Guia de Turismo Eletrônico

Forum do Software de Navegação Garmin
Responder
forista7777
Usuario 0
Usuario 0

Guia de Turismo Eletrônico

Mensagem por forista7777 »

Prezados,

Tenho me valido deste ótimo fórum para melhor utilizar meu garmin 205w.
É incrível como o que parece ser um dos modelos mais simples da Garmin atende plenamente as necessidades de deslocamento e localização de pontos de interesse facilitando sobremaneira as visitas a locais totalmente desconhecidos.
No Brasil o projeto tracksource é fundamental suprindo as carências dos mapas comerciais.

Em inúmeros pontos turísticos em diferentes cidades mundo afora dispomos da possibilidade de aluguel de guia eletrônico que substitui o guia turístico humano reproduzindo gravações relacionadas ao ponto visualizado no momento.
Exemplo: No museu do Louvre cada obra é identificada por um número gravado na placa descritiva da obra. Digitamos esse número no tal guia eletrônico que carregamos e ouvimos então no fone de ouvido a descrição completa da obra visualizada.

No contexto deste fórum há um modelo que se aproxima ainda mais: Em cidades muito visitadas como Nova York, Roma, Paris, Londres, Madrid, Barcelona, há ônibus abertos que passam em frente aos principais pontos turísticos da cidade. Em cada assento há um ponto para ligação de fone de ouvido, idêntico ao instalado nos assentos dos aviões, porém com com seletor de idioma.
A medida que o ônibus avança ouvimos automaticamente a descrição do ponto visualizado no momento seja com o ônibus parado ou em movimento com mensagens precedidas de avisos do tipo "à sua direita você pode apreciar etc....".
Não sei se o processo de reprodução é georeferenciado ou se o motorista do ônibus faz o acionamento à medida que avança.

A razão da abertura deste tópico é procurar identificar a existência de recurso to tipo POI ou outro disponível em GPS Garmin ou de outra marca que faça o mesmo tipo de serviço ou seja, descrição detalhada com áudio, de construção, monumento ou local visitado, baseado no georeferenciamento disponível.

Agradeço qualquer dica ou sugestão.
Thundercel
Fundador
Fundador

Re: Guia de Turismo Eletrônico

Mensagem por Thundercel »

forista7777,
esse recurso existe e é chamado de TourGuide® Data Sources
De uma olhada em [Link externo oculto para visitantes]
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Responder