Boa tarde.
Comprei recentemente um GPS Garmin nuvi 1300. Com as dicas do fórum, consegui atualizar os mapas (utilizo o TRC-Brasil 2011-06) e incluir os alertas de radar.
Fiz o download e instalei o software MapSource, e também o mapa TRC-Brasil para PC. Porém, ao abrir o MapSource, a área onde deveria aparecer o mapa não mostra imagens. Imagino que eu tenha que carregar o mapa no MapSource, porém não consegui descobrir como devo fazer isso. Alguém poderia me dar uma dica para resolver isto?
Pretendo utilizar o MapSource para criar uma rota, que irei utilizar na minha próxima viagem. Eu consigo transferir para o GPS somente a rota a ser seguida, sem sobrescrever os mapas existentes?
Obrigado.
Dúvidas na utilização do MapSource
-
- Usuario 0
- magnumsoft
- Administrador
-
- Usuario 0
Re: Dúvidas na utilização do MapSource
Boa noite.
magnumsoft, agradeço a resposta, já consigo utilizar o mapsource.
Agora mais uma dúvida. Criei uma rota no MapSource e tentei transmití-la para o GPS (menu Transferência -> Enviar para dispositivo). Selecionei as opções "Rotas" e "Pontos", e enviei ao GPS. Segundo o MapSource, a transferência foi bem sucedida. Porém, no GPS eu não encontro as rotas, e nem os pontos.
O mapa utilizado no GPS é o do Tracksource (2011-06), assim como o mapa utilizado no MapSource. O modelo do GPS é nüvi 1300.
Estou fazendo algo errado? Ou é o modelo do meu GPS que não tem esta opção?
Obrigado.
magnumsoft, agradeço a resposta, já consigo utilizar o mapsource.
Agora mais uma dúvida. Criei uma rota no MapSource e tentei transmití-la para o GPS (menu Transferência -> Enviar para dispositivo). Selecionei as opções "Rotas" e "Pontos", e enviei ao GPS. Segundo o MapSource, a transferência foi bem sucedida. Porém, no GPS eu não encontro as rotas, e nem os pontos.
O mapa utilizado no GPS é o do Tracksource (2011-06), assim como o mapa utilizado no MapSource. O modelo do GPS é nüvi 1300.
Estou fazendo algo errado? Ou é o modelo do meu GPS que não tem esta opção?
Obrigado.
- Quinca
- Moderador
Dallagnese, faça o seguinte: Ligue o GPS e vá clicando:
1-Na tela inicial:Ferramentas
2-Na tela que se abre, role para baixo e clique em "Meus Dados",
3-Na tela que se abre, clique na linha "Importar Rota(s),
4-Na próxima tela marque a opção que corresponde à rota que você fez e clique em "Importar"
PRONTO!
Retorne à tela inicial --> Para Onde? --> Rotas --> E lá está ela!!!!!!
Abs.
1-Na tela inicial:Ferramentas
2-Na tela que se abre, role para baixo e clique em "Meus Dados",
3-Na tela que se abre, clique na linha "Importar Rota(s),
4-Na próxima tela marque a opção que corresponde à rota que você fez e clique em "Importar"
PRONTO!
Retorne à tela inicial --> Para Onde? --> Rotas --> E lá está ela!!!!!!
Abs.
-
- Usuario 0
Pois é... eu tinha visto em alguns fóruns que o caminho seria este. Porém, no meu GPS não aparece a opção "Importar Rotas" dentro do menu "Meus Dados". E também não aparece a opção "Rotas" dentro do menu "Ir Para".
Todos os modelos de GPS possuem estas opções? O meu é o nüvi 1300...
Obrigado.
Todos os modelos de GPS possuem estas opções? O meu é o nüvi 1300...
Obrigado.
- Quinca
- Moderador
Agora, conferindo nas especificações do modelo diretamente no site da Garmin, consta que ele não suporta rotas..... eu dei a resposta anterior baseado no comportamento de um 1490T...
Me desculpe.
Me desculpe.
Editado pela última vez por Quinca em 07 Jul 2011, 12:48, em um total de 1 vez.
-
- Administrador
Caro Quinca, infelizmente o 1390 e toda a serie 13xx nao suporta importar rotas. As opçoes das suas indicações estão presente no 1490. Uma pena, pois possuo um 1390T, rss.. Quem sabe alguma boa alma faça alguma modificaçao no firmware desses modelos para que suportem rotas, se é q já nao tem.. Até o momento esse assunto nao me interessava, mas agora vou pesquisar a respeito pois esse recurso pode ser bem util p/ pré planejamento de viagens..
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.