Página 1 de 1
SP-INCLUSÃO
Enviado: 16 Ago 2011, 11:27
por nilsondaceh
OLÁ MARCIO, NO PONTO DE COORDENADAS S23.33774 W45.94088, HÁ COM FREQUÊNCIA UM RADAR MÓVEL DE 120KM/H MONITORANDO A PISTA SENTIDO SÃO PAULO. SE POSSÍVEL INCLUA NO BANCO DE DADOS.
Re: SP-INCLUSÃO
Enviado: 16 Ago 2011, 11:51
por Thundercel
Nilson,
passei recentemente pela Carvalho Pinto, sentido SP, e me preocupei em ficar observando a sinalização vertical para identificar possiveis áreas de instalação de Radar Movel.
Sabemos que por resolução do CONTRAN um Radar Movel não pode operar sem a devida sinalização vertical.
Esse apontado por voce tinha a sinalização?
Re: SP-INCLUSÃO
Enviado: 16 Ago 2011, 13:36
por nilsondaceh
Não visualizei nenhuma sinalização Marcio, o mesmo estava instalado junto ao Guard Rail, e poucos metros à frente dele havia, estacionada no vão entre as duas pistas, uma viatura da Polícia Militar Rodoviária.
Re: SP-INCLUSÃO
Enviado: 16 Ago 2011, 13:44
por Thundercel
NIlson,
esse é o problema.
Com o surgimento dos novos radares LAP (LEITOR AUTOMATICO DE PLACA) muitos estão confundindo o LAP com radar movel de velocidade.
Por essa razão adotamos no maparadar e, consequentemente, no GPSINfo, somente cadastrar radar movel quando existir a sinalização vertical na via informando da fiscalização eletrônica à frente. Sem ela o condutor não pode ser multado por excesso de velocidade. Se for notificado basta recorrer fazendo referência a INEXISTÊNCIA da sinalização obrigatoria estabelecida na resolução do contran,
A sinalização deve ser posicionada na seguinte distância do sensor:
Re: SP-INCLUSÃO
Enviado: 16 Ago 2011, 13:53
por nilsondaceh
Positivo, vou passar a observar melhor procurando essa sinalização e tentar tirar fotos dos radares e placas visualizados, para que possa ajudar na identificação e confecção dos alertas. Agradeço pela informação sobre os LAP, que não eram de meu conhecimento.
Re: SP-INCLUSÃO
Enviado: 16 Ago 2011, 14:03
por Thundercel
Esses radares LAP são agora a menina dos olhos das autoridades de trânsito porque eles automaticamente verificam situação de irregularidade do veiculo na base de dados do DETRAN. Geralmente a uma distância à frente dele tem um agente para parar o veiculo infrator.
Em alguns casos, como os que monitoram o rodizio em SP, não se faz necessário o agente para parar o veiculo.
Estão conseguindo com esses radares resgatar as perdas com o não pagamento de IPVA ou multa de trânsito.