Nuvi 255W - problemas com Pontos de Interesse - POI

Forum do Software de Navegação Garmin
Responder
fredporcaro
Usuario 0
Usuario 0

Pontos de Interesse não aparecem!

Mensagem por fredporcaro »

Boa noite Thundercel!

Gostaria que você me ajudasse a solucionar um problema!
O negócio é o seguinte:
Tenho um Garmin 255W e nele instalei um "pacotão" com as ultimas atualizações de mapas (City Navigator Brasil 2011.30 + TRC-BR 10.10a + Autoguia 2.28 ), que uso individualmente cada um deles, de acordo com a situação. E instalei os POI do Tracksource.

Entretanto sempre que vou procurar por um ponto de interesse (farmácias por exemplo) nos resultados aparecem no máximo 03 pontos da minha cidade (João Pessoa-PB) e mais um monte de pontos de outras cidades como recife (130km daqui).

Mas se eu estiver navegando, e clico no mapa, aparecem diversos pontos que não estão listados no resultado da minha pesquisa.

Como você me sugere proceder para resolver isso?

Desde já obrigado!
Thundercel
Fundador
Fundador

Mensagem por Thundercel »

fredporcaro,
procure distinguir o que vem a ser POI do mapa, personalizado e de alerta.

O POI do mapa tem tem você acesso para exclusão, alteração ou exclusão dele. O conjunto desses POIs são inseridos no mapa pelo desenvolvedor do mesmo e no GPS são encontrados pela funcão Para Onde / Pontos de Interesse.
Entretanto sempre que vou procurar por um ponto de interesse (farmácias por exemplo) nos resultados aparecem no máximo 03 pontos da minha cidade (João Pessoa-PB) e mais um monte de pontos de outras cidades como recife (130km daqui).
Isso com um dos maps do pacotão citado habilitado. Se habilitar outro e fizer o mesmo teste verá que o resultado será diferente, pois como citamos esses POIs são vinculados ao mapa utilizado.

O POI personalizado ou de alerta não tem nenhuma relação com o mapa. São pontos listados por nome e coordenadas em arquivo de formato GPI dentro da pasta POI do GPS ou cartão.
Eles funcionam em qualquer mapa habilitado.
Mas se eu estiver navegando, e clico no mapa, aparecem diversos pontos que não estão listados no resultado da minha pesquisa.
Teria que analisar um ponto desses para se extrair alguma conclusão.
Tecnicamente clicando-se no mapa para se ter uma visão de vista de cima dele em alguns modelos de nuvi aparecem em determinado nivel de zoom os POIs cadastrados no mapa e os personalizados.
Se aparecem aí tem de aparecer na pesquisa. Só não apareceriam na pesquiza se tiverem indexados erradamente pelo usuário ou pelo desenvolvedor do mapa.
Por exemplo:
Para Farmacia existe antes da compilação de um mapa uma configuração de indexação. Se essa foi feita errada na busca nunca encontrara o usuário essa farmacia no titulo farmacias.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
fredporcaro
Usuario 0
Usuario 0

Mensagem por fredporcaro »

Márcio,

Acredito que o problema está na indexação, mesmo. Pois, como você disse, as informações aparecem na "visão de cima", mas não aparecem no "Para onde / Pontos de Interesse".

Como saber se é esse mesmo o problema e quais os arquivos que tem que haver na pasta POI do GPS ou cartão?

Abç
Thundercel
Fundador
Fundador

Mensagem por Thundercel »

fredporcaro,
para começar a indentificar o problema deve você se valer do mesmo mapa que está carregado no aparelho também carregado no programa MapSource.
Deve tentar identificar o nome do POI e o icone utilizado nele.

Informe o mapa que observa o problema, a cidade o POI e sua localização.

Quanto aos arquivos na pasta POI, particularmente nela só coloco os POIs de alerta como radar, policia rodoviaria, lombadas, etc.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Responder