felipedutra escreveu:Bom Dia!
Estou querendo saber qual dos dois GPS é melhor, ou como posso avaliar isto.
Tenho em mãos um GPS How H1000B com o iGo 8.4 (ou 8.3) e um Garmin nüvi 205 com o mapa to TrackSource.
Como eu "sei" se um GPS é bom?
Qual desdes dois é melhor?
Em geral, ambos tem a mesma configuração de processador, memoria ram, resolução de tela, etc.
Obrigado.
A coisa é mais ou menos cruzada:
O igo é o melhor navegador, com recursos espetaculares mas com os piores mapas (TeleAtlas e Naviteq) exceto se você mora em alguma capital (vá para o interior e experimente os erros de traçado grosseiros, deslocamento de até mais que 0,5 graus e até mesmo estradas que não existem.
Por seu turno, o garmin é um navegador medíocre (para não dizer ruim, com alguns recursos inúteis, menus e ícones mal distribuidos), mas com o melhor conjunto de mapas (tracksource) tanto para capitais quanto para o interior.
Triste mas é verdade...
É uma vergonha que empresas como a naviteq e teleatlas (hoje tomtom) percam feio tanto em qualidade quanto acuidade de um mapa opensource. Melhor para a garmin, que mesmo sendo o software uma m... sem nenhum recurso decente, com exibição 3d claudicante, tremida e, em média, com atualização de tela a 1 frame por segundo (e que não roda bem nem mesmo em seu próprio hardware), tenha adotado um sistema de mapas que podem ser facilmente elaborados/editados por terceiros, como é o caso dos mapas insuperáveis e gratuitos da tracksource.
Adoro tudo mais no iGO, mas preciso mesmo é de um GPS que me leve onde quero. Logo, garmin no meu gps xing-ling, engasgando e tudo mais... e, finalmente, meu próximo gps será? será? será???? Garmin (só porque a porcaria do navegador, mesmo ridículo, vai rodar mais rapidim -mas só um pouquim- naquele hardware), a não ser que inventem por aí um conversor de .img para .fbl...
Minha esperança para o iGO é esse pessoal do "Imagem Maps", cujos mapas são mais completos, mas aqui no interior do PR estão com um deslocamento de 250m além dos traçados das rodovias estarem "de qualquer jeito" (ou seja, ainda inútil).
Como já dizia o tio Bill Gates: "Quem te disse que o mundo é justo???"
CRAP!