Página 1 de 1

Igo 8.3.2 Travando em GPS que roda Primo de boa...

Enviado: 01 Abr 2011, 08:38
por dcc29
Galera, estou com um problema com meu GPS, ele não é dos mais novos, porém ele é bom, consigo rodar o Igo AMIGO e PRIMO nele, com todos os POI's ligados, coisa que fica extremamente pesado, sem travar.

A tempos tento rodar os 8.3, tanto o 8.3.4 quanto o 8.3.2, já tentei várias versões, esses dias um amigo me passou uma mto boa, bem atualizada e talz, o problema é que ele trava do nada no meu GPS, mais trava geral msm, de ter que desligar o aparelho...., não entendo, sendo que é uma versão bem mais leve...

Alguem sabe oq pode ser? seria a configuração do SYS? oq estou fazendo de errado.

Re: Igo 8.3.2 Travando em GPS que roda Primo de boa...

Enviado: 01 Abr 2011, 13:08
por py2adl
Olá colega.
Logo no inicio da "febre de GPS" os processadores eram de 300 Mhz e a memória RAM de 64 Mb.
Alguns GPS melhoraram os processadores colocando até 400 Mhz mas mantiveram a memória RAM (memória que se apaga ao desligar o GPS) e aumentaram a memória Flash ou EEPROM para caber mais programas de navegadores, devido à moda do momento.
Na realidade o que mais importa em um GPS é a velocidade do processador e a sua memória RAM.
Com as atualizações e melhorias dos mapas incluindo fotos e 3D o processamento ficou pesado e o Biulding, Map, Posi e Skin passaram cada vez mais a exigir capacidade e velocidade de processamento.
Se vc quiser acompanhar estes avanços tecnológicos terá que trocar de GPS pois os antigos já estão obsoletos.
Um GPS hoje para rodar tudo isso tem que ter velocidade superior a 500 Mhz (processadores Atlas IV ou V) e memória RAM igual ou superior a 128 Mb.
A maioria dos GPS de hoje possuem memória de 64 Mb, insuficientes para tanto avanço.
Para vc rodar sem travamentos vc vai ter que eliminar os prédios 3D o DEM, Skin leve e uma série de recursos para adaptar o navegador ao obsoleto equipamento que vc tem.
O fabricante percebendo que não vende mapas devido à pirataria, ele lança todo mês uma nova versão, cada vez mais pesada para te vender o equipamento.
Espero ter respondido a sua pergunta.
Abraços.

Re: Igo 8.3.2 Travando em GPS que roda Primo de boa...

Enviado: 01 Abr 2011, 14:03
por magnumsoft
É isso aí py2adl, falou tudo!!!

Abraços

Re: Igo 8.3.2 Travando em GPS que roda Primo de boa...

Enviado: 01 Abr 2011, 14:26
por dcc29
Então amigos, o problema é que eu rodo o igo primo e o igo amigo, com as mesmas configurações do igo 8.3 que trava... isso que não entendo, o mesmo mapa que trava no igo 8.3, roda liso no primo que e bem mais pesado... é isso que acontece entenderam?

Re: Igo 8.3.2 Travando em GPS que roda Primo de boa...

Enviado: 01 Abr 2011, 18:41
por marbelo
Pode ser problema de configuração mesmo....

Utiliza um cartão zerado para colocar o igo 8.3, apaga o conteudo da pasta save, da uma olhada no sys.txt e tenta deixar ele o mais simples possivel!. Se ele funcionar sem travar, vai colocando sistematicamente os comandos do sys.txt original ate achar o que trava o equipamento.

Att.

Marbelo

Re: Igo 8.3.2 Travando em GPS que roda Primo de boa...

Enviado: 13 Abr 2011, 15:12
por Thundercel
Qual o navegador GPS referido aqui neste tópico?