Bom dia caro amigo FBSH!
Ao contrário do que muitos pensam ou sabem,
cada aparelho GPS é completamente diferente um do outro e esta mentalidade de "
é tudo igual" foi criada justamente porque a maioria dos aparelhos GPS que são mais vendidos no mercado são os famosos "genéricos chinezinhos" e estes realmente são muito similares, tanto no quesito "hardware" como "software"!
Ainda assim existem diferenças e por isso digo que
NÃO EXISTE UMA UNICA "RECEITA UNIVERSAL" QUE SEJA CAPAZ DE ATENDER A TODA A ENORME VARIEDADE DE APARELHOS DISPONÍVEIS NO MERCADO!!!
A questão é que a informação vem sendo cada vez mais, não "difundida" e sim "banalizada" e "distorcida" pelos chamados "
pseudo-técnicos" que nada mais são do que
"leitores de fóruns" assim como qualquer outro usuário, e que se
"especializam" não estudando e se formando em algum curso de informática ou eletrônica, mas sim
"absorvendo" estas informações que são compartilhadas gratuitamente e na maior boa vontade, entre usuários amadores de GPS, que compartilham suas próprias experiências em fóruns como o nosso.
Para aqueles que discordam, eu os convido a usar a solução de desbloqueio do Visteon VNS 4078, no Toshiba STi...ou a do SONY NAV-U83S no Pioneer AVIC S2...ou a do Blaupunkt TravelPilot 100 no Motorola TN30...do DELPHI NAV200 no Becker e assim vai...
O que quero dizer com tudo isso, é que marcas "
genéricas" como Foston, Powerpack, MIDI, Infoscape, Roadstar, BAK e outras, realmente são todas iguais e não tem segredo, basta colocar um
iGO8 qualquer no cartão e direcionar o navegador em um gerenciador de arquivos no próprio menu do aparelho que está tudo certo...agora tenta fazer isso em um aparelho da MIO, ou em um HP iPAQ 310 ou aqui no caso específico do
AIRIS T935, o qual realmente pode pesquisar em qualquer fórum ou levar a qualquer técnico (ou
pseudo 
), que a solução é a mesma do 6º post da Helena da AIRIS no link abaixo:
modules.php?name=Forums&file=viewtopic& ... light=0800
Para quem estiver com "preguicinha" de clicar no link a resposta é:
ASSISTÊNCIA TÉCNICA NA PRÓPRIA AIRIS: AV. ANGÉLICA - SÃO PAULO - SP - Tel: 0800 602 4747 das 09:00 às 18hrs00 de segunda á sexta-feira ou através do e-mail sac@airis.com.br
É claro que todo bom brasileiro quer tudo do bom e do melhor e de preferência de graça, porém nem tudo é assim...às vezes tem que gastar mesmo, não tem jeito!rs...
Boa sorte!
Um grande abraço!
Cleiton Gomes
Moderador GPSInfo &
Desenvolvedor da Interface E.V.A.
