Esse post é apenas para tirar uma dúvida de curioso, já que raramente faço trilhas a pé.
Esse final de semana fui à Petrópolis e no local onde estava havia algumas trilhas, caminhei por uma delas com o GPS na mão, a trilha aparecia no mapa, mas percebi que usar o GPS no modo pedestre não era muito útil, então coloquei no modo ciclista, mesmo assim, como eu estava caminhando bem devagar achei meio estranho fazer trilha com esse GPS. Achei que ele se perdia um pouco. É difícil explicar por aqui.
Minha dúvida é...esse modelo de GPS pode ser usado para se fazer trilhas a pé? Se sim, qual a melhor maneira? Me parece que ele é mais para ser usado no carro.
Outra dúvida, se eu viajar para um lugar onde não tenha trilhas mapeadas, sair para fazer uma trilha (cadastrando o ponto do início, é claro!) e me perder, com esse GPS dá para encontrar o caminho de volta? Como ele sabe o caminho percorrido? Imagino que ele tentará traçar uma reta para eu fazer o caminho de volta, correto? De qualquer forma se não servir para isso e estiver perdido é melhor um Nuvi 1300 do que nada, certo?

Pessoal, não briguem comigo,

Abraços,