Atualização de mapa para gps garmin 1300

Forum do Software de Navegação Garmin
Responder
Leandro Cunha
Usuario 0
Usuario 0

Atualização de mapa para gps garmin 1300

Mensagem por Leandro Cunha »

Boa Noite!

Comprei um garmin nuvi 1300 a um ano atrás e o mapa que um amigo meu colocou nele desatualizou e queria atualizar esse mapa e colocar o maximo de POIs utéis possíveis como por exemplo alerta de radar fixo e movel, alerta de semaforo com radar e etc, pois estou viajando está sexta feira e irei precisar dele.
Gostaria que me mandassem o mapa mais completo que estiver sendo usado hoje em dia.

Grato desde já
Quinca
Moderador
Moderador

Re: Atualização de mapa para gps garmin 1300

Mensagem por Quinca »

Boa Noite Leandro,

O Mapa que você procura está no link: [Link externo oculto para visitantes]

O alertas pretendidos você encontra aqui, temperados ao seu gosto:
downloads.php?view=overall

Abs.
Leandro Cunha
Usuario 0
Usuario 0

Obrigado, estou baixando o mapa e depois os app. Espero que dê certo.

Me tira mais uma duvida. Esse meu gps ele ta demorando muito as vezes até não encontrando satelite, isso é devido a atualização?
Leandro Cunha
Usuario 0
Usuario 0

E essas POI's são colocadas em que pasta do gps?
Quinca
Moderador
Moderador

Mensagem por Quinca »

Leandro, é de todo recomendável que você coloque tanto o mapa quanto os arquivos de alerta NO CARTÃO, embora possam ser colocados na memória interna.

Explico o porquê da preferência para o cartão:

Se porventura ou azar esse ou outro mapa qualquer for colocado diretamente na memória interna e estiver corrompido ou vier a danificar-se, o seu GPS trava. E, para destravar talvez você nece$$ite de uma a$$i$tência e$pecializada.... Mas se este mesmo mapa bichado estiver instalado no cartão e o GPS travar, basta retirar o cartão que o danado ressuscita numa boa.
A mesma justificativa serve para os alertas diversos (arquivos.gpi), que devem ser colocados dentro da pasta POI a ser criada na raiz do cartão. Quando ligares o GPS, serás perguntado se queres instalá-los na memória interna. Responda SIM e automáticamente será criada uma pasta exatamente igual na raiz da memória interna. Se algum arquivo estiver bixado, o sistema detecta e não transfere para a memória interna (legal, não?)

No cartão crie, na raiz, a pasta MAP e coloque dentro dela o arquivo de mapa baixado (e descompactado), renomeado para "TRC_11.09.img". Essa pasta permite essa facilidade, ou seja, você pode colocar dentro dela quantos mapas quiser (e diferentes) limitados à capacidade do cartão, e com a nomenclatura que você escolher, desde que, obrigatóriamente, a extensão seja ".img"

Evite manter mapas iguais (de mesma origem, mesmo que de versões diferentes) tanto no cartão como na memória interna. Certamente vai dar m....!

Habitue-se a não utilizar mais que UM mapa por vez.

Abs.
Responder