Mapas no MicroSD
-
- Usuario 0
Mapas no MicroSD
Tenhu um Garmin Nuvi 1490t, porém quando copio o mapa para o SD, dentro da pasta MAP, o Gps não lê.
O arquivo tem o nome de TRCbrasil.img
Baixei no tracksource a versão para MicroSD e copiei para o cartão de memória dentro da pasta MAP como me recomendaram.
Ao clicar nas informações de mapas o TRC brasil não aparece.
Gostaria de saber se alguém tem ideia do que possa er.
Obrigado.
O arquivo tem o nome de TRCbrasil.img
Baixei no tracksource a versão para MicroSD e copiei para o cartão de memória dentro da pasta MAP como me recomendaram.
Ao clicar nas informações de mapas o TRC brasil não aparece.
Gostaria de saber se alguém tem ideia do que possa er.
Obrigado.
- magnumsoft
- Administrador
Re: Mapas no MicroSD
Talvez o seu arquivo tenha vindo com algum problema, faça novamente o download neste link:
[Link externo oculto para visitantes]
Dê uma olhada nestes tópicos:
viewtopic.php?f=213&t=2750
viewtopic.php?f=210&t=3344&p=18796#p18796
Abraços.
Dê uma olhada nestes tópicos:
viewtopic.php?f=213&t=2750
viewtopic.php?f=210&t=3344&p=18796#p18796
Abraços.
-
- Usuario 0
Após baixar o arquivo é só extraí-lo e colocar na pasta MAP (que eu criei) dentro do cartão de memória?
Agradeço desde já pela ajuda.
Agradeço desde já pela ajuda.
- pilha
- Usuario 0
No garmin aceita outros mapas alem dos City navigator, Autoguia, tracksource
- Thundercel
- Fundador
Sim speedup,
faça download do mapa compactado, descompacte em seu PC que será gerado o arquivo gmapsupp.img e coloque esse arquivo dentro da pasta MAP na raiz do SD card.
Lembramos que essa pasta MAP só é reconhecida pelo seu modelo de NUVI. Os modelos inferiores a 1XXX só reconhecem se o mapa for inserido na pasta Garmin na raiz do SD card.
O seu modelo também reconhece como os antigos. Pode também criar a pasta Garmin na raiz do SD card e colocar o mapa dentro dela.
faça download do mapa compactado, descompacte em seu PC que será gerado o arquivo gmapsupp.img e coloque esse arquivo dentro da pasta MAP na raiz do SD card.
Lembramos que essa pasta MAP só é reconhecida pelo seu modelo de NUVI. Os modelos inferiores a 1XXX só reconhecem se o mapa for inserido na pasta Garmin na raiz do SD card.
O seu modelo também reconhece como os antigos. Pode também criar a pasta Garmin na raiz do SD card e colocar o mapa dentro dela.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
- magnumsoft
- Administrador
Bom dia speedup
Exatamente isso... após baixar o arquivo e extraí-lo, copie para a pasta Map que você criou em seu cartão de memória. Crie uma outra pasta com o nome Poi e copie todos os 6 arquivos que se encontram em nossa área de downloads para dentro desta pasta.
Insira o cartão em seu GPS e ligue... o aparelho vai reconhecer o cartão e dizer que existem novos arquivos e se você quer instalar... clique em SIM, pois ele instalará automaticamente os arquivos da pasta Poi na memória flash do aparelho, caso você opte em dizer Não, toda vez que você ligar o GPS ele fará a mesma pergunta.
O mapa será reconhecido automaticamente, indo nas configurações do GPS em mapas, você verá o mapa original do GPS e o novo mapa que está no cartão, retirando o cartão, ficará somente o mapa original do aparelho.
Abraços.
Exatamente isso... após baixar o arquivo e extraí-lo, copie para a pasta Map que você criou em seu cartão de memória. Crie uma outra pasta com o nome Poi e copie todos os 6 arquivos que se encontram em nossa área de downloads para dentro desta pasta.
Insira o cartão em seu GPS e ligue... o aparelho vai reconhecer o cartão e dizer que existem novos arquivos e se você quer instalar... clique em SIM, pois ele instalará automaticamente os arquivos da pasta Poi na memória flash do aparelho, caso você opte em dizer Não, toda vez que você ligar o GPS ele fará a mesma pergunta.
O mapa será reconhecido automaticamente, indo nas configurações do GPS em mapas, você verá o mapa original do GPS e o novo mapa que está no cartão, retirando o cartão, ficará somente o mapa original do aparelho.
Abraços.
- magnumsoft
- Administrador
Magnum, ou Thandercel, bom dia.
Baixei o mapa versão 9.4 do Mapear.
Este arquivo é para ser usado o MapSource para enviá-lo para o GPS.
Quero saber se no MapSource, é possível visualizar o cartão SD, e as pastas lá contidas, para enviar diretamente para este endereço.
Tenho instalado no cartão a versão anterior (9.3) renomeada conforme tutoriais para uso no GPS, sendo habilitada conforme necessidade.
No BaseCamp, o sistema automatico dele detecta os mapas instalados, mas o meu MapSource não o faz (6.16.3).
Aguardo retorno (feedback).
Abs
Baixei o mapa versão 9.4 do Mapear.
Este arquivo é para ser usado o MapSource para enviá-lo para o GPS.
Quero saber se no MapSource, é possível visualizar o cartão SD, e as pastas lá contidas, para enviar diretamente para este endereço.
Tenho instalado no cartão a versão anterior (9.3) renomeada conforme tutoriais para uso no GPS, sendo habilitada conforme necessidade.
No BaseCamp, o sistema automatico dele detecta os mapas instalados, mas o meu MapSource não o faz (6.16.3).
Aguardo retorno (feedback).
Abs
- magnumsoft
- Administrador
Sim, você verá o cartão e ele substituirá o mapa existente...
Veja como fazer neste link... aí está mostrando o mapa do Brasil, mas poderá ser qualquer um...
http://www.tacio.com.br/tacio/blog/2009 ... Source.php
Veja como fazer neste link... aí está mostrando o mapa do Brasil, mas poderá ser qualquer um...
http://www.tacio.com.br/tacio/blog/2009 ... Source.php
-
- Usuario 0
Galera,
Valeu pela ajuda...
Descobri o problema... era o cartão de memória que estava com problemas...
Eu estava fazendo tudo exatamente da maneira que foi falado aqui, porém o cartão de memória tava estragado... Só reconhecia no computador, e, mesmo assim, com muita lentidão.
Comprei um MicroSD HC... é o cartão de memória mais rápido que eu já vi... uem tiver um gps que suporta este tipo de cartão e recomento.
Obrigado a todos pela ajuda.
Valeu pela ajuda...
Descobri o problema... era o cartão de memória que estava com problemas...
Eu estava fazendo tudo exatamente da maneira que foi falado aqui, porém o cartão de memória tava estragado... Só reconhecia no computador, e, mesmo assim, com muita lentidão.
Comprei um MicroSD HC... é o cartão de memória mais rápido que eu já vi... uem tiver um gps que suporta este tipo de cartão e recomento.
Obrigado a todos pela ajuda.
- magnumsoft
- Administrador
Magnum,
Valeu pela ajuda.
Ele abre as opções dos drives (no caso a identificação do cartão m sdhc), somente não visualiza as 3 pastas (Garmin; Map; Poi).
Manda direto para a pasta Garmin.
Se vc estiver usando-a com um outro mapa (gmapsupp.img), este será substituido.
Grato
abs
Valeu pela ajuda.
Ele abre as opções dos drives (no caso a identificação do cartão m sdhc), somente não visualiza as 3 pastas (Garmin; Map; Poi).
Manda direto para a pasta Garmin.
Se vc estiver usando-a com um outro mapa (gmapsupp.img), este será substituido.
Grato
abs
- magnumsoft
- Administrador
- pilha
- Usuario 0
Bom dia, alguem poderia me ajudar tenho garmin nuvi 205W. Fiz conforme foi explicado por voçeis criei uma pasta Map no cartão sd e coloquei os mapas autoguia.img e trc.img e cnb.img tudo em ordem e descompactado e dai coloquei no gsp. Ligei o gps e não tinha nenhum mapa reconhecido na inf. de mapa somente os mapa que estava na raiz do gps(memoria interna do gps).
Dai tentei de outra forma (antes formatei o cartão) criei pasta Garmin e coloque um mapa no formato
gmapsupp.img no cartão sd, coloquei o cartao sd no gsp ligue fui na informação de mapa minha surpresa não tinha esta mapa tambem somente o que estava na memoria do gps.
Já testei este cartão com fotos e arquivos esta funcionando OK.
Sera que este gps 205W não aceita mapas no cartão sd (marca Kingston 2GB).
OBS: os mapas estão legal pois já testei um por um colocando na memoria do gps substituindo o arquivo gmapsupp.img da raiz (memoria interna do gps) funcionou perfeito.
Por gentileza alguem poderia me ajudar.
Dai tentei de outra forma (antes formatei o cartão) criei pasta Garmin e coloque um mapa no formato
gmapsupp.img no cartão sd, coloquei o cartao sd no gsp ligue fui na informação de mapa minha surpresa não tinha esta mapa tambem somente o que estava na memoria do gps.
Já testei este cartão com fotos e arquivos esta funcionando OK.
Sera que este gps 205W não aceita mapas no cartão sd (marca Kingston 2GB).
OBS: os mapas estão legal pois já testei um por um colocando na memoria do gps substituindo o arquivo gmapsupp.img da raiz (memoria interna do gps) funcionou perfeito.
Por gentileza alguem poderia me ajudar.
- acleite
- Administrador
Se você criou uma pasta na raiz do cartão chamada Garmin (com N no final) e o arquivo chama-se gmapsupp.img, ele deve reconhecer.
Se não reconhecer, ou pode ser que ele não ta lendo esse cartão aí ou o leitor dele foi pro saco.
Só pra esclarecer, a pasta Map com nomes de mapas personalizados só funciona com os gps da linha 1xxx e acima.
Se não reconhecer, ou pode ser que ele não ta lendo esse cartão aí ou o leitor dele foi pro saco.
Só pra esclarecer, a pasta Map com nomes de mapas personalizados só funciona com os gps da linha 1xxx e acima.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend