Problemas com GPS nuvi 1450

Forum do Software de Navegação Garmin
Responder
PRS
Usuario 0
Usuario 0

Problemas com GPS nuvi 1450

Mensagem por PRS »

Olá amigos , sou estreante no blog e conheço pouco sobre tecnologia.
Comprei em orlando um GPS garmin nuvi 1450T, lá ele funcionou normalmente em portugues, ao chegar tentei atualizar com mapas do brasil, fiz a atualização através do site da garmin e aparentemente tinha corrido tudo certo, só que as voz em portugues não aparece mais no menu , mesmo existindo na pasta voice. Outro problema é qualquer coisda que quero instalar aparece espaço insuficiente. A idéia é apagar tudo e reinstalar novamente. alguém tem algo a sugerir?
Grato
acleite
Administrador
Administrador

Mensagem por acleite »

Primeira sugestão: FAÇA UM BACKUP DE TUDO ANTES DE MEXER EM QUALQUER COISA
Depois, muito cuidado com sua idéia pois se formatar o gps, tem que voltar os arquivos logo em seguida porque se desconectar do PC ou mesmo se acabar a energia no meio do processo, adeus nüvi.
O melhor e mais seguro a se fazer é SEMPRE gravar mapas e POIs no cartão de memória. Isso porque se colocar um arquivo corrompido na memória, o seu gps vai travar.

Sugiro ainda que dê uma olhada no fórum que você deve encontrar as respostas para as outras perguntas. Use a Busca para facilitar.
Não posso te dar muitos detalhes sobre as vozes do seu aparelho pois não tenho nenhum da linha 1xxx, mas logo alguém que tenha um te ajuda.
Os gps dessa série são um pouquinho diferentes dos meus e não tenho certeza se as vozes dele ficam na pasta garmin\voice ou se ficam dentro da pasta oculta .system em alguma subpasta.
Quanto ao problema de espaço, dá para tirar o mapa dos USA que libera um bom espaço.
Mas como eu disse acima, use sempre o cartão para gravar os mapas, assim você não corre o risco de travar seu gps.
Um abraço
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.

[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
jpgon

Re: Problemas com GPS nuvi 1450

Mensagem por jpgon »

Alexandre Leite, bom dia.
Quero saber se posso retirar o mapa USA da memória interna do garmin Nuvi 1300 e colocá-lo no cartão micro sdhc.
Como no meu caso este mapa está desabilitado, pois estamos no Brasil, posso removê-lo da memória interna, liberando mais espaço.
Aguardo seu retorno.
Abraços
acleite
Administrador
Administrador

Mensagem por acleite »

Pode remover sim, sem problemas. Mas aconselho a fazer um backup dele no seu computador para não perder o mapa.
Geralmente o mapa americano é o arquivo gmapprom.img (mais seu arquivo de checksum chamado gmapprom.sum)
Abraços

jpgon

Mensagem por jpgon »

Alexandre Leite,
Agradeço o pronto retorno.
Já tenho o backup em meu PC e no Notebook.
Vc aconselha a deixar estes dois arquivos no cartão, na pasta Map ou simplesmente removê-lo da memória interna do GPS.
No aguardo.
Abraço
jpgon

Mensagem por jpgon »

Alexandre, aproveitando que vc está online, e fora do contexto deste tópico, mas importante para mim.
Tenho o Mapsource intslado em duas maquinas diferente. No desktop tenho Win7 Extreme 32 bits e no notebook o Win7 Home Edition 64 bits.
Ocorre que no notebook o mapsource não mostra a minha cidade residência (Umuarama-PR). Mas utilizando o Trackmaker e ou Training Center, eu consigo visualizá-la tranquilamente, com todos os detalhes gravados.
Como faço para configurar a compatibilidade do Win7 para visualizar os mapas no notebook.
Se souber, me informe o passo a passo.
Antecipo agradecimentos.
acleite
Administrador
Administrador

Mensagem por acleite »

Oi Julio
Nos meus GPS mesmo, eu deixei os arquivos na memória e só uso mapas no SD.
E nunca tive problemas com isso. Minha memória interna está como veio, retirei apenas os idiomas que não uso.
Mas muita gente apaga de vez o mapa americano.
Fica a gosto do freguês.

Quanto as questões com o Mapsource, não sei te dizer porque na verdade eu quase nem uso o programa.
Tenho aqui instalado no XP e nunca tive problemas com ele aqui na região onde moro, então fico te devendo essa.

Responder