A tempos atrás estava tendo problemas com um Garmin nuvi 1410 (Postei o problema nesse Forum ) que estava apresentando problemas de funcionamento, ou seja, simplesmente ele se desligava automaticamente e de forma intermitente logo que era iniciado.
Na época tentei de tudo, resetei, tirei o cartão de mapas... testes e testes... nada resolvia !
Recorri a assistencia tècnica dado o mesmo ainda estar na garantia e depois de testes eles diagnosticaram esse defeito como sendo problemas de Hardware e me enviaram um modelo Garmin 1490 novo para minha residencia.
Logo que recebi o aparelho recarreguei por 10 horas através de um carregador de parade da Motorola ( 5v - 550ma) e depois atualizei o mesmo via o site da Garmin, e estava disponível uma atualização e logo fiz.
Também passei o programa webupdater e atualizei o que solicitava.
Coloquei novos mapas no cartão SD, inseri os POI"s e só !
No entanto, logo em seguida o Garmin 1490 começou a apresentar o mesmo problema que apresentava o 1410 e não consigo entender o que fiz de errado !!!!!!
Logo que é iniciado o mesmo se desliga depois de um curto tempo !!!!!!!! mas esse defeito não ocorre sempre, é intermitente...mesmo defeito do anterior !!!
Impossível o mesmo ter vindo com o mesmo problema, alguma coisa eu devo ter feito e não estou conseguindo entender !!!
Será que o carregador utilizado afetou o funcionamento ? mas como ?
Será que não devia dar tanta carga ?
Será que a atualização de software feita no site da Garmin ou webupdater ocasionou esse problema ?
Será que o mapa está com problema? se for isso, acarreta esse problema ?
Tantos serás....
Realmente não consigo entender que ato da minha parte pode estar ocasionando novamente esse problema !!!

Obs: logo depois da carga, o gps ao ser iniciado ficou com uma tela branca sem imagem e eu não conseguia desligar ou teclar nada... depois de um tempo consegui desligar e a tela branca não apareceu mais !
Fica aqui o meu pedido de ajuda !
Um abraço a todos !