nada justifica o descaso com um cliente, a impressão que tive foi que ele queria se livrar logo do problema,UM ABSURDO, PÉSSIMO ATENDIMENTO, uma vergonha.

Enviei email para Garmin EUA reclamando do atendimento, quem sabe se mais pessoas que tiverem problemas fizer o mesmo eles tomam alguma providência, afinal se o produto é vendido no Brasil, deve existir um suporte adequado.
Concordo! Tive problema com cabos usb. Usei dois e nada de conectar o aparelho no computador. Entrei em contato com com a Garmin e recebi uma resposta um pouco vazia, que no caso me sugeriram trocar o cabo simplesmente. Acho que o porém não é esse e sim explicar o porque do não funcionamento e pude achar aqui no forum e pesquisando em outros. Pediram para eu enviar o aparelho mas desisti e fui a compra de outro cabo, na qual esse deu certo. Só achei o contato muito distante e sem um feedback a respeito do pós venda.

Re: SUPORTE DA GARMIN NO BRASIL - Péssimo atendimento

Enviado: 06 Jun 2012, 15:53
por acleite
Eu enviei um aparelho para troca pois estava na garantia. Demorou mais de 1 mês mas foi trocado por outro novo.
Realmente o atendimento poderia ter sido melhor, mas creio que está melhorando. Ao menos é o que ando percebendo pelos comentários nos fóruns por aí.
Há pouco tempo era ainda pior e eu via o pessoal reclamando bastante.
Ainda é muito novo o suporte oficial aqui no Brasil. Mas vamos torcer para que se acertem e passem a atender com a mesma atenção do suporte USA.

Thundercel
O suporte oficial agora é a Teodonivel quem faz.
Como eu disse, acredito que há pouco tempo. Por isso o seu desconhecimento sobre o fato.


Para quem precisar entre em contato com o email: suporte.br@garmin.com

Ou ainda, diretamente com:
Moyses Balena
Product Support Specialist
Fone: +55 11 5696 7990
email: moyses.balena@garmin.com
BRASIL

Re: SUPORTE DA GARMIN NO BRASIL - Péssimo atendimento

Enviado: 06 Jun 2012, 18:42
por jpgon
Alexandre,
boa noite.

Grato pela informação.

Isso é muito importante para todos nós usuários de GPS Garmin.
Ter um local e uma pessoa diferenciada para ouvir e responder aos quesitos de dúvidas sobre assistência técnica autorizada e confiável no Brasil para os equipamentos Garmin.
O Moysés Balena terá bastante trabalho quanto aos novos Nuvi 3460LT (top de linha no Brasil), mas as soluções já são visíveis, e quem pegou o equipamento com a nova configuração demostra contentamento e publicam este fato.
Os primeiros proprietários enfrentaram muitas dificuldades, mas a maioria já achou o caminho das pedras.

Abraços

Re: SUPORTE DA GARMIN NO BRASIL - Péssimo atendimento

Enviado: 07 Jun 2012, 15:35
por jpgon
Pessoal,
boa tarde.
Saiu nova atualização via WebUpdater para 3460LT : versão 6.50 utilizando um PC com WinXP, já que no note com Win7 não conseguia, apesar de haver uma notificação no site da Garmin em "my Dashboard" sugerindo esta atualização.

Interessante ressaltar que nas modificações referidas para cada atualização, onde descrevem as correções realizadas para cada uma, eles mostram: 6.20 para 6.30, aí eles "pulam a 6.40" (nem aparece relacionada) e vão direto para a 6.50.

A 6.40 deve ter saído com "bug" mesmo!!!!

Re: SUPORTE DA GARMIN NO BRASIL - Péssimo atendimento

Enviado: 07 Jun 2012, 15:58
por acleite
jpgon
Acho que vc postou em lugar errado...
Essa info sua é importante, visto que a versão 6.40 foi retirada do ar mesmo logo após ter saído. E esta deve estar corrigida.
Porém, deveria estar em outro tópico, sobre os 34xx. Não acha? rsrs
Abs