Numeração das ruas incorretas

Forum do Software de Navegação Garmin
Responder
nelsonariga
Usuario 0
Usuario 0

Numeração das ruas incorretas

Mensagem por nelsonariga »

Caros,

Recentemente, comprei um Garmin Nuv 1350, em que veio o mapa TRC-Brasil 10.10.
Percebi que o GPS me manda fazer uns caminhos estranhos, pois a numeração das ruas no aparelho não bate com a numeração real.
Há um caso específico cuja diferença entre onde o GPS me manda ir e a numeração real é de quase 1km!!
Percebi também, que ele me manda entrar em ruas de mão única.
O que fazer nesse caso?
Sou um recém usuário, começando no mundo dos GPS's e qualquer ajuda será de grande utilidade.
Grato a todos.
Sds.
pvezu
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por pvezu »

Ola Nelson,
Uma coisa é certa. Nenhum mapa está 100% correto ou mesmo completo.
Você adquiriu um bom aparelho (Garmin).
Este dispositivo lhe dá condições de você usar, atualmente, 3 mapas diferentes:
a) CNBr (vendido pela Garmin);
b) TRC-Brasil (elaborado por voluntários do Projeto Tracksource - [Link externo oculto para visitantes]) e
c) Autoguia
Pode-se dizer que um completa o outro. Você pode buscar um endereço pelo mapa City Navigator e fazer a rota pelo TRC ou Autoguia, e vice-versa.

O TRC-Brasil é um mapa em constante aprimoramento (por voluntários e colaboradores) mas em determinadas regiões ou cidades ainda apresenta esse problema de numeração.
Para você minimizar essa situação aconselho você a inserir os outros dois mapas acima.

Até mais...
Pvezu
nelsonariga
Usuario 0
Usuario 0

Olá Pvezu,

Acho que não entendi direito o que vc quis dizer com "buscar um endereço pelo mapa City Navigator e fazer a rota pelo TRC ou Autoguia, e vice-versa"
Eu acabei de baixar para o Garmin, utilizando o Mapsource, o mapa do Brasil (TRC-Brasil 10.12 2010-12-22) e ainda não o testei.
Se eu não tiver esse City Navigator para buscar um endereço, vc sugere algum outro?
Sds.
pvezu
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por pvezu »

Nelson,
Primeiramente teste o TRC-Brasil que você acabou de baixar. Pode ser que ele seja o ideal pra você.
O fato do TRC-Brasil não possuir numeração de rua em todas cidades não quer dizer que você não vai chegar no endereço. Você chegará na rua mas de forma imprecisa quanto ao número desejado.
Utilizando os outros dois mapas que mencionei (CNBr e Autoguia), como auxiliares, você poderá fazer a busca de endereço por eles. Ao localizar o número desejado por esses mapas (CNBr ou Autoguia), marque um ponto pelo GPS e daí você faz a rota para este ponto utilizando o mapa do TRC-Brasil.
Lembrando que cada um desses mapas tem suas particularidades, ou seja, dependendo da região cada um tem uma performance melhor do que o outro.
Deu pra entender ?? Qualquer coisa pode perguntar...

Pvezu
nelsonariga
Usuario 0
Usuario 0

Pvezu,

Baixei o mapa para o micro cartão do Garmin e aparentemente, o aparelho continua usando o mapa originamente instalado, pois notei que a versão ainda é a antiga.
Como faço para que o aparelho entenda que existe uma nova versão e a utilize?
Sds.,
pvezu
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por pvezu »

Olá Nelson,

Não conheço o modelo 1350 da Garmin para lhe dar maiores detalhes, mas uma coisa é certa o novo mapa deverá ser inserido na mesma pasta em que se encontra o TRC-Brasil 10.10 que já está instalado.
Normalmente fica na pasta denominada Garmin ou Maps do cartão.

Pvezu
Responder