Aviso (VOZ) de PEDÁGIO e Polícia RODOVIÁRIA

Aplicavel aos 3 tipos de navegador iGO
alediaz
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por alediaz »

INFORMAÇÕES ATUALIZADAS EM 30/04/09 ás 21hs.

A T E N Ç Ã O:

Os procedimentos até agora (30/04/09), apesar de todos os esforços possíves, não deram certos, mas estamos tentando arrumar um jeito de fazer isso funcionar. Quem descobrir algo ou tiver alguma idéia, é só responder nesse Tópico.

Alguém já ouviu alguma vez o aviso de "RADAR DE SESSÃO" ou "FIM DE SESSÃO" andando por ai nas Ruas e Estradas ?

Eu nunca Ouvi.

Então eu fiz o seguinte, alterei os arquivos de VOZ (Section_Start e Section_End), mas com a VOZ da RAQUEL, com as seguintes mensagens:

Section_Start = ATENÇÃO ! POLÍCIA RODOVIÁRIA Á FRENTE

Section_End = ATENÇÃO ! PEDÁGIO Á FRENTE

OBS: O arquivo que o i-GO 8.3 usa é o "Section_Start"

Estou me Baseando pelo iGO 8.3 com SKIN GURJON

Se você for no MENU - OPÇÕES - AVISOS - Clique nos "..." ao lado do AVISO DE RADAR DE VELOCIDADE - Clicar em TEST do lado direito embaixo - É o RADAR com o RELÓGIO do lado DIREITO. Se clicar nele, vai avisar sobre Radar de Sessão e velocidade.

Caso colocar esse arquivo que eu alterei, ele vai Avisar assim: ATENÇÃO ! POLÍCIA RODOVIÁRIA Á FRENTE. Mas vai misturar com a voz avisando da velocidade. Isso é só no TEST, pois na REAL ele só avisa da Polícia Rodoviária.

Então quem quiser esses arquivos alterados, é só baixar do Link abaixo. Faça um back-up antes dos arquivos atuais. Você terá que escolher entre o aviso de Pedágio ou Policia Rodoviária. Se escolher o da Polícia Rodoviária, e substituir o arquivo, ele já vai estar correto, mas se optar pelo PEDÁGIO, terá que renomear o arquivo "Section_End" para "Section_Start"

O B S:

Se vc colocar todos os Postos da Polícia Rodoviária como RADAR de SEÇÃO, vá em Opções / Avisos / Aviso de Radar de Velocidade e na barra inferior Desabilite o Alarme deste Radar. É só clicar no ícone do Radar c/ o Relógio e vai aparecer um tipo de Alto Falante c/ um traço vermelho, que quer dizer que ele não vai Apitar mais, só vai sair a Voz. Assim o GPS não dará alerta deste Radar, só haverá o Aviso de Voz.

Link atualizado em 18/04/09 as 23:45hs

Código: Selecionar todos

www.megaupload.com/?d=AMKUOGIM
[/color]

No meu i-GO a sequência da Pasta é essa:

\iGO8.3\AUDIO\fr\voice_female

Se alguém tiver a pasta diferente, é só colocar na devida pasta.

***** Também terá que colocar o arquivo de RADARES CADASTRADOS feito pelo Olavo, no link abaixo. Entre na Pasta SPEEDCAM e coloque esse arquivo:

www.4shared.com/file/101610724/bec4c554/SpeedCam-BR83-CDCAPR.html
Para colocar esse aviso no MAPA, siga o mesmo procedimento de colocar um novo POI ou RADAR, clicando na ESTRADA onde vc está e Adicionando o RADAR com a Voz de Aviso correta.

Arquivo sem Postos da Polícia Rodoviária 16/04/09- 7294 Radares

www.megaupload.com/?d=BQODJWQ0

Substitua o arquivo de radar e exclua os outros, menos o "SpeedcamUpdates.spud" que são os Radares que Você cadastrou ou alterou. Estão na Pasta i-GO / Content / SpeedCam

Espero que gostem, é uma ideia que surgiu por um aquivo que não é muito utilizado.

Alexandre
Editado pela última vez por alediaz em 30 Abr 2009, 21:10, em um total de 2 vezes.
GPS MIDI 4329 TV Digital: i-GO 8.3, Amigo, Destinator 9, MioMap 2008, TomTom Navcore 7.9, PolNav 2009, Garmin Mobile TX CNBr2011_10
jotaerre
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por jotaerre »

Caro Alediaz,
Vejo q vc é bem curioso nesse trabalho de mudar as configurações do iGO. Deve ter ralado um bocado pra chegar a esse nível! Aproveitando, não sei se poderia me ajudar, tenho uma versão do iGO8 8.3.2.83157, com o skim DiMka Wert 1.1.11.7_ABTCA. Tenho nele os comandos de voz para radar, inclusive este que vc postou (da Polícia Rodoviária), cujos procedimentos segui a risca.
O problema é esse: nos testes, para cada tipo de radar e de velocidade, o comando de voz é perfeito! Contudo, quando estou nas ruas, ao se aproximar do sinal (semáforo, como queira), o GPS só dá aquele apito estridente. E não sai nenhum comando de voz.
Tem algo que possa ser feito no system.ini ou no sys.txt?
Agradeço qualquer ajuda, se puder!
Valeu!
Jr
alediaz
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por alediaz »

jotaerre,

Desculpe por não ter atualizado a Informação no 1o. Post. Ainda estamos tentando arrumar um jeito dele avisar corretamente e não ficar Apitando do começo ao Fim como acontece atualmente.

Qdo tivermos uma colocação, postarei novamente.

Obrigado,

Alexandre.
GPS MIDI 4329 TV Digital: i-GO 8.3, Amigo, Destinator 9, MioMap 2008, TomTom Navcore 7.9, PolNav 2009, Garmin Mobile TX CNBr2011_10
saidmim
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por saidmim »

Alediaz,

não consegui. Segui procedimento, só que meu IGO tinha os dois arquivos (Section_Start.ogg e o Section_End.ogg) na pasta IGO\AUDIO\fr\voice_female

e também na pasta

IGO\AUDIO\SW\voice_female

Eu tentei de tudo. Apaguei o section_end ( pois queria o aviso de polícia apenas) de uma pasta, depois da outra, depois das duas e nada.

Alguma sugestão?

Estou utilizando as atualizações mais recentes e a skin Gurjon. (tudo baixado do link disponibilizado pelo wassunção: iGO v8.3.2.83157 (Apr 3 2009) + Mapa v8.2 + 3D + Radares + Pois + Gurjon 6.5)
evluiz
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por evluiz »

Olá Pessoal!!!

Acredito ter conseguido fazer a gabriela falar os postos da policia rodoviaria!!!
Tenho que passar em algum posto para testar e se der tudo certo, posto o tutorial!!!

Abs!
evluiz
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por evluiz »

Olá Pessoal!!

Há dias atrás mencionei o fato de estar tentando desenvolver uma forma da gabriela falar os postos da polícia rodoviária.
Desenvolvi uma forma para conseguir tal intento.

TUTORIAL PARA GABRIELA FALANDO POSTOS DA POLICIA RODOVIÁRIA
PARA IGO VERSÃO: 8.3.2.83157
SKIN: diMkaWertVRV 11118
SKIN: diMkaWertVRV 1124
SKIN: diMkaWertVRV 1125
SKIN: Gj6.1p(DS1@gurjon)
SKIN: Gj6.4p(DS1@gurjon)
SKIN: Gj6.9.3p(DS1@gurjon)
MAPA VERSÃO 9.0
RES: 480X234
1 – COPIAR O ARQUIVO ZIPADO PRF PARA UMA PASTA QUALQUER E DESCOMPACTÁ-LO.
2 – SUBSTITUIR A PASTA AUDIO QUE VC TEM POR ESTA NOVA, DENTRO DA PASTA IGO8.3. (IGO8.3\AUDIO)
EXISTE VÁRIAS LINGUAS NO ARQUIVO AUDIO, PORÉM, SÃO TODAS IDENTICAS.
PODE SER SELECIONADA QUALQUER LINGUA EXISTENTE EM OPÇÕES/AVISOS/AVISOS DE RADAR
RADAR DE VELOCIDADE.
3 – COPIAR OS ARQUIVOS DE SPEEDCAM PARA A PASTA SPEEDCAM DENTRO DA PASTA CONTENT. (IGO8.3\CONTENT\SPEEDCAM)
4 – COPIAR O ARQUIVO SPEEDCAMS_VOICE PARA A PASTA SPEEDCAMS QUE ESTÁ NA PASTA EXTENSION. (IGO8.3\EXTENSION\SPEEDCAMS ).
5 – AGORA O MAIS IMPORTANTE:
O IGO DEIXA JUNTO AS CÂMERAS DE SEMÁFORO E OS SENSORES DE SEMÁFORO.
PARA ISSO FUNCIONAR EU SEPAREI AS DUAS.
ENTÃO TEMOS O SEGUINTE:
QUANDO PASSAR POR UMA CÁMERA DE SEMÁFORO QUE NÃO ESTIVER CADASTRADA, EFETUAR O CADASTRO DA MESMA ATRAVÉS DO DESENHO ONDE APARECE A CAMERA E O SEMAFORO JUNTOS.
QUANDO PASSAR POR UM POSTO DA POLÍCIA RODOVIÁRIA NÃO CADASTRADO, EFETUAR O CADASTRO DO MESMO USANDO O DESENHO ONDE APARECE SOMENTE O SEMÁFORO.
6 – FOI A ÚNICA FORMA QUE ENCONTREI PARA CONSEGUIR TAL INTENTO, POIS TENTEI TAMBÉM COM AS CAMERAS DE SEÇÃO E NÃO OBTIVE EXITO, POIS ELAS MARCAM UM INICIO E UM FIM PARA FAZER A MÉDIA DA VELOCIDADE ENTRE AS MESMAS E TAMBÉM SÓ COMEÇAM A MARCAR QUANDO VC ESTÁ PASSANDO NA MESMA. COM ESSA ALTERNATIVA QUE CRIEI COM OS SEMÁFOROS, ELA VAI TE AVISAR NAS MESMAS DISTÂNCIAS DAS DEMAIS CÂMERAS, OU SEJA, BEM ANTES DE VCS PASSAREM POR ELAS.
ESPERO QUE GOSTEM E USUFRUAM!!
ABS!
NUNCA DEIXEM DE FAZER UM BACKUP DO SD CARD ANTER DE PROCESSAR QUALQUER ALTERAÇÃO.

h.t.t.p://[Link externo oculto para visitantes]

Abs!
Editado pela última vez por evluiz em 23 Jan 2010, 21:41, em um total de 2 vezes.
Costelinha10
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por Costelinha10 »

Bom dia evluiz!!!

Teria como postar novamente o link para download do arquivo?

Att.:
Cristiano
evluiz
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por evluiz »

Olá Costelinha 10!!!

Me mande seu e-mail que te passo os arquivos atualizados.
É menos trabalhoso que fazer via megaupload.
evluiz@gmail.com

Abs!
wassuncao
Colaborador
Colaborador

Mensagem por wassuncao »

evluiz

Pderia me enviar or arquivos para analizar? email wassuncao@gpsinfo.com.br

Abraços
evluiz
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por evluiz »

Olá W. Assunção!!!

Fez os testes dos avisos de posto da policia rodoviária?
O que achou?
Post as suas impressões!!!

Abs!
paulosmborba
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por paulosmborba »

evluiz escreveu:Olá Pessoal!!

Há dias atrás mencionei o fato de estar tentando desenvolver uma forma da gabriela falar os postos da polícia rodoviária.
Desenvolvi uma forma para conseguir tal intento.

TUTORIAL PARA GABRIELA FALANDO POSTOS DA POLICIA RODOVIÁRIA
PARA IGO VERSÃO: 8.3.2.83157
SKIN: diMkaWertVRV 11118
SKIN: diMkaWertVRV 1124
SKIN: diMkaWertVRV 1125
SKIN: Gj6.1p(DS1@gurjon)
SKIN: Gj6.4p(DS1@gurjon)
SKIN: Gj6.9.3p(DS1@gurjon)
MAPA VERSÃO 9.0
RES: 480X234
1 – COPIAR O ARQUIVO ZIPADO PRF PARA UMA PASTA QUALQUER E DESCOMPACTÁ-LO.
2 – SUBSTITUIR A PASTA AUDIO QUE VC TEM POR ESTA NOVA, DENTRO DA PASTA IGO8.3. (IGO8.3\AUDIO)
EXISTE VÁRIAS LINGUAS NO ARQUIVO AUDIO, PORÉM, SÃO TODAS IDENTICAS.
PODE SER SELECIONADA QUALQUER LINGUA EXISTENTE EM OPÇÕES/AVISOS/AVISOS DE RADAR
RADAR DE VELOCIDADE.
3 – COPIAR OS ARQUIVOS DE SPEEDCAM PARA A PASTA SPEEDCAM DENTRO DA PASTA CONTENT. (IGO8.3\CONTENT\SPEEDCAM)
4 – COPIAR O ARQUIVO SPEEDCAMS_VOICE PARA A PASTA SPEEDCAMS QUE ESTÁ NA PASTA EXTENSION. (IGO8.3\EXTENSION\SPEEDCAMS ).
5 – AGORA O MAIS IMPORTANTE:
O IGO DEIXA JUNTO AS CÂMERAS DE SEMÁFORO E OS SENSORES DE SEMÁFORO.
PARA ISSO FUNCIONAR EU SEPAREI AS DUAS.
ENTÃO TEMOS O SEGUINTE:
QUANDO PASSAR POR UMA CÁMERA DE SEMÁFORO QUE NÃO ESTIVER CADASTRADA, EFETUAR O CADASTRO DA MESMA ATRAVÉS DO DESENHO ONDE APARECE A CAMERA E O SEMAFORO JUNTOS.
QUANDO PASSAR POR UM POSTO DA POLÍCIA RODOVIÁRIA NÃO CADASTRADO, EFETUAR O CADASTRO DO MESMO USANDO O DESENHO ONDE APARECE SOMENTE O SEMÁFORO.
6 – FOI A ÚNICA FORMA QUE ENCONTREI PARA CONSEGUIR TAL INTENTO, POIS TENTEI TAMBÉM COM AS CAMERAS DE SEÇÃO E NÃO OBTIVE EXITO, POIS ELAS MARCAM UM INICIO E UM FIM PARA FAZER A MÉDIA DA VELOCIDADE ENTRE AS MESMAS E TAMBÉM SÓ COMEÇAM A MARCAR QUANDO VC ESTÁ PASSANDO NA MESMA. COM ESSA ALTERNATIVA QUE CRIEI COM OS SEMÁFOROS, ELA VAI TE AVISAR NAS MESMAS DISTÂNCIAS DAS DEMAIS CÂMERAS, OU SEJA, BEM ANTES DE VCS PASSAREM POR ELAS.
ESPERO QUE GOSTEM E USUFRUAM!!
ABS!
NUNCA DEIXEM DE FAZER UM BACKUP DO SD CARD ANTER DE PROCESSAR QUALQUER ALTERAÇÃO.

h.t.t.p://[Link externo oculto para visitantes]

Abs!
Esse link ta off, que pena cheguei tarde.
evluiz
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por evluiz »

Olá Paulo!!!

Realmente o tempo expirou!!!

Mas refiz o link para que possa aproveitar a alteração!!

Pode ir lá novamente que o link está novamente disponível!!

Abs!
evluiz
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por evluiz »

wassuncao escreveu:evluiz

Pderia me enviar or arquivos para analizar? email wassuncao@gpsinfo.com.br

Abraços
Olá wassunção!!!

Conseguiu realizar os testes?
O que achou da alteração?

Abs!
wassuncao
Colaborador
Colaborador

Mensagem por wassuncao »

evluiz

Primeiramente obrigado pela atenção não consegui fazer o teste ate hoje estou com meu tempo todo comprometido mas assim que puder vou fazer e te aviso

Abraços
tonilopes
Usuario 0
Usuario 0

Como estão os testes?

Mensagem por tonilopes »

Olá pessoal!
Como andam os testes para a gabriela falar os postos de Polícia Rodoviária e radares?
Estou usando o iGO 8.3.4.117940 com o skin Gurjon GJ6.12
Tem alguma novidade?

Valeu!
------------------
<strong>Toni Lopes</strong>
Americana - SP
Responder