Garmin - nuvi 50 - Mapas e Alertas
-
- Usuario 0
Garmin - nuvi 50 - Mapas e Alertas
Meu caro,
Li atentamente suas dicas para iniciantes sobre a importação de mapas e exclusão de originais.
Comprei um nuvi 50 nos US que veio com o mapa americano. Tentei localizá-lo no gps, tendo o cuidado de habilitar a visualização de arquivos e pastas ocultas. Não consegui identificar a pasta .system. Curiosamente quando mandei buscar arquivos com extensão sum apareceu a correspondente ao mapa gps: gmapprom.sum! em uma pasta .system?!
Não entendi porque não consigo visualizá-la. Alguma idéia?
Agradeço pois não estou conseguindo espeço no gps para colocar os mapas que desejo.
Obrigado,
Li atentamente suas dicas para iniciantes sobre a importação de mapas e exclusão de originais.
Comprei um nuvi 50 nos US que veio com o mapa americano. Tentei localizá-lo no gps, tendo o cuidado de habilitar a visualização de arquivos e pastas ocultas. Não consegui identificar a pasta .system. Curiosamente quando mandei buscar arquivos com extensão sum apareceu a correspondente ao mapa gps: gmapprom.sum! em uma pasta .system?!
Não entendi porque não consigo visualizá-la. Alguma idéia?
Agradeço pois não estou conseguindo espeço no gps para colocar os mapas que desejo.
Obrigado,
- Thundercel
- Fundador
Re: Garmin -nuvi 1350 - Mapas e Alertas
Prezado acwtill,
o Garmin Nuvi 50 tem caracteristicas muito proximas aos modelos 1XXX ou acima.
A pasta .system nele existe e se encontra oculta. Se não conseguiu ve-la tendo o GPS conectado a USB do PC algo está incorreto nas configurações do sistema operacional utilizado em seu PC.
Realmente o mapa americano ou europeu, que vem carregado no aparelho, ocupa quase toda sua memoria interna limitada a 2 GB. Se não o retirar, para carregar mapa do Brasil etrá que se valeu de uma memoria adicional. Para isso adquira no mercado a um custo aproximadod e 40 reais, um micro SD Card de 4 GB de capacidade de memoria.
Nesse SD card crie uma pasta de nome MAP e dentro dela carregue os mapas do Brasil renomeando seus arquivos para o nome do mapa, mas mantendo a extensão IMG.
o Garmin Nuvi 50 tem caracteristicas muito proximas aos modelos 1XXX ou acima.
A pasta .system nele existe e se encontra oculta. Se não conseguiu ve-la tendo o GPS conectado a USB do PC algo está incorreto nas configurações do sistema operacional utilizado em seu PC.
Realmente o mapa americano ou europeu, que vem carregado no aparelho, ocupa quase toda sua memoria interna limitada a 2 GB. Se não o retirar, para carregar mapa do Brasil etrá que se valeu de uma memoria adicional. Para isso adquira no mercado a um custo aproximadod e 40 reais, um micro SD Card de 4 GB de capacidade de memoria.
Nesse SD card crie uma pasta de nome MAP e dentro dela carregue os mapas do Brasil renomeando seus arquivos para o nome do mapa, mas mantendo a extensão IMG.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
- magnumsoft
- Administrador
Re: Garmin - nuvi 50 - Mapas e Alertas
Apenas complementando o que o Márcio disse ...
Para que seu PC enxergue a pasta .system, faça o seguinte...
Enter em qualquer partição de seu PC, no cabeçalho entre em Ferramentas... Clique em Opções de pastas... Modo de exibição... Desça a barrinha até Pastas e Arquivos Ocultos... Clique em Mostrar Patas e Arquivos Ocultos... Suba um pouco a barrinha e desmarque Ocultar Arquivos Protegidos do Sistema... Aplicar... OK.
Pronto, agora é para seu PC enxergar todas as pastas e arquivos ocultos.
Espero ter ajudado.
Para que seu PC enxergue a pasta .system, faça o seguinte...
Enter em qualquer partição de seu PC, no cabeçalho entre em Ferramentas... Clique em Opções de pastas... Modo de exibição... Desça a barrinha até Pastas e Arquivos Ocultos... Clique em Mostrar Patas e Arquivos Ocultos... Suba um pouco a barrinha e desmarque Ocultar Arquivos Protegidos do Sistema... Aplicar... OK.
Pronto, agora é para seu PC enxergar todas as pastas e arquivos ocultos.
Espero ter ajudado.
- paulo1958
- Usuario 0
Srs. Boa noite, acabei de descobrir que a formatação do cartão deverá ser em FAT (norma) pois em NTFS não será reconhecido pelo Nuvi 40, portanto complementando:
1- Formatar o cartão como FAT
2- Criar a pasta MAP
3- Inserir nesta pasta o arquivo .img
SUCESSOOOOOOO...............................
Obs - Eu não estava conseguindo pois meu cartão estava formatado em NTFS, espero ter ajudado.
Abs
1- Formatar o cartão como FAT
2- Criar a pasta MAP
3- Inserir nesta pasta o arquivo .img
SUCESSOOOOOOO...............................
Obs - Eu não estava conseguindo pois meu cartão estava formatado em NTFS, espero ter ajudado.
Abs
-
- Usuario 0
Muito obrigado a todos. Ajudaram sim.
Eu já havia tornado visíveis os arquivos ocultos através do Windows, mas curiosamente a pasta system não aparecia. O que fiz foi mandar procurar no nuvi o arquivo gmapprom que é o arquivo original do mapa americano. Aí sim consegui identificá-lo e comprovar que ele estava na pasta system. retirei-o e abri espaço para a gravação dos mapas brasileiros.
Sem dúvida, a solução mais tranquila é adquirir o miniSD e, com a ótima sugestão de formatação, colocar os mapas desejados.
Boa noite!
Eu já havia tornado visíveis os arquivos ocultos através do Windows, mas curiosamente a pasta system não aparecia. O que fiz foi mandar procurar no nuvi o arquivo gmapprom que é o arquivo original do mapa americano. Aí sim consegui identificá-lo e comprovar que ele estava na pasta system. retirei-o e abri espaço para a gravação dos mapas brasileiros.
Sem dúvida, a solução mais tranquila é adquirir o miniSD e, com a ótima sugestão de formatação, colocar os mapas desejados.
Boa noite!
- tadferreira
- Moderador
Olá Pessoal,
Estou com um Nuvi 50 tentando atualizar o mesmo mas sem sucesso. Já fiz alguns procedimentos para a Leitura de Mapa no SD
Primeiro
Criei a pasta Map no meu SD Card(Fat) e coloquei os 3 mapas dentro. E nada aconteceu somente reconhece o Mapa CNNA.
Segundo
Unifiquei os 3 mapas e criei um gmapsupp.img colei na raiz do sd card. E Nada
Terceiro
Deletei o Mapa CNNA que veio com ele e colei o Pacotão no lugar e renomeei para gmapprom.img
Quarto
Criei a pasta Garmin dentro do SD Card e consegui fazer ler o mapa CNNA2012.30 e CNEU2011.30c como gmapsupp.img e gmapoem.img com seus .unl e .sum de cada mapa.
O JCV não funcionou com os arquivos dentro da pasta \System\JCV.
O Lane Assist não funcionou no Mapa CNSA 2012.30
Alguém já conseguiu sucesso nos novos modelos Nuvi2012.
Especificações do Nuvi 50 - [Link externo oculto para visitantes]
Bons Caminhos a todos
tadferreira
Estou com um Nuvi 50 tentando atualizar o mesmo mas sem sucesso. Já fiz alguns procedimentos para a Leitura de Mapa no SD
Primeiro
Criei a pasta Map no meu SD Card(Fat) e coloquei os 3 mapas dentro. E nada aconteceu somente reconhece o Mapa CNNA.
Segundo
Unifiquei os 3 mapas e criei um gmapsupp.img colei na raiz do sd card. E Nada
Terceiro
Deletei o Mapa CNNA que veio com ele e colei o Pacotão no lugar e renomeei para gmapprom.img
Quarto
Criei a pasta Garmin dentro do SD Card e consegui fazer ler o mapa CNNA2012.30 e CNEU2011.30c como gmapsupp.img e gmapoem.img com seus .unl e .sum de cada mapa.
O JCV não funcionou com os arquivos dentro da pasta \System\JCV.
O Lane Assist não funcionou no Mapa CNSA 2012.30
Alguém já conseguiu sucesso nos novos modelos Nuvi2012.
Especificações do Nuvi 50 - [Link externo oculto para visitantes]
Bons Caminhos a todos
tadferreira
-
- Usuario 0
Sou novo aqui e devo ter mais duvidas do que respostas...
comprei um Nuvi 40LM no EUA e precisei atualizar o mapa para CNSA. Criei uma pasta Map na memoria interna o copiei o mapa para lá. Funcionou normalmente, e o arquivo pode ter qualquer nome desde que a extensao seja .img
Agora minhas duvidas.
1) Pelo que li ate agora, a função lane assist é integrada ao mapa e não necessita de arquivos adicionais. Esta função funciona no CNSA? Como fazer para testar?
2) Alguem ja conseguir fazer funcionar o JCV nos modelos Nuvi 40 ou Nuvi 50?
comprei um Nuvi 40LM no EUA e precisei atualizar o mapa para CNSA. Criei uma pasta Map na memoria interna o copiei o mapa para lá. Funcionou normalmente, e o arquivo pode ter qualquer nome desde que a extensao seja .img
Agora minhas duvidas.
1) Pelo que li ate agora, a função lane assist é integrada ao mapa e não necessita de arquivos adicionais. Esta função funciona no CNSA? Como fazer para testar?
2) Alguem ja conseguir fazer funcionar o JCV nos modelos Nuvi 40 ou Nuvi 50?
- fschneider13
- Usuario 0
olá pessoal,
alguem poderia indicar um mapa que com recursos de Lane Assist?
grato
alguem poderia indicar um mapa que com recursos de Lane Assist?
grato
- acleite
- Administrador
O City Navigator North América tem o Lane Assist.
Para o Brasil ainda não tem em nenhum mapa, que eu saiba.
Para o Brasil ainda não tem em nenhum mapa, que eu saiba.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.
[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
- tadferreira
- Moderador
Olá Pessoal,
Infelizmente não obtive sucesso com o JCV no Nuvi 50 com o CNSA2012.40 e no Nuvi 1450 também.
Caso alguém obtenha sucesso por favor compartilhar com os demais no forum.
Bons Caminhos a todos.
tadferreira
Infelizmente não obtive sucesso com o JCV no Nuvi 50 com o CNSA2012.40 e no Nuvi 1450 também.
Caso alguém obtenha sucesso por favor compartilhar com os demais no forum.
Bons Caminhos a todos.
tadferreira
- acleite
- Administrador
No nuvi 1450 é para funcionar sim. Fiz um com o 2012.40 e funcionou numa boa.
Já no nuvi 50, sem chances por enquanto.
Já no nuvi 50, sem chances por enquanto.
- tadferreira
- Moderador
Valeu Caro Acleite,
Você esta usando no 1450 na memoria ou no SD?
Você esta usando no 1450 na memoria ou no SD?
- acleite
- Administrador
O que eu fiz e funcionou, foi tudo no SD.
Mapa na pasta Map e JCV na pasta Garmin\JCV
Sempre evito mexer na memória interna para evitar problemas.
Mapa na pasta Map e JCV na pasta Garmin\JCV
Sempre evito mexer na memória interna para evitar problemas.
-
- Usuario 0
Com o meu NUVI 50 não aparece nada. Nem arquivo e nem pasta.
Já mudei pra exibir arquivos ocultos e já fiz busca do arquivo de mapas.
Nada.
Já mudei pra exibir arquivos ocultos e já fiz busca do arquivo de mapas.
Nada.
- Thundercel
- Fundador
mudou para exibir arquivos de sistema?
Marcio M Soares
- Thundercel -
Garmin NUVI 3597 LMT
- Thundercel -
Garmin NUVI 3597 LMT