Fazer cópias de segurança do seu equipamento PNA ou PDA
Enviado: 15 Nov 2008, 07:46
* Windows XP
1. Conecte o seu equipamento (PNA ou PDA) ao computador e o ligue no ligar/desligar.
2. Clique em Iniciar > O meu computador.
3. Clique duas vezes na unidade removivel correspondente ao seu equipamento.
Abre uma janela que mostra os arquivos e as pastas do seu equipamento.
4. Certifique-se de que os arquivos e pastas ocultos são exibidos:
a. Clique em Ferramentas > Opções de pastas e, em seguida, seleccione o separador Ver.
b. Seleccione a opção Mostrar arquivos e pastas ocultos.
c. Clique em Aplicar e depois em OK.
5. Clique em Editar e depois em Seleccionar tudo.
6. Clique em Editar e depois em Copiar.
7. Clique em Iniciar > Os meus documentos .
8. Clique em Arquivo > Novo > Pasta e depois escreva um nome, por exemplo "Cópia de segurança <nome>".
9. Pressione a tecla Enter.
10. Clique duas vezes na nova pasta.
Abre uma janela para a sua pasta nova.
11. Clique em Editar > Colar.
O conteúdo do seu equipamento é copiado para a nova pasta. Dependendo do numero e tamanho dos arquivos existentes, este processo pode demorar alguns minutos.
*Windows Vista
1. Conecte o seu equipamento (PNA ou PDA) ao computador e o ligue no ligar/desligar.
2. Clique no botão Iniciar do Windows e depois em Computador.
3. Clique duas vezes na Unidade amovível correspondente ao seu equipamento.
Abre uma janela que mostra os arquivos e as pastas do seu equipamento.
4. Certifique-se que os arquivos e pastas ocultos são mostrados:
a. Clique em Organizar > Opções de pastas e pesquisa e, em seguida, selecione o separador Ver.
b. Seleccione a opção Mostrar Arquivos e pastas ocultos.
c. Clique em Aplicar e depois em OK.
5. Clique em Organizar e depois em Seleccionar tudo.
6. Clique em Organizar e depois em Copiar.
7. Clique em Iniciar > Documentos .
8. Clique em Organizar > Novo Pasta e depois escreva um nome, por exemplo "Cópia de segurança <nome>".
9. Pressione a tecla Enter.
10. Clique duas vezes na nova pasta.
Abre uma janela para a sua pasta nova.
11. Clique em Organizar > Colar.
O conteúdo do seu equipamento é copiado para a nova pasta. Dependendo do numero e tamanho dos arquivos existentes, este processo pode demorar alguns minutos.
*Mac OS X
1. Conecte o seu equipamento (PNA ou PDA) ao computador e o ligue no ligar/desligar.
2. No seu Mac, seleccione o ícone da mesa correspondente ao seu equipamento clicando nele uma vez.
3. No menu do Finder, clique em Arquivo e depois em Duplicar.
O Mac OS X cria uma cópia do seu equipamento numa nova pasta na sua mesa.
1. Conecte o seu equipamento (PNA ou PDA) ao computador e o ligue no ligar/desligar.
2. Clique em Iniciar > O meu computador.
3. Clique duas vezes na unidade removivel correspondente ao seu equipamento.
Abre uma janela que mostra os arquivos e as pastas do seu equipamento.
4. Certifique-se de que os arquivos e pastas ocultos são exibidos:
a. Clique em Ferramentas > Opções de pastas e, em seguida, seleccione o separador Ver.
b. Seleccione a opção Mostrar arquivos e pastas ocultos.
c. Clique em Aplicar e depois em OK.
5. Clique em Editar e depois em Seleccionar tudo.
6. Clique em Editar e depois em Copiar.
7. Clique em Iniciar > Os meus documentos .
8. Clique em Arquivo > Novo > Pasta e depois escreva um nome, por exemplo "Cópia de segurança <nome>".
9. Pressione a tecla Enter.
10. Clique duas vezes na nova pasta.
Abre uma janela para a sua pasta nova.
11. Clique em Editar > Colar.
O conteúdo do seu equipamento é copiado para a nova pasta. Dependendo do numero e tamanho dos arquivos existentes, este processo pode demorar alguns minutos.
*Windows Vista
1. Conecte o seu equipamento (PNA ou PDA) ao computador e o ligue no ligar/desligar.
2. Clique no botão Iniciar do Windows e depois em Computador.
3. Clique duas vezes na Unidade amovível correspondente ao seu equipamento.
Abre uma janela que mostra os arquivos e as pastas do seu equipamento.
4. Certifique-se que os arquivos e pastas ocultos são mostrados:
a. Clique em Organizar > Opções de pastas e pesquisa e, em seguida, selecione o separador Ver.
b. Seleccione a opção Mostrar Arquivos e pastas ocultos.
c. Clique em Aplicar e depois em OK.
5. Clique em Organizar e depois em Seleccionar tudo.
6. Clique em Organizar e depois em Copiar.
7. Clique em Iniciar > Documentos .
8. Clique em Organizar > Novo Pasta e depois escreva um nome, por exemplo "Cópia de segurança <nome>".
9. Pressione a tecla Enter.
10. Clique duas vezes na nova pasta.
Abre uma janela para a sua pasta nova.
11. Clique em Organizar > Colar.
O conteúdo do seu equipamento é copiado para a nova pasta. Dependendo do numero e tamanho dos arquivos existentes, este processo pode demorar alguns minutos.
*Mac OS X
1. Conecte o seu equipamento (PNA ou PDA) ao computador e o ligue no ligar/desligar.
2. No seu Mac, seleccione o ícone da mesa correspondente ao seu equipamento clicando nele uma vez.
3. No menu do Finder, clique em Arquivo e depois em Duplicar.
O Mac OS X cria uma cópia do seu equipamento numa nova pasta na sua mesa.